Pesquise aqui

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Falcão retorna e Brasil vence a Argentina para um público de mais de 55 mil pessoas

É o maior público da história do futsal. Mané Garrincha aumenta seu histórico de recordes e a seleção brasileira vence argentinos por 4 a 1.

Pela primeira vez na história, uma partida de futsal foi disputada em um estádio de futebol. Num domingo ensolarado em Brasília, Dia da Independência brasileira, Brasil e Argentina jogaram para 56.483 espectadores no Mané Garrincha. O publico superou o antigo recorde da modalidade: 25.712 pagantes da vitória do Atlético-MG sobre o Rio Miécimo, no Mineirinho, na final da Liga Futsal de 1999.

A Festa ficou por conta do recorde de publico e a boa atuação da seleção que brilhou e venceu de goleada os argentrinos os gols foram de Simi, Sinoê, Daniel e Valdin (BRA) e Luiz González (ARG) descontou para os visitantes. A partida também marca o retorno da estrela Falcão à seleção brasileira, após um período de nove meses de afastamento por conta de divergências com a CBFS.





O que ficou a dever nesse belo jogo foi a organização do evento que além de despreparada e desorganizada para receber o grande público que já era previsto não respeitou o direito dos cidadãos presentes. Para se ter idéia ao final do primeiro tempo haviam pouco mais de 50 mil torcedores no Estádio e mais de 7 mil ainda aguardavam na fila para entrar, isso foi inclusive anunciado nos auto falantes do estádio. A desorganização gerou mal estar a crianças e Idosos presentes que aguardaram mais de uma hora e meia debaixo do Sol para entrar na primeira portaria do estádio. Outro ponto em que tanto a organização quanto a segurança do estádio fracassaram foi o fato dos direitos prioritários como o de responsáveis acompanhados com crianças de colo não foram respeitados nem se quer pela própria polícia presente no evento.



Escalações das Seleções
Brasil: Tiago, Rodrigo, Valdin, Falcão e Simi. Entraram: Ciço, Daniel, Felipe, Sinoê, Felipe Mello, Gadeia, Cabreúva, Guitta e Thiaguinho. Técnico: Serginho Schiochet
Argentina: Sarmiento,Stazzone, Basile, González e Calo. Entraram: Claudio Ruiz, Kruger, Steccato, Corso e Andrés Santos. Técnico: Diego Giustozii.

Foto Fonte: http://globoesporte.globo.com/eventos/futsal/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário