Pesquise aqui

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Fluminense 1 x 0 Corinthians: Tricolor vence e embola disputa por lugar no G4

O Fluminense venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quinta-feira em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor Carioca foi a 13 pontos, se igualando ao próprio Timão e mais quatro equipes que dividem o quarto lugar da tabela. O gol da vitória do Flu foi marcado por Cícero. > Internacional vence o Atlético-MG e dispara na liderança Disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o duelo marcou o primeiro jogo do Corinthians sem o comando do técnico Tite, após o treinador aceitar o convite para assumir a seleção brasileira. Mesmo assim, foi o Timão quem mais criou ao longo do primeiro. As chances, porém, não foram convertidas em gol e o intervalo chegou com o placar ainda zerado.

Leia mais em Guia do Boleiro - http://www.guiadoboleiro.com.br/noticia/2016/06/16/gol-fluminense-1-x-0-corinthians-cicero-brasileirao-melhores-momentos-5416.html

Na segunda etapa, o Flu voltou com o meia Maranhão no lugar do atacante Marcos Júnior e o Corinthians precisou fazer uma substituição no gol, com Cássio voltando no lugar do machucado Válter. Os paulistas continuavam melhor na partida, mas aos 14 minutos Yago cometeu pênalti ao puxar Cícero dentro da área. O zagueiro foi expulso e, na cobrança, o próprio Cícero bateu e Cássio defendeu, mas no rebote o meia marcou, colocando o 1 a 0 para o Fluminense no placar. Daí pra frente, o Timão seguiu insistindo, mas com um jogador a mais ficou mais fácil para o Tricolor segurar a vantagem. Aos 32, o Flu chegou a marcar o segundo com Magno Alves, mas o lance foi anulado por impedimento do atacante. O Corinthians também chegou perto do empate com Marquinhos Gabriel aos 40 minutos, mas viu a defesa do Flu afastar e, assim, confirmar a vitória carioca por 1 a 0 em Brasília. Siga o Guia do Boleiro no Twitter e no Instagram.

Leia mais em Guia do Boleiro - http://www.guiadoboleiro.com.br/noticia/2016/06/16/gol-fluminense-1-x-0-corinthians-cicero-brasileirao-melhores-momentos-5416.html

Fonte: http://www.guiadoboleiro.com.br/

SPFC empata com Flamengo por 2x2 no jogo de Brasília




FLAMENGO 2 X 2 SÃO PAULO
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 19 de junho de 2016, domingo; Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO); Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Marcelo Cirino (Flamengo); Kelvin, Calleri e Caramelo (São Paulo); Cartão vermelho: Calleri (São Paulo)
GOLS:
FLAMENGO: Rodrigo Caio, contra, aos 22 minutos do primeiro tempo; e William Arão, aos 13 do segundo tempo
SÃO PAULO: Calleri, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos seis do segundo tempo
FLAMENGO: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Alan Patrick e Everton (Fernandinho); Marcelo Cirino (Gabriel) e Felipe Vizeu (Emerson Sheik)
Técnico: Zé Ricardo
SÃO PAULO: Denis; Bruno (Alan Kardec), Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; João Schmidt, Artur, Kelvin (Mateus Caramelo), Paulo Henrique Ganso (Ytalo) e Michel Bastos; Calleri
Técnico: Edgardo Bauza


ARTUR: A estreia do garoto como titular foi morna, mas considerando a situação do jogo em geral, até que foi muito positiva. Artur é seguro, tranquilo, fez o feijão com arroz com competência, sem querer inventar, e não comprometeu sua atuação. Com mais ritmo de jogo e experiência, certamente pode render bons frutos no futuro.



CALLERI: Fez dois gols, infernizou a defesa adversária, brigou muito pela bola e justificou o carinho da torcida: era um Bola Cheia na certa. Mas aí tomou amarelo por reclamação e logo depois tomou outro amarelo e o vermelho, também por reclamação. Por causa dessa atitude infantil e irresponsável, quebrou o time do SPFC, que foi sufocado pelo adversário e saiu de campo dando graças a Deus pelo empate. Pior: com a expulsão, os dois amarelos anteriores não foram zerados e ele vai voltar pendurado após a suspensão. Todo mundo viu que o juiz estava favorecendo o Flamengo e implicando com Calleri, mas é nessa hora que o jogador precisa ter experiência para adminisrar a situação e não prejudicar o próprio time. Calleri fez tudo exatamente como o tal Elmo Alves Resende Cunha queria e acabou prejudicando muito o SPFC. Cabeça no lugar, hermano, precisa ter a cabeça no lugar!
RODRIGO CAIO: Todo mundo que volta daquele ambiente fétido do time amarelo do Câncer Brasileiro do Futebol (CBF) chega assim: desleixado, apático, acomodado. Nosso “craque de condomínio” não foi diferente e deu um show de lambanças: fez um gol contra, errou feio na marcação em outro gol, tomou dribles humilhantes, foi uma verdadeira avenida. A gente imagina que Bauza já percebeu que Rodrigo Caio tem toque de bola refinado, tem excelente passe, mas é fracote, não aguenta trombar com ninguém, não ganha jogada nenhuma quando atua na defesa e se posiciona muito mal. Rodrigo Caio tem que jogar como volante, dando suporte ao Ganso, pois é um fiasco como zagueiro.
JOÃO SCHMIDT: A quantidade de passes errados do garoto nesta partida dão a exata dimensão da absoluta falta de concentração que ele estava no jogo. Sério mesmo, jogador profissional não erra tanto passe assim nem que queira!!!

Fonte: http://dragoesdareal.com.br/i

terça-feira, 14 de junho de 2016

Mané Garrincha é liberado pela CBF, e partidas são confirmadas em Brasília

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta terça-feira que o Mané Garrincha está apto a receber partidas do Campeonato Brasileiro, após a briga entre torcidas de Flamengo e Palmeiras. Para que ocorresse a liberação do estádio, a Primeira Comissão Disciplinar do STJD pediu ao Rubro-Negro que enviasse o plano de segurança da partida entre o clube e o Verdão, no qual se deu a confusão. A CBF iria definir se o Mané receberia novas partidas ainda nesta edição do Brasileiro. Com isso, os jogos entre Fluminense e Corinthians no dia 16 de junho, e Flamengo contra São Paulo, no dia 19 de junho, estão confirmados em Brasília.
Mané Garrincha Brasília Flamengo x Palmeiras (Foto: Fred Gomes)O estádio estava interditado desde a última terça-feira, após ação feita pelo presidente do STJD, Caio Cesar Rocha, depois que a Procuradoria emitiu pedido para a interdição. Na época, Rocha afirmou, em documento, que o local não possuía condições para receber jogos com a devida segurança.
Mané Garrincha recebeu Flamengo e Palmeiras (Foto: Fred Gomes)

"Considerando o resultado da reunião havida nesta tarde, 14 de junho de 2016, em Brasília, relativa à apresentação dos procedimentos a serem adotados e documentos a serem elaborados e homologados pelos órgãos de segurança do Distrito Federal, em conjunto com os clubes mandantes e as Federações envolvidas (DF e RJ) dos dois próximos jogos a serem realizados no Estádio Mané Garrincha; Considerando que os 4 (quatro) laudos exigidos pelo Artigo 23 do Estatuto de Defesa do Torcedor (EDT) estão vigentes e dentro do padrão estabelecido pela Portaria nº 290/2015, do Ministério do Esporte; Considerando o que estabelece o Artigo 6º, inciso I e § 1º e Artigo 7º, inciso I do Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol, no que se refere à competência de clubes detentores de mando de campo e Federações Estaduais em competições coordenadas pela CBF; Considerando as próximas partidas a serem realizadas no Estádio Mané Garrincha, quais sejam, Fluminense/RJ x Corinthians/SP, em 16/06, às 20h e Flamengo/RJ X São Paulo/SP, em 19/06, às 16h; Considerando que a pena imposta pelo STJD ao CR Flamengo, em julgamento da Primeira Comissão Disciplinar ocorrido em 13/06, será aplicada na partida a ser realizada em 26/06 contra o Fluminense/RJ, respeitado o prazo estabelecido no Artigo 60, § 3º do RGC. A CBF, em cumprimento à decisão da Primeira Comissão Disciplinar do STJD, confirma a realização das partidas supracitadas no Estádio Mané Garrincha em Brasília/DF, nos dias 16 e 19 de junho do corrente ano."

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Procurador do STJD pede interdição do Mané Garrincha após briga

Torcedores de Flamengo e Palmeiras entraram em confronto durante intervalo de jogo, no último domingo. Um torcedor está internado em estado grave


A briga generalizada entre torcedores de Flamengo e Palmeiras no intervalo da partida entre as duas equipes, em Brasília, pode render punição aos dois times. Isso porque a procuradoria do STJD liberou, nesta terça-feira, denúncia que pode fazer com que as equipes percam mandos de campo e sejam multadas. O procurador Paulo Schmiitt pediu ainda a interdição imediata do estádio Mané Garrincha, que, pouco mais de três anos depois da reinauguração acumula extenso histórico de confusões entre torcedores, dentro e fora da arena.
Torcedores palmeirenses na delegacia de Brasília (Foto: Divulgação/PMDF)21 torcedores palmeirenses foram encaminhados à 5ª DP, em Brasília, no último domingo (Foto: Divulgação/PMDF)
A medida do procurador foi embasada nas brigas que já ocorreram na arena candanga. Em 2013, as torcidas de Corinthians e Vasco promoveram um quebra-quebra no anel superior do Mané Garrincha. No mesmo ano, torcedores de São Paulo e Flamengo entraram em confronto na área externa do estádio. Um torcedor foi encaminhado para o hospital com uma fratura na mandíbula.
Há cerca de duas semanas, uma briga no anel superior durante a partida entre Vila Nova e Vasco interrompeu o segundo tempo do jogo entre os dois times por cerca de três minutos. O histórico de confusões no local não para por aí: em 2014, torcedores de Atlético-MG e Botafogo também entraram em confronto. Na área externa do Mané Garrincha, um torcedor teve uma fratura na mandíbula em uma briga entre torcedores de São Paulo e do Flamengo.
Para a procuradoria, a falta de segurança demonstrada nas brigas demonstra necessidade de interditar o espaço.
- Notícias levantadas dão conta de que as falhas que envolvem a referida estrutura física, com o facílimo acesso dos torcedores  qualquer área do anel do estádio, o que facilita o confronto, seja por falta de contingente, falta de qualificação de profissionais, falta de uma revista adequada, falta de uma divisão e barreiras que não permitam, em casos como o ocorrido, uma separação eficaz e imediata de torcedores rivais por certo comprometem significativamente a segurança de todos que frequentam o local, motivo pelo qual se requer a interdição liminar do referido complexo até que alterações estruturais significativas e que possam conter os ânimos em situações como a dos autos possam ser devidamente realizadas.
No pedido, o procurador pede que, caso a interdição seja aprovada, que o espaço possa ser liberado caso o governo apresente novas propostas de segurança.
Caso o Mané Garrincha seja interditado, algumas partidas passarão por alterações. Isso porque no próximo dia 16, Fluminense e Corinthians se enfrentam no local. Três dias depois, o embate será entre Flamengo e São Paulo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Em meio à polêmica, Mané Garrincha terá Fluminense e Corinthians

Depois das brigas entre torcedores no último domingo (5/6), estádio marca confronto do Brasileirão para 16 de junho. Só que té lá, arena poderá ser interditada pela justiça. Só nesta terça (7/6), Flamengo se posicionou sobre os confrontos do jogo diante do Palmeiras

Em meio à confusão do último jogo entre Flamengo e Palmeiras e sob risco de intervenção, o Estádio Mané Garrincha já tem uma nova partida marcada para o dia 16 de junho. A disputa será entre Fluminense e Corinthians, às 20h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e os ingresso já estão à venda.
Só que o jogo pode não ocorrer na arena de Brasília. Isso porque, até a próxima quarta-feira (16/6), o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, apresentará denúncia pedindo a interdição da arena brasiliense.
Enquanto isso, a organização do próximo confronto promete segurança reforçada. Serão 2 mil homens entre seguranças, brigadistas, policiais militares e civil e equipe de apoio. Confira os valore dos ingressos abaixo.
Flamengo se posiciona
Só nesta terça-feira (7/6), o Flamengo se pronunciou sobre os confrontos do domingo. Como mostrou o Metrópoles nesta segunda (6/6), o Governo do Distrito Federal culpou o clube que era o mandante e organizador do jogo pelas brigas entre torcidas organizadas que terminou com 21 presos e seis pessoas feridas – entre elas uma em estado grave.
Em nota oficial publicada em seu site, o rubro-negro afirmou que “o Flamengo tomou todas as precauções previstas no regulamento do Campeonato Brasileiro e no Estatuto do Torcedor” e “disponibilizou 390 seguranças privados, sendo 108 destinados aos locais ocupados por torcedores organizados dos clubes”.
O clube ainda acusou a torcida adversária pelas brigas: “É importante esclarecer que ‘torcedores’ da Mancha Verde percorreram os corredores internos do estádio derrubando grades, agredindo policiais e seguranças privados com extintores de incêndio, cadeiras e mesas, com o objetivo de se confrontarem com torcedores do Flamengo”.
Sobre a denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – que poderá punir o Flamengo com multas e em até dez jogos de perda de mando de campo – o time carioca disse que tentará reverter na justiça. “O Flamengo afirma que se defenderá por meio de seus advogados e acredita que não agiu, contribuiu ou se omitiu para que o evento danoso, de responsabilidade exclusiva da torcida do Palmeiras, acontecesse.”
Ingressos para o Jogo entre Fluminense x Corinthians 
Arquibancada superior: R$ 80 inteira e R$ 40
Camarote: R$ 150
Hospitality: R$ 120 inteira e R$ 60
Arquibancada inferior: R$ 160 e R$ 80
Todos os torcedores que levarem 2kg de alimento pagarão meia-entrada
Pontos de vendas: Grandes Torcidas na 308 sul, Loja Oficial do Fluminense na 308 Sul, Globo Esporte Taguatinga Centro, Lojas Sete Mares  (Alameda shopping, Shopping JK, Taguatinga shopping, Conjunto Nacional ). Pela internet, o torcedor pode comprar os ingressos no sitewww.meubilhete.com.

Fonte: http://www.metropoles.com/

Jogo entre Flamengo e Palmeiras termina em pancadaria entre torcidas

Houve confusão no intervalo e após o jogo no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Cerca de 30 torcedores foram conduzidos à 5ª DP


PMDF/Divulgação

O jogo entre Flamengo e Palmeiras pela série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo (5/6), no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha acabou em confusão. Foram vários relatos de brigas durante o intervalo e também após a partida. "Várias confusões entre torcidas organizadas na parte interna e externa do estádio. O Batalhão de Choque da PM foi acionado muitas vezes", afirmou Michello Bueno, porta-voz da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Ainda, de acordo com ele, houve briga generalizada e forte. 

Cerca de 30 torcedores do Palmeiras envolvidos em uma das nas brigas foram conduzidos à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) e serão autuados. Segundo a PMDF, eles espancaram um homem que foi levado ao Hospital de Base em estado grave.
A primeira confusão teve início quando o placar entre os times ainda estava em 1 x 1 (a partida terminou em 2 x 1 para o Palmeiras). Torcedores dos dois times relataram uma confusão nos corredores de bares. 

De acordo com informações de testemunhas, a briga teria acontecido entre os torcedores da Mancha Alviverde (antiga Mancha Verde banida pelo Ministério Público de São Paulo), do Palmeiras, e da Torcida Jovem do Flamengo no intervalo da partida no Mané Garrincha. "Eu estava na fila para pegar água e aconteceu um tumulto. Estavam tacando lixeira no pessoal da fila, jogaram garrafa de água. Queriam bater, até que os policiais foram conter. Muitas crianças passaram mal por conta do gás liberado pela polícia", afirma estudante José Iank, torcedor do Flamengo que presenciou uma das confusões.

A PM informou que cerca de 30 torcedores da organizada do Palmeiras pularam uma cerca, passaram pela parte externa e foram até a torcida rival, localizada na arquibancada superior. Eles chegaram a ser parados pelos seguranças que não conseguiram conter a torcida. De acordo com a PM, a maior parte deles estava com o rosto tampado com camisetas. Houve um confronto entre vários torcedores. Destes, dois ficaram gravemente feridos, chegaram a ser atendidos pelo Corpo de Bombeiros e depois foram conduzidos de ambulância para o Hospital de Base. O local ficou totalmente destruído depois da confusão.

Maíra Nunes/CB/D.A Press

A polícia usou gás de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar e tentar conter a pancadaria. O gás se espalhou e jogadores e outros torcedores, principalmente crianças, passaram mal, o que atrasou o recomeço do segundo tempo da partida. Nas redes sociais surgiram vários relatos também sobre o quebra-quebra.

"O efetivo empregado no jogo foi suficiente. Claro que algumas pessoas ficaram insatisfeitas com o resultado da partida e se exaltaram. Mas elas foram contidas pela força policial e está tudo em ordem", afirmou o Coronel Nunes, da PMDF, durante coletiva sobre a desocupação do Torre Palace Hotel.

Fonte: Correioweb

Após confusão de torcidas no Mané Garrincha, Flamengo e Palmeiras podem perder até 10 mandos

Após confusão de torcidas no Mané Garrincha, Flamengo e Palmeiras podem perder até 10 mandos Cesar Greco  / Fotoarena/FotoarenaLeia Mais:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,briga-entre-torcedores-de-flamengo-e-palmeiras-deixa-um-torcedor-em-estado-grave,10000055431
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Leia Mais:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,briga-entre-torcedores-de-flamengo-e-palmeiras-deixa-um-torcedor-em-estado-grave,10000055431
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterPor conta da confusão entre torcedores em Brasília, Flamengo e Palmeiras serão enquadrados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), além do artigo 64 do Regulamento Geral de Competições. Com isso, os clubes podem perder o mando de campo de uma a dez partidas e/ou mandar jogos longe de casa. Podem também pagar uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

O artigo 211 menciona: "deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização". O 213 cita: "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir", por exemplo, "desordens em sua praça de desporto".
Ameaçado da punição por conta da briga nas arquibancadas do estádio Mané Garrincha, o Palmeiras repudiou a ação de "vândalos travestidos de torcedores". Em nota oficial enviada ao LANCE!, o clube promete ajudar nas investigações do poder público após o embate entre alviverdes e rubro-negros. Os membros do Avanti que estavam no confronto e tiverem suas identidades confirmadas serão excluídos do programa.
— O Palmeiras repudia veementemente os atos praticados por vândalos travestidos de torcedores na tarde de ontem (domingo), no Mané Garrincha. O clube, assim como acontece desde o início desta gestão, continuará a fazer tudo o que for possível para auxiliar as autoridades competentes a punir exemplarmente esses bandidos e colaborará com STJD e poder público para que esses elementos sejam banidos de forma definitiva do nosso futebol — comunicou em nota oficial o Palmeiras, que desde 2013, início da gestão de Paulo Nobre, rompeu a relação com as torcidas organizadas.

*LANCEPRESS


Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterAssine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterLeia Mais:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,briga-entre-torcedores-de-flamengo-e-palmeiras-deixa-um-torcedor-em-estado-grave,10000055431
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter