Programa guiado será gratuito e vai ocorrer aos sábados, às 10h e 16h.
GDF pede que visitantes doem livros, que serão entregues a creches.
GDF pede que visitantes doem livros, que serão entregues a creches.
O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, terá visitas guiadas gratuitas a partir do dia 1º de novembro. O governo do Distrito Federal anunciou nesta quinta-feira (24) que o roteiro será aberto ao público geral – antes, era restrito a turmas escolares ou grupos especiais, com agendamento prévio.
Acompanhados de um guia, os visitantes poderão conhecer as arquibancadas, o gramado e os vestiários - as duas áreas são áreas inacessíveis para o público durante os eventos na arena.
Apesar de não haver cobrança, o GDF convida os visitantes a doarem livros que serão entregues a creches públicas, em uma parceria das secretarias de Turismo e de Justiça e Cidadania.
"Além de ampliar o acesso ao Mané Garrincha, esse é um projeto social que contribuirá com a formação de nossas crianças. Estamos, de uma só vez, incentivando o turismo cidadão e a educação em nossas cidades", diz o secretário de Justiça do DF, Claudio Monteiro, que administrou a Secretaria Extraordinária da Copa e o estádio até agosto deste ano.
Segundo a administração do Mané Garrincha, mais de 15 mil pessoas já conheceram a arena em visitações agendadas. A marcação de passeios para grupos especiais em outros dias continua valendo e é sujeita à disponibilidade na agenda do estádio.
Visitação guiada ao Estádio Mané Garrincha
Data: todos os sábados
Horário: às 10h e às 16h
Serão formadas turmas de 50 pessoas, recepcionadas no portão externo A, voltado para o Autódromo Nelson Piquet.
Ingresso: visita gratuita. Participantes são convidados a doar um livro infantil.
Para visitas agendadas: as instituições interessadas devem encaminhar solicitação pelo e-mail: estadio.visitas@gmail.com. Os pedidos serão atendidos de acordo com a disponibilidade do estádio.
Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/
Nenhum comentário:
Postar um comentário