Pesquise aqui

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Brasiliense e Gama vencem diante de Santa Maria e do Luziânia

O Gama precisou de uma “mãozinha” para vencer o Luziânia por 1 x 0 na noite de ontem, no Estádio Bezerrão, pela quarta rodada do Candangão 2015. Com dificuldade para fazer a rede balançar, o time da casa recorreu a uma jogada ilegal, eternizada pelo argentino Diego Maradona, na Copa do Mundo de 1986: um gol de mão de Thiago Miracema, artilheiro do campeonato, sacramentou a vitória. Na defesa, o goleiro Pereira salvou o time com o pé esquerdo em um lance decisivo.

A partida teve um duelo à parte entre atacantes. No alviverde, estava Thiago Miracema, artilheiro deste Candangão, agora com quatro gols. Pelo time goiano, atuava o centroavante Eder, goleador da edição 2014 do campeonato após balançar a rede nove vezes. Na etapa inicial,a dupla pouco fez.
O gramado, molhado pela garoa, proporcionou um show de escorregões e dificultou as ações.

No segundo tempo, porém, Grampola cruzou pela esquerda, e Miracema concluiu com a mão. O árbitro Welves Pereira hesitou em validar a jogada, em meio à revolta do Luziânia. Após muita discussão e invasão dos reservas de ambas as equipes, o juiz confirmou o gol.

No lance seguinte, Éder teve a melhor chance do Luziânia ao receber passe diante do goleiro Pereira e chutar no contrapé do adversário, que evitou o empate com o pé esquerdo. O técnico dos goianos, Ricardo Antônio, manteve a ordem de atacar. Em vão.

O alviverde pulou para a vice-liderança do torneio. O Luziânia estacionou no sexto lugar, mas pode cair duas posições hoje em caso de vitória do Cruzeiro, diante do Paracatu (no Estádio Frei Norberto), e do Sobradinho, contra o Brasília (no Serejão). Os dois jogos que fecham a rodada estão marcados para as 16h.

Apenas 50 pessoas acompanharam a vitória do Brasiliense sobre o Santa Maria por 1 x 0, ontem à tarde, no Serejão, em mais um jogo com portões fechados no Candangão 2015. O grupo se restringiu a dirigentes e atletas lesionados ou da base de ambas as equipes. Ainda assim, faltas e discussões garantiram muita gritaria na Boca do Jacaré, em Taguatinga.

No mesmo horário, a poucos quilômetros do Serejão, o Formosa venceu o Atlético Ceilandense também por 1 x 0, no Abadião. Romário marcou no fim do primeiro tempo, e o time goiano administrou o resultado até o fim. Com a vitória, o Formosa se firma na liderança isolada do Candangão, somando 10 pontos. A equipe de Ceilândia amarga o penúltimo posto, com apenas um ponto.

A lanterna do torneio ainda é do Santa Maria, sem pontos. O duelo do último colocado com o Brasiliense começou sem grandes lances. O Santa Maria até conseguia pressionar o oponente, mas apenas o Jacaré criava perigo. Os anfitriões mandaram bolas no travessão e exigiram esforço do goleiro Luan. Aos 39 minutos, a equipe amarela balançou a rede, em finalização de Luiz Carlos. “Estamos bem, mas não podemos perder tantas chances assim”, ponderou o atacante.

As duas equipes voltaram tensas ao gramado no segundo tempo. Uma discussão entre dirigentes chamou a atenção da Polícia Militar, que precisou colocar uma dupla de soldados a mais no campo. Até mesmo um sonoro tapa ecoou no Serejão, no último minuto do jogo: Esquerdinha, do Santa Maria, deu um golpe de mão em Ederson, do Brasiliense, em uma disputa na lateral do campo, e levou cartão amarelo. Apesar da agressão, atletas dos dois times minimizaram o caso.

Com a primeira vitória em casa, o Brasiliense vai a sete pontos, na zona de classificação para a segunda fase. Do outro lado, o Santa Maria lamentou a terceira derrota consecutiva em igual número de jogos, o que piora as chances de sair da lanterna e da zona de rebaixamento. “Melhoramos, não podemos abaixar a cabeça. O objetivo é sair da última colocação, e vamos trabalhar para isso”, disse o goleiro Luan.

Fonte: http://www.df.superesportes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário