Pesquise aqui

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Confira como foi Brasiliense e Brasília na inauguração do Mané Garrincha!

 

Brasília - Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha em jogo inaugural.
Sábado (18), a arena foi sede da final do Campeonato Brasiliense de Futebol (Candangão 2013), no qual se enfrentaram Brasiliense e Brasília, às 16h.




Brasiliense 3 x 0 Brasília: Brasiliense é campeão do Candangão

Brasiliense e Brasília decidiram no dia 18 o dono do título de campeão distrital. A grande final do Campeonato Candango de 2013 inaugurou o Estádio Nacional Mané Garrincha, servindo como evento-teste para a arena da capital federal.

No primeiro confronto da decisão, o Brasiliense, que venceu a Taça Mané Garrincha (como é chamado o segundo turno da competição), venceu o Brasília, campeão da Taça JK (nome dado ao primeiro turno do Candangão), por 1 x 0, com gol de Baiano, em jogo disputado no estádio Serejão, em Taguatinga. Na volta o Amarelão não perdoou e fincou 3 gols contra nenhum do Colorado. Tornou-se mais uma vez campeão local.
O Brasília, foi comandado pelo técnico Gauchinho,  com desfalque por fatores extracampo: o atacante Giba e o volante Pedro Ayub estavam machucados . O time colorado para a partida foi: Marcão; Bruno Paraíba, Felipe, Miltão e Breno (Kaká); Marciel, Daniel e Valdeir; Luquinhas, Matozinho e Giba.

Já o Brasiliense do técnico Márcio Fernandes não teve o atacante Rodrigo Tiuí por conta de lesão, o time que foi a campo: Welder; Bocão, Fábio Braz, Luan e Jefferson; Júlio Bastos, Baiano, Lucas (Luís Augusto) e Peninha; Giso (Romarinho) e Washington.

A última vez que Brasília e Brasiliense fizeram uma final de campeonato foi em 2009: na ocasião, melhor para o time amarelo, que venceu o primeiro jogo por 2 x 1 e o segundo por 2 x 0 e foi tetracampeão candango. Em março deste ano, os dois times fizeram a decisão da Taça JK: no jogo de ida, Brasiliense 1 x 3 Brasília e no de volta, Brasiliense 1 x 0 Brasília. O Brasília conquista assim apenas a Taça JK. Os dois times vão disputar a Copa do Brasil do ano que vem e o Brasília será o representante do Distrito Federal na Série D de 2013.

Corrida por ingressos

Por recomendação da Fifa, apenas 22 mil ingressos foram liberados para a partida, por ainda se tratar de um evento-teste do reformulado estádio que comporta 72 mil torcedores. Cerca de 12 mil entradas foram distribuídas entre os operários que participaram da obra e seus familiares. Os dez mil restantes foram entregues para o governo do Distrito Federal e Federação Brasiliense de Futebol, que distribuiu três mil para cada um dos clubes.

A estimativa é que apenas dois mil ingressos tenham sido colocados à venda para torcedores ao preço de R$ 20 a inteira - sendo mil da cota da federação e mil vendidos pelo mandante Brasiliense. Todos os demais ingressos foram distribuídos para convidados dos clubes e da federação e autoridades.
O estádio

Fechado desde 2010, o Estádio Nacional Mané Garrincha reabriu dia 18/05/2013, após ter sua inauguração adiada três vezes. Cerca de 98% das obras de reformulação da arena já foram concluídas, com custo estimado de R$ 1,3 bilhões, desembolsados pelo governo local. O novo estádio será palco do jogo de abertura da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão, marcado para o próximo dia 15/06/2013, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário