Pesquise aqui

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Soberanos, garotos do BFC classificam-se na Copinha

A tarefa era árdua. Após empatar uma partida e perder a outra na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, o Brasília Futebol Clube (BFC) tinha a obrigação de vencer a tradicional Portuguesa-SP nesta quinta-feira (7) para continuar na briga pela classificação à segunda fase do certame. Na sequência, somente um empate ou derrota do Atibaia-SP para o classificado Goiânia no jogo de fundo deixaria os candangos vivos no campeonato.
Apresentação2

Foi o que ocorreu. Depois de triunfar sobre os paulistas por 2 x 0, com gols de Kaio e Danrley, os jogadores, comissão técnica e torcedores do Aviãozinho do Cerrado, puderam soltar o grito da garganta e comemorar a vaga na segunda fase da competição, onde irá enfrentar o Flamengo-RJ, primeiro colocado no Grupo 24.


Dever cumprido
Os jovens guerreiros do Brasília entraram em campo mostrando que queriam a vaga a qualquer custo. Deste modo, a formação escalada pelo técnico Klesio Borges foi para a batalha com Fábio; Robson (Raik), Klisman, Luis (Abner) e Guilherme; Ton (Lucas Dias), Carneiro, Kaio e Danrley; Pedrinho e Samuel. As alterações em relação ao jogo anterior deram certo e o BFC foi superior durante todo o duelo.
Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio ensaiada, o volante Ton quase abriu o marcador. Daí em diante os jogadores do Aviãozinho do Cerrado mantiveram a bola nos pés, sem dar muitas chances à Lusa. Assim, aos 20’, o capitão Carneiro carimbou o travessão dos rivais paulistas. No lance seguinte o meia Danrley chutou e a defesa salvou debaixo das traves.
Imprimindo pressão para cima da Portuguesa, os adversários tentavam chegar ao ataque apenas em bolas aéreas alçadas na área, mas sem sucesso. Antes do intervalo Danrley ainda teve outra oportunidade, mas preferiu cruzar para Pedrinho impedido. Deste modo, apesar do 0 x 0 no marcador, os atletas do DF foram para os vestiários otimistas.
Dominando completamente o confronto, o Brasília perdeu grande oportunidade logo aos seis minutos do segundo tempo. Desta vez o atacante Samuel acertou a trave, em arremate de fora da área. Porém, aos 11’, não teve outra. Um dos destaques da partida, o meia Kaio, aproveitou sobra de bola, cortou o zagueiro e colocou no canto do goleiro, 1 x 0.
Os meninos do BFC não deixaram cair o ritmo e continuaram em busca do segundo gol. Desta forma, somente aos 25 minutos da etapa final, depois de o time candango perder chances claras de ampliar o placar, os paulistas chegaram com perigo, mas não concluíram com eficiência. O arqueiro Fábio salvou o Brasília.

O duelo continuou nas mãos do Brasília e, aos 46 minutos, Danrley tratou de acalmar os nervos do grupo candango. Em uma jogada de raça do atacante Pedrinho, ele sofreu a falta mas deu continuidade no lance e tocou para o meia tocar para o fundo das redes paulista, 2 x 0. Assim acabou a primeira parte do drama da classificação. Restava saber qual seria o resultado do jogo entre Atibaia-SP x Goiânia-GO.


Batalha vencida

A notícia que faltava para o BFC colocar de vez os pés na segunda fase da Copinha veio cerca de duas horas mais tarde. No confronto entre Atibaia-SP, que tinha a obrigação de vencer, e o Goiânia-GO, já classificado em primeiro lugar na chave 23, o placar de 0 x 0 favoreceu o time da Capital Federal, que segue na maior competição da categoria de juniores do país.

Fonte: http://www.brasiliafc.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário