Pesquise aqui

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Irregularidades de jogadores empurra título para o Paysandu


TAPETÃO
 
Em decisão unânime, Tribunal condena o Brasília por ter atuado na final do torneio com quatro jogadores fora do BID. Brasília deve recorrer da decisão
Na segunda-feira, dia 28, no Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que o Brasília entregue o troféu ao Paysandu pelo título da Copa Verde 2014.
Em entrevista, o diretor de futebol do Brasília, Régis Carvalho, disse estar surpreso com a decisão do STJD, ja acionou seu advogado e irá recorrer. O Brasília não errou em absolutamente nada, os jogadores nem saíram do BID, e não descartamos acionar a Justiça Comum se todos os outros meios foram eliminados. Não descartamos nada. O Brasília não pode pagar por um erro cometido pela CBF.
 
No último dia 15 de julho, o STJD julgaria o caso, mas a diretoria do Brasília apresentou documentos novos e o órgão acabou por adiar o pleito alegando que precisaria analisar com cautela a documentação. Nesse intervalo, a CBF chegou a assumir a culpa ao divulgar um ofício afirmando que os atletas do Colorado do Distrito Federal estariam regulares, mas não foi suficiente.

Nesse momento o título é do Paysandu e possue o direito de disputar a Sul-Americana de 2015.
 

O CASO


No dia 18 de junho, o procurador-geral do STJD, Alessandro Kioshi Kishino, fez a denúncia oficial ao Tribunal, que agendou o julgamento para depois da Copa do Mundo, dia 15 de julho.
 
HISTORICO
 
Paysandu x Brasília (Foto: Gustavo Pêna)No dia 21 de abril, Brasília e Paysandu fizeram o segundo jogo da final da Copa Verde no Mané Garrincha, na capital federal. A partida terminou em 2 a 1 para o clube candango em campo, empatando o placar agregado. Nos pênaltis, o Papão acabou derrotado. Dias depois, o clube paraense fez uma queixa-crime de que quatro jogadores do Brasília – o lateral-direito Fernando, o zagueiro Índio, o meia Gilmar e o atacante Igor, sendo os três primeiros titulares e o último apenas relacionado para a final da competição – não estavam com os respectivos nomes publicados no BID da CBF em tempo hábil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário