A oportunidade de enfrentar o Vasco, único clube dos considerados 12 maiores do País a jogar a Série B, oferece às equipes menores a oportunidade de fazer renda. O Vila Nova, recém-promovido da Série C, é o primeiro a abrir mão de jogar diante de sua torcida, em Goiânia, e vai receber os cariocas no Mané Garrincha, em Brasília.
Pelo que explicou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a alteração contou com concordância das federações de Goiás e do Rio de Janeiro e também do próprio Vasco. Atuar em Brasília, afinal, deve permitir à equipe carioca jogar como mandante, com maior torcida que o próprio Vila Nova.
A partida, dia 24 de maio, terça-feira, às 21h30, será válida pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. Também não será surpresa se, pela quinta rodada, o Oeste, que é de Itápolis (SP), mas manda seus jogos em Osasco, optar por vender o mando de campo.
Neste ano, com o Maracanã cedido aos organizadores da Olimpíada, o Vasco já jogou duas vezes na Arena Amazônia (contra Flamengo e Fluminense), uma em Cariacica (diante do Boavista) e uma no Mané Garrinha. Em Brasília, empatou em 1 a 1 com o rival rubro-negro, pelo Campeonato Carioca.
Fonte: http://istoe.com.br/
______________________________________________________________
Créditos: MoWA Sports
A Diretoria de Competições da CBF comunicou, nesta segunda-feira (16), que a partida entre Vila Nova e Vasco, no dia 24 de maio, será disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Anteriormente, o jogo estava agendado para o Serra Dourada, em Goiânia, mas, por solicitação do clube goiano, em concordância com as federações de Goiás e do Rio de Janeiro e também do Vasco.
Fonte: http://www.cbf.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário