Com extrema facilidade, a Seleção Brasileira goleou o Chile por 5 a 0, neste domingo à tarde, no Estádio Nacional de Brasília, e ficou com o título da quinta edição do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Essa é a quarta vez que o Brasil conquista essa competição, depois de ter levantado a taça também em 2009, 2011 e 2012. Apenas em 2010, quando o Canadá foi campeão, o troféu ficou com uma nação estrangeira. Antes de golear as chilenas, a equipe nacional já havia superado as adversárias por 2 a 0 na primeira fase. Por causa da melhor campanha no estágio anterior do torneio, na qual acumulou duas vitórias em um empate, a seleção precisava de apenas um empate para ficar com o título neste domingo, mas jogou de forma ofensiva e atropelou as rivais. O primeiro gol do jogo saiu logo aos 8 minutos, quando Formiga aproveitou rebote de falta batida por Andrea que acertou o travessão e cabeceou para as redes. Já Marta, grande estrela do Brasil, se redimiu de boa chance perdida aos 30 minutos ao marcar o segundo gol da partida aos 41. A camisa 10, uma das três concorrentes ao prêmio de melhor jogadora do mundo de 2013 que será eleita pela Fifa, recebeu a bola pelo meio e chutou com categoria no canto direito baixo da goleira chilena. Aos 11 minutos da etapa final, Marta voltou a aparecer com destaque ao enfiar bela bola para Debinha, que foi abafada pela goleira chilena dentro da grande área. No rebote, porém, Darlene chutou de primeira de fora da área para fazer 3 a 0. Poucos minutos depois do terceiro gol, Marta levou uma pancada no tornozelo esquerdo e deixou o campo chorando de dor. Mesmo assim, o Brasil começou a transformar a vitória em goleada aos 31 minutos. Após cruzamento de Formiga da direita, Cristiane aproveitou sobra na pequena área e a saída ruim da goleira chilena para tocar a bola para o gol vazio. E, finalmente aos 40 minutos, Debinha deu números finais ao jogo. Depois do duelo, Marta dedicou a conquista à seleção brasileira feminina de handebol, que poucas horas mais cedo faturou um histórico e inédito título mundial para o País ao vencer a Sérvia por 22 a 20, em Belgrado. "Esse gol é para as meninas do handebol. Elas estão de parabéns por esse título mundial, um título que o futebol feminino também almeja", ressaltou Marta, em entrevista para a TV Bandeirantes. As brasileiras, que chegaram a protagonizar momentos de discussão com as chilenas durante a partida deste domingo, comemoraram de forma efusiva este título em Brasília. Fonte:http://www.pe.superesportes.com.br
Foto Fonte: esporte.band.uol.com.br
Pesquise aqui
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
BRASIL E CHILE FAZEM FINAL
Sob chuva intensa durante quase 90 minutos, Brasil e Canadá não fizeram grande jogo na noite de ontem, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Com poucas chances reais de gols para ambos os lados, a partida terminou em um 0 x 0 que garante a Seleção Brasileira na final do Torneio Internacional pela quinta vez – em apenas uma oportunidade, a equipe canarinho perdeu o título, em 2010, para o próprio Canadá. As adversárias na decisão de domingo, às 16h, também no Mané, serão as chilenas, que bateram a seleção da Escócia por 4 x 3 em bom jogo.
Em primeiro tempo morno, com Marta muito bem marcada, o Brasil não conseguiu criar grandes oportunidades e viu Debinha brilhar mais uma vez. Destaque das duas primeiras partidas do campeonato, a atacante voltou a mostrar bom futebol e apareceu com perigo pelo menos duas vezes.
Na segunda etapa, o preparo físico das meninas do Brasil se sobressaiu e o jogo melhorou um pouco. Depois dos 30 minutos, Marta e companhia começaram a aparecer mais livres e empolgaram a torcida com boas jogadas individuais, que, no entanto, não terminaram em gols. Aos 32, a canadense Sesselemann foi expulsa, por falta dura em Thaísa, e complicou ainda mais a tarefa das atuais campeãs panamericanas, que precisavam vencer o Brasil para avançar à final.
PROGRAME-SE
Domingo
13h45 Disputa de 3º lugar - Canadá x Escócia
16h Final – Brasil x Chile
Fonte: http://www.df.superesportes.com.br
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Fases de Venda Ingresso FIFA
Quem quiser ainda tem tempo de concorrer aos ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014. Basta entrar no site http://pt.fifa.com se cadastrar e fazer a solicitação as vendas seguem o calendário abaixo. BOA SORTE!!!
Brasil vence a Escócia por 3 x 1 e fica perto da final
A SEleção Brasilkeira de Futebol Feminino mostrou quem é que manda no Estádio Nacional Mané Garrincha. Na segunda rodada do Torneiro Internacional de Futebol Feminino, a s meninas verde amarelo não perdoaram as escocesas. Marta abriu o placar e Debinha marcou dois gols. As escocesas ainda esboçaram uma reação e fizeram o seu gol decretando 3 x 1 no placar. Com a vitória tanto torcedores quanto a Seleção sairam felizes do Estádio Nacional na tarde dia 15/12/2013.
O Próximo confronto da seleção é contra o Canadá na quarta feira dia 18, às 21:50 h.
Como a seleção chilena derrotou no domingo o Canadá por 1 a 0 pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino automaticamente impediu a classificação antecipada do Brasil para a final do torneio. Com a vitória, as chilenas igualaram as canadenses nos três pontos ganhos, deixando a Escócia na lanterna da tabela.
SELEÇÃO PONTOS V E D GP GC SG
BRASIL 6 2 0 0 5 1 4
CANADA 3 1 0 1 2 1 1
CHILE 3 1 0 1 1 2 -1
ESCOCIA 0 0 0 2 1 5 -4
sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
Fim da série D é cogitada pela CBF
CBF pode acabar com a Série D a partir de 2014
in Futebol, Principal | 1 comentário
Entre os assuntos discutidos na assembléia geral na CBF, na segunda-feira, que reuniu presidentes de outras federações estaduais, estava a mudança na Copa do Brasil em 2013 e o fim da Série D – quarta divisão – do Campeonato Brasileiro em 2014.
A ideia foi discutida no encontro e levada adiante com o apoio de muitos dirigentes. O próprio presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou em entrevista coletiva logo após a reunião que já tinha pensando em mudanças para a Série D. Ele mesmo encomendou estudos de técnicos para avaliar o melhor a se fazer com a quarta divisão. “Em 30 dias, no máximo, devo ter uma posição”, afirmou Marin.
Composta por clubes menores, de diferentes regiões do país, a série D está deficitária, segundo presidentes de federações estaduais. O valor arrecadado com os jogos do torneio não é suficiente para arcar com seus custos.
De acordo com o presidente da Federação de Futeboldo Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, a distância dos clubes que disputam a quarta divisão até a elite do futebol é muito grande. Isso, disse ele, afugenta investidores. “Para um clubeda série D chegar a série A, são no mínimo três anos”, explicou ele. “Para um investidor, é um investimento de risco a muito longo prazo”. Lopes é favorável à extinção da série D, mas disse que ainda não sabe o que fazer para “substituir” o torneio.
Seu colega Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol, defende a ampliação da série C incluindo nela clube de todos os estados do país. “Poderíamos ter uma série C maior, com mais clubes”, sugeriu ele, logo após participar da reunião na CBF. “Quase todos os presidentes de federações querem o fim da série D.”
Apesar do apoio de muitos cartolas, alguns representantes de federações estaduais não reagiram bem à notícia de uma possível extinção da quarta divisão. O presidente da Federação Alagoana de Futebol, Rubens Canuto, já disse que é complemente contra. “Sou a favor de não se mexer em nada”, afirmou ele, enfático. “Só acho que não se deve criar mais divisões. É série A, B, C e D, e acabou.”
De toda forma, se a proposta de mudança no campeonato avançar, ela ainda terá de ser aprovada em assembleia da CBF. Se isso acontecer ainda neste ano, a mudança só valeria a partir do ano de 2014.
Fonte: http://soesporte.com.br
Campeãs do Torneio Internacional de Futebol Feminino
O Torneio Internacional Cidade de São Paulo é uma competição de seleções nacionais de futebol feminino criada em 2009 e organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo e pela Federação Paulista de Futebol (FPF).1 Quatro seleções convidadas participam do torneio que tem todas suas partidas realizadas no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. A primeira edição ocorreu entre 9 e 20 de dezembro de 2009 e a final foi disputada entre Brasil e México, com vitória brasileira por 5 a 2.2 Em 2012, o torneio teve a participação das seleções do Brasil, Portugal, Dinamarca e México e foi disputado entre 9 e 19 de dezembro.3 No ano seguinte, pela primeira vez desde a primeira disputa, o torneio foi disputado fora da cidade de São Paulo. A disputa ocorre neste ano de 2013 em Brasília. Fonte: Wikipédia com alterações
Seleção brasileira e Canadá estreiam com vitória no Torneio Internacional de Futebol Feminino
A Seleção Brasileira iniciou a busca pelo tetracampeonato do Torneio Internacional de Futebol Feminino com o pé direito. Nesta quinta-feira, a equipe contou com o apoio da torcida no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para vencer o Chile por 2 a 0.
Os gols brasileiros foram marcados no primeiro tempo de jogo. Principal estrela da Seleção, Marta fez bela jogada individual, deixou a goleira adversária para trás e abriu o placar logo aos 11 minutos. Aos 33, Thaisa aproveitou bom passe de Debinha, uma das melhores em campos, para ampliar.
Com o resultado, a Seleção fica empatada na liderança da competição com o Canadá, seu principal concorrente ao título. Mais cedo, na abertura da competição, a equipe da América do Norte não teve trabalho para bater a Escócia pelos mesmos 2 a 0.
A seleção europeia é justamente o adversário do Brasil na próxima rodada, às 16h (de Brasília) de domingo. Enquanto isso, Canadá e Chile se enfrentam duas horas depois. Ambas as partidas serão disputadas no Mané Garrincha.
Fonte:http://esportes.terra.com.br/futebol
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Chegada da Copa do Mundo FIFA 2014
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Mané Garrincha receberá Torneio Internacional de Futebol Feminino
Foto: Pedro Ventura / Arquivo Jogo de abertura será dia 12 de dezembro, e a final, em 22 de dezembro BRASÍLIA (28/11/13) - O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha será palco de competições de futebol feminino a partir do dia 12 de dezembro, quando será iniciado o Torneio Internacional de Futebol Feminino, competição que contará com a participação das seleções do Brasil, Canadá, Chile e Escócia. "Para Brasília, é uma honra sediar esse campeonato. Mais uma vez, a população do Distrito Federal poderá conferir o que há de melhor no futebol mundial, sem sair da cidade", destacou hoje o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro, ao anunciar o evento esportivo. A disputa será feita em quatro rodadas, com dois jogos em cada dia, até o encerramento no dia 22 de dezembro. A equipe brasileira chega à cidade dia 8 de dezembro, assim como a chilena. As canadenses desembarcam dia 6, e as escocesas, no dia 9. Técnico da Seleção Brasileira, Márcio de Oliveira convocou 25 jogadoras no início da semana, e a delegação já se apresentou para iniciar a fase de preparação para o torneio. Os treinos estão sendo realizados em Pinheiral, no Rio de Janeiro. "É um momento ímpar na carreira destas jogadoras poderem jogar em um espaço como o Mané. Serve, até mesmo, como preparação para o Mundial de 2015 no Canadá. Esse estádio é uma panela de pressão, o público fica muito pertinho, e acredito que os brasilienses vão carregar nosso time para mais um título", apostou Márcio. INCENTIVO - A atacante Érika, da Seleção Brasileira, não participará do torneio devido a uma contusão, mas elogia a iniciativa. Para ela, a migração do campeonato é importante para promover o futebol feminino em outras regiões do país. "É extremamente positivo para a modalidade. Teremos outro público, pessoas que não conhecem o nosso time poderão vibrar com a nossa Seleção", comemorou. O incentivo à modalidade é uma preocupação reafirmada por todas as entidades envolvidas no torneio: "É preciso que o futebol feminino deixe de ser o patinho feio, e Brasília pode se tornar um dos centros para essas jogadoras", destacou o secretário de Futebol do Ministério do Esporte, Antônio Nascimento. A atacante Marta, do Tyresö, da Suécia, eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA, está confirmada na competição, que teve as cinco edições anteriores realizadas em São Paulo. INGRESSOS – Serão vendidos 35 mil ingressos nas partidas que ocorrerão nas quartas-feiras. Para as rodadas de domingo, o estádio terá capacidade máxima aberta ao público, isto é, 72 mil lugares. Os valores também mudam de acordo com o dia da semana e ficam entre R$ 15 e R$ 40. Cada bilhete dá direito aos dois jogos de cada rodada. Os torcedores poderão comprar entradas a partir deste sábado (30) na bilheteria do Mané Garrincha ou pela internet (www.ingressofacil.com.br). "É uma faixa de preços bastante acessível. Queremos que toda a população do Distrito Federal vá ao Estádio Nacional, conheça a arena e conheça a nossa seleção feminina de futebol", convidou Paulo Roberto Bastos, diretor da Sports Promotion, que organiza o evento. Segundo a Coordenadoria de Comunicação para a Copa, o torneio será um novo marco para o Mané Garrincha, que em seis meses de operação acumula recordes sucessivos de público e renda. Mais de 600 mil brasilienses já estiveram no estádio desde a inauguração, em maio deste ano. No gramado, a bola rolou em 13 partidas: duas da Seleção Brasileira masculina, 10 pelo Campeonato Brasileiro e uma pelo Candangão. Em 2014, antes mesmo da Copa do Mundo, já está confirmada a realização das duas partidas finais do Campeonato Brasiliense, nos dias 5 e 12 de abril. Pelo mundial de futebol, haverá sete jogos, o número máximo que uma cidade-sede pode receber*. Fonte: http://www.df.gov.br/noticias/
Assinar:
Postagens (Atom)