Atolado em uma gravíssima crise financeira, o Botafogo mandará no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha a partida contra o Atlético-MG, atual campeão da Copa do Brasil, na última rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria alvinegra ouviu sim do Governo do Distrito Federal (GDF) e da Federação Brasiliense de Futebol (FBF) e encaminhou um pedido oficial à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a marcação do jogo para a capital do país, em 7 de dezembro, às 17h. Na manhã desta sexta-feira, a CBF confirmou a mudança, publicando alteração do local da partida em seu site oficial.
Por ironia do destino, o Mané Garrincha, que dá nome ao maior ídolo do clube carioca, pode ser o palco do jogo de despedida do Botafogo na Série A.
Explica-se: o alvinegro pode ser rebaixado neste sábado. Dependendo dos resultados do Palmeiras diante do Inter e do Vitória contra o Flamengo, amanhã, na abertura da 37ª rodada, o Botafogo pode entrar em campo no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, condenado a disputar a segunda divisão.
Como teria prejuízo em um suposto jogo no Maracanã, a diretoria alvinegra prefere não especular. Por isso, articulou a venda do mando de campo cedendo a bilheteria em troca de um cota fixa, como fez, por exemplo, o Santos, em 2012, na despedida de Neymar. Otimista, a cúpula alvinegra espera por um milagre capaz de adiar o fim do calvário justamente para Brasília a fim de contar com o apoio da torcida candanga para impedir o que seria o segundo rebaixamento para a Série B – o primeiro foi na edição de 2002.
O Atlético não é o mandante da partida, mas aprova a possibilidade de fechar o ano em Brasília. O Galo tem muitos torcedores na capital do país. Embora não tenha expectativa de faturamento com bilheteria, o time mineiro tem como desafio, a partir de agora, fechar o Campeonato Brasileiro no mínimo em terceiro lugar para aumentar em R$ 1 milhão o prêmio em dinheiro que será entregue pela CBF aos melhores colocados na primeira divisão.
Não será a primeira vez que o Botafogo jogará no DF neste ano. O alvinegro recebeu o arquirrival Fluminense e o São Paulo no Mané Garrincha nesta temporada. Venceu o clássico Vovô, mas perdeu para o tricolor paulista.
Fonte: http://www.df.superesportes.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário