
O Brasília Futebol Clube (BFC) foi até o estádio Abadião, em Ceilândia, na tarde desta sexta-feira (10), para enfrentar o Cruzeiro-DF pela 7ª rodada do Campeonato Candango 2016. Depois de cinco jogos sem vencer, o Colorado voltou a triunfar. O expressivo placar de 4 x 2 recolocou o time, comandando pelo técnico Julinho Camargo, na zona de classificação para a segunda fase da competição, provisoriamente na 5ª posição.
Com o meia Gilmar e o volante Murilo suspensos, o técnico Julinho Camargo colocou em campo os seguintes jogadores como titulares: Artur; Baiano, André, Neto Gaúcho e Kleber; Pedro Ayub, Glauber Rosa e Nelinho; Santos, Willian e Giba.
Desta forma, o BFC quase abriu o placar com a ajuda dos adversários aos sete minutos. O zagueiro André tentou lançar Santos na área e o defensor jogou contra o próprio patrimônio, por pouco cobrindo seu goleiro. Mas aos 20’, um minuto após Nelinho desperdiçar boa chance de dentro da área, Santos soltou a bomba da intermediária para fazer 1 x 0 Avião do Cerrado.
Com 29 minutos de bola rolando, Baiano cobrou escanteio e a zaga rebateu. Na sobra, o próprio lateral-direito tentou de primeira e a bola passou raspando o travessão dos oponentes. Na sequência, houve uma boa triangulação no ataque colorado, mas Giba não tocou para Santos, que entraria livre para tentar ampliar. Assim, o primeiro tempo se encaminhou para o final.
O Colorado levou um susto logo no primeiro minuto da segunda etapa. Rodrigo, do Cruzeiro-DF, recebeu dentro da área e arriscou, mas a bola saiu fraca e Artur defendeu sem maiores problemas. Na bola seguinte, aos seis minutos, Artur partiu para a defesa, mas a trajetória da bola enganou o arqueiro do BFC. Rodrigo aproveitou e empatou para os mandantes, 1 x 1.
Mas não houve tempo para a comemoração do Cruzeiro-DF. Dois minutos depois, Nelinho avançou pela intermediária de ataque, clareou a jogada e acertou um chute perfeito, marcando Brasília 2 x 1. Aos 16’, o lateral-esquerdo Kleber chegou em profundidade e tocou para o atacante Giba bater de primeira, para fazer Avião do Cerrado 3 x 1.
A tabela do terceiro gol se repetiu aos 24 minutos. Novamente Kleber avançou à linha de fundo e deixou Giba sozinho, mas o atacante, desta vez, errou o alvo. A bola chegou a balançar a rede, mas pelo lado de fora. O técnico Julinho Camargo promoveu a estreia do atacante recém-contratado, André Luís, aos 30’, na vaga de Santos, autor do primeiro tento colorado.
E a mudança deu certo. Aos 43 minutos, o jovem atacante de 18 anos partiu em velocidade, recebeu e tocou para o fundo das redes do rival, levando o placar a 4 x 1. Mas, aos 45’, o Cruzeiro-DF ainda diminuiu, com Handerson batendo de fora da área, sem chances para Artur. Final de jogo, 4 x 2 para o Avião do Cerrado, que se recupera na competição.
“Os gols saíram e conseguimos uma boa vitória. Agora é descansar e treinar ainda mais, pois quarta-feira tem outra pedreira”, avaliou Baiano, referindo-se ao próximo jogo contra os líderes do Candangão 2016, o Luziânia.
Para tentar embalar de vez no certame local, o Brasília agora se prepara para enfrentar o Luziânia, líder isolado. A partida, válida pela 8ª rodada do Candangão 2016, está marcada para a próxima quarta-feira (16), às 15h, no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Fonte: Brasília FC
Nenhum comentário:
Postar um comentário