Pesquise aqui

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Em jogo de duas viradas, Sobradinho leva a melhor e bate o Brasília no Mané

O público foi pequeno, bem pequeno para as dimensões do Mané Garrincha. Mas os poucos torcedores que acordaram mais cedo no domingo e foram ao primeiro evento do ano na arena da capital federal acabaram brindados com um jogo bastante empolgante pela rodada de abertura do Candangão. Em ritmo acelerado durante os 90 minutos, Brasília e Sobradinho protagonizaram duelo equilibrado, com golaços e duas viradas no placar. No fim, melhor para o Leão da Serra, que venceu por 3 a 2 e pulou para a ponta da tabela.
O Sobradinho saiu na frente com gol contra de Eltinho aos 33 minutos da primeira etapa. O Brasília empatou pouco depois, em linda "puxeta" do zagueiro Sadan, e virou no início da segunda etapa, com Wallace, em contra-ataque mortal. Mas o Leão da Serra teve forças para retomar a frente com dois gols de Betinho - um de pênalti e outro em bonito lance individual - e vencer por 3 a 2. 
Sobradinho venceu o Brasília em partida animada no Estádio Mané Garrincha (Foto: Milo Rezende / Sobradinho EC)Sobradinho venceu o Brasília em partida animada no Estádio Mané Garrincha (Foto: Milo Rezende / Sobradinho EC)
Com o resultado, o Sobradinho alcançou os mesmos três pontos do Real FC, que também estreou com vitória, no sábado. Os dois times ainda têm o mesmo saldo de gols, mas o alvinegro leva vantagem por ter marcado mais vezes: 3 contra 1. Outros três jogos completam a rodada de abertura do Candangão ainda neste domingo, todos às 16h (de Brasília):  Paracatú x Santa Maria, Gama x Atlético Taguatinga e Brasiliense x Formosa.
ABRE ASPAS
Resultado importantíssimo para a gente agora poder trabalhar bem a semana. Esse Candangão está muito equilibrado, então é muito importante começar com o pé direito
Betinho,
autor de 2 gols para o Sobradinho
- É um jogo de estreia, tem um pouco de ansiedade. Mas fomos muito felizes de concluir com a virada e a vitória. Tive a oportunidade de fazer dois gols, foi muito bom. Resultado importantíssimo para a gente agora poder trabalhar bem a semana, com a tranquilidade dos três pontos garantidos. Esse Candangão está muito equilibrado, acho que vai ser um dos melhores dos últimos anos, então é muito importante começar com o pé direito como a gente começou - avaliou Betinho, destaque do Sobradinho com dois gols.

- O jogo foi bom. Corremos até o final. Conseguimos virar o placar, mas o time deles também estava muito bem e acabou vencendo. Agora, temos que olhar para os nosso erros, ver onde a gente falhou, e a na próxima semana entrar mais focado para conseguir os três pontos - resumiu Wallace, atacante do Brasília.
MANÉ FICOU VAZIO
Não faltou empolgação das torcidas de Brasília e Sobradinho, que até se fizeram ouvir no Mané Garrincha na maior parte da animada partida. Mas o barulho não escondeu o fato de que o estádio estava bastante vazio. Com apenas 340 torcedores pagantes - para renda de R$ 6.020 -, as arquibancadas ficaram praticamente desertas na primeira partida de 2017 na arena da capital federal, que tem capacidade para 69 mil torcedores.
Público pagante foi de apenas 340 torcedores no Mané Garrincha (Foto: Fabrício Marques)Público pagante foi de apenas 340 torcedores no Mané Garrincha (Foto: Fabrício Marques)
A expectativa é de que o estádio que custou mais de R$ 1,8 bilhão aos cofres públicos volte a encher nesta semana, quando o Flamengo mandará a partida de estreia da Primeira Liga contra o Grêmio, às 19h30 (de Brasília). Herança da curta história de 56 anos da capital federal, as torcidas em Brasília ainda são bem maiores para os clubes de estados como Rio de Janeiro e São Paulo do que para os locais do Distrito Federal.
1º TEMPO - LÁ E CÁ
Brasília x Sobradinho (Foto: Liomar Gomes / Aki Esporte)Sobradinho abriu o placar com gol contra de Eltinho, 
do Brasília (Foto: Liomar Gomes / Aki Esporte)
Brasília e Sobradinho ignoraram os 28 ºC das 11h da manhã e fizeram jogo empolgante no Mané Garrincha. Apesar de algumas falhas técnicas de ambos os lados - típicas de estreia -, não faltou vontade e o ritmo em campo foi acelerado desde o início, animando o pequeno mas barulhento público que compareceu ao estádio. O Colorado começou melhor, criando duas boas oportunidades em cinco minutos. O Sobradinho não deixou por menos, equilibrou e passou a rondar a área de Railson, principalmente nas chegadas pelo lado esquerdo.
De tanto insistir, aos 33 minutos o Leão abriu o placar. Em mais uma boa descida pela esquerda, o lateral China bateu firme cruzado. Na tentativa de afastar, Eltinho, do Brasília, acabou jogando contra a própria meta: 1 a 0 com gol contra, apesar de a arbitragem ter dado oficialmente o camisa 7 do Sobradinho, Ranielly, que estava próximo do lance.
A partida continuou intensa e, sem se abater, o Brasília voltou a pressionar. A recompensa veio rapidamente, aos 38 minutos, com um golaço. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou alta na área e o zagueiro Sadan não hesitou: emendou uma "puxeta" e venceu o goleiro Léo para deixar o placar em 1 a 1.
2º TEMPO - VIRADAS E VITÓRIA DO LEÃO
O ritmo corrido foi mantido pelas duas equipes depois do intervalo. Logo aos dois minutos, o Brasília teve grande chance de virar, mas Igor perdeu sozinho na área. O Sobradinho também chegou bem, mas acabou desperdiçando com Betinho.
Aos 12, quando o Leão estava melhor em campo, uma falha da zaga acabou custando caro. O time alvinegro trabalhava com tranquilidade no meio quando Alex, último homem da defesa, dominou mal e perdeu a bola. o Brasília puxou contra-ataque impecável que terminou nos pés de Wallace, sozinho na entrada da área, para tocar na saída de Léo: 2 a 1 para o Colorado.
Betinho marcou o gol que garantiu a vitória para o Sobradinho (Foto: Milo Rezende / Sobradinho EC)Betinho marcou o gol que garantiu a vitória para o Sobradinho (Foto: Milo Rezende / Sobradinho EC)
Mais veloz com as entradas de Kelvin e Lucas nos lugares de Ranielly e Gago, o Sobradinho continuou em cima. Apesar de abrir espaço para o contragolpe, o risco valeu a pena. Aos 29 minutos, João de Deus fez boa jogada individual e foi derrubado na área. Pênalti para o Leão, cobrado por Betinho, firme no canto esquerdo: 2 a 2.
A partida ficou aberta nos últimos 15 minutos e o Sobradinho, aparentemente mais inteiro em campo, levou a melhor. Aos 40, o centroavante Betinho ganhou da defesa na área e bateu no alto, marcando um belo gol e cravando a segunda virada da partida: 3 a 2. Na reta final, o Leão ainda meteu uma bola na trave com China e viu o goleiro Léo fazer duas grandes defesas que garantiram a vitória alvinegra.
PRÓXIMOS DUELOS
Na segunda rodada, o Sobradinho volta a jogar no Mané Garrincha, no próximo domingo, novamente às 11h (de Brasília), contra o time do Paracatú.
Já o Brasília vai em busca da reabilitação contra o Paranoá, no sábado, às 10h (de Brasília), no estádio Bezerrão.
FICHA TÉCNICA
BRASÍLIA 2 X 3 SOBRADINHO
Railson; Eli, Sadan, Bruno e Eltinho; Adenísio, Max (35"/2T - João Bahia) e Yuri (Intervalo - Maykinho); João Arthur, Igor (12"/2T - Dourado) e Wallace
Léo; Andrezinho, Leonardo, Alex e China; Thiago, Helinho, Ranielly (Intervalo - Kelvin) e Gago (23'/2T - Lucas); João de Deus (42'/2T - Wilcker) e Betinho
Técnico:  Christian Ramos
Técnico:  Augusto César
Gols:  33'/1T - Ranielly (Sobradinho); 38'/1T - Sadan (Brasília); 12'/2T - Wallace (Brasília); 30'/2T - Betinho (Sobradinho); 40'/2T - Betinho (Sobradinho)
Cartões amarelos:
Brasília: João Arthur
Sobradinho: Helinho e João de Deus
Local:  Estádio Mané Garrincha

Fonte: http://globoesporte.globo.com/df/futebol/campeonato-brasiliense/noticia/2017/02/em-jogo-de-duas-viradas-sobradinho-leva-melhor-e-bate-o-brasilia-no-mane.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário