Pesquise aqui

domingo, 30 de abril de 2017

Ceilândia e Brasiliense se encaram pelo primeiro jogo da final do Candangão

Ceilândia e Brasiliense se encaram pelo primeiro jogo da final do Candangão


Primeiro jogo da final ocorre neste sábado, às 16h30, no Mané Garrincha




De um lado o Brasiliense, que não chegava na final desde 2013, do outro o Ceilândia, vice-campeão ano passado e que não quer repetir a história. Este é o enredo de Ceilândia e Brasiliense, os donos das duas melhores campanhas do Candangão, que se encaram neste sábado (29), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, pelo primeiro jogo da final do campeonato.
A segunda partida está marcada para o sábado que vem (06/05), às 16h30, também no Mané Garrincha.
Romarinho e Souza convocam os torcedores para a final do Candangão
CEILÂNDIAAtual vice-campeão candango, o Ceilândia é dono da melhor campanha do campeonato, o time até aqui tem um aproveitamento de 75,56%, venceu dez jogos, empatou quatro e perdeu somente uma partida, na estreia, diante do Real.
O Gato Preto tem o melhor ataque, com 27 gols, e conta com o artilheiro do Candangão, Romarinho, autor de 11 gols até aqui.
Artilheiro do Candangão, Romarinho divide os méritos com companheiros do Ceilândia
O Ceilândia se classificou na primeira colocação na fase de grupos, e para chegar até a final, o alvinegro candango eliminou o atual campeão, Luziânia, nas quartas de final, venceu os dois jogos, o primeiro por 5 a 1 e o segundo por 1 a 0, e eliminou o Paracatu nas semifinais, na primeira partida empate em 1 a 1, e no segundo jogo vitória por 2 a 1.
DESPEDIDIANo comando do Ceilândia desde 2014, o técnico Adelson de Almeida anunciou que vai sair do comando do time após os dois jogos das finais. O comandante alvinegro tem história no clube, foi com ele no comando, em outras passagens, que o clube venceu os dois campeonatos de sua história, em 2010 e 2012.
Técnico do Ceilândia pode deixar o clube após final do Candangão
BRASILIENSESem chegar na final desde 2013 o Brasiliense aposta na experiência de jogadores como o meia Souza (capitão da equipe) e do atacante Reinaldo. O time conta também com o goleiro Andrey, que foi campeão mundial sub-20 com a Seleção Brasileira, em 2003.
O atacante Nunes é outro jogador importante para a equipe, mas ele não joga esta primeira partida, foi expulso no segundo jogo da semifinal contra o Sobradinho.
Veterano Souza diz que recuperou a alegria de jogar no Brasiliense
Na primeira fase do campeonato, o Brasiliense ficou em 2º lugar, com o mesmo número de pontos do Ceilândia (24), mas com menos saldo de gols. Nas quartas de final eliminou o Real, venceu o primeiro jogo, por 3 a 0, e perdeu o jogo da volta por 2 a 1. Nas semifinais eliminou o Sobradinho, ao vencer os dois jogos, 2 a 1 na ida e 4 a 1 na volta.
Com estes númeor o clube é dono da segunda melhor campanha do Candangão, com 73,3% de aproveitamento, foram dez vitórias, três empates e duas derrotas - a primeira aconteceu na fase de grupos, diante do Brasília e a outra nas quartas de final, para o Real.
Brasiliense x Ceilândia: Souza e Romarinho aquecem a final do Candangão
FINAIS ENTRE CEILÂNDIA E BRASILIENSEOs dois times já decidiram o Campeonato Brasiliense em duas oportunidades, na primeira, em 2005, o Jacaré se deu melhor e ficou com o título, mas naquela temporada o campeonato não contava com jogos de mata-mata.
Em 2010 o Ceilândia deu o troco, venceu a primeira partida da final por 3 a 1, e empatou em 2 a 2 o jogo da volta, conquistou o seu primeiro título estadual e quebrou a sequência de seis conquistas seguidas do Brasiliense.
FINALISTAS DA DÉCADACeilândia e Brasiliense são figuras quase certas nas finais do campeonato nesta década. Das 8 finais, de 2010 até 2017, os times só deixaram de marcar presença em 2, em 2014 e 2015:
2010: Ceilândia x Brasiliense;
2011: Brasiliense x Gama;
2012: Ceilândia x Luziânia;
2013: Brasiliense x Brasília;
2014: Luziânia x Brasília;
2015: Gama x Brasília;
2016: Luziânia x Ceilândia;
2017: Ceilândia x Brasiliense
Fonte: http://globoesporte.globo.com/df/

Nenhum comentário:

Postar um comentário