A Dinamarca conquistou a primeira vitória no Grupo A do futebol olímpico masculino neste domingo, vencendo a África do Sul por 1 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os europeus serão adversários da seleção brasileira no último jogo da fase do grupo.
Em um jogo sem muitas emoções, os dinamarqueses só conseguiram marcar no segundo tempo. O goleiro Khone, grande destaque dos africanos contra o Brasil, só foi superado aos 24 minutos, quando Larsen recebeu na área e tocou para trás, encontrando Skov sozinho para chutar e marcar.
A Dinamarca continua sonhando do título olímpico, feito não realizado por um país europeu desde 1992, quando a Espanha conseguiu o ouro. Os dinamarqueses já conquistaram quatro medalhas olímpicas no futebol, três de prata e uma de ouro. Sua últma conquista foi em Roma 1960. Desde 1992, o país não disputava o futebol masculino.
Confiança
O técnico da Dinamarca, Niels Frederiksen, considerou boa sua alterações ao longo do jogo, quando o time africano já mostrava cansado e se mostra otimista com a campanha da equipe. "Estamos pensando na próxima partida, primeiro temos que classificar para as finais, mas depois do jogo de hoje eu acredito".
Mesmo com a derrotada, a África do Sul ainda mantém a esperança. A equipe enfretará o Iraque precisando vencer, além de contar com a combinação de resultados do grupo. Essa é a segunda participação dos sul-africanos no futebol masculino olímpico.
O técnico africano Owen da Gama, afirmou após que a derrota traz a memória o ano de 2000, quando a seleção foi desclassificada após uma vitória sobre o Brasil seguida de outras duas derrotas. "Vamos fazer de tudo para vencer, continuamos a acreditar na classificação", disse durante a coletiva.
A Dinamarca enfrenta o Brasil nesta quarta (10), às 22h, em Salvador. No mesmo horário, a África do Sul enfrenta o Iraque em São Paulo.
Fonte: http://www.ebc.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário