O Campeonato Brasiliense 2015 vai entrar para a história como o campeonato profissional mais desorganizado do futebol brasileiro. Após a desistência de uma equipe as vesperas da abertura da comepetição e a marcação de jogos para meios de semana as 16h a Federação Brasiliense de Futebol demonstrou mais uma vez que não se importa com os poucos torcedores que ainda insitem em acompanhar o abandonado futebol de Brasília.
Único time que joga munido do seu 12º jogador, o torcedor, o Gama vem sofrendo com a péssima gestão do futebol de Brasília neste início de temporada. Após a marcação da segunda rodada para as 16h de uma quarta-feira na cidade mineira de Paracatu, a 210 km do Gama, o alviverde terá que jogar novamente sem o apoio do seu torcedor diante do Sobradinho, neste domingo às 16h no Estádio Augustinho Lima. A partida terá portões fechados para o público. Isso ocorre devido a falta de compromisso da Federação Brasileinse e dos clubes em buscar as melhorias e laudos técnicos necessários para a realização das partidas antes do início da disputa candanga. Vale ressaltar que a maioria dos clubes estão parados desde maio do ano passado, quando foi realizada a final da competição de 2014. Desde então, oito meses se passaram e os problemas dos estádios não foram resolvidos. Além do clube, que deixa de arrecadar bilheteria nas partidas, o torcedor e principalmente os atletas são os maiores prejudicados com a decisão, pois jogarão para um estádio totalmente vazio.
Fonte: http://www.blogama.net/
Ps. Estive pessoalmente no Augustinho Lima para levar minha filha para assistir o jogo e voltei para casa sem uma explicação plausível do porque não pudermos entrar. UMA VERGONHA!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário