Pesquise aqui

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Com negócios sendo resolvidos nos bastidores, Brasília vence o Sobradinho e Brasiliense fatura três pontos

O Brasília derrotou o Sobradinho, ontem, por 1 x 0, no Estádio Serejão, pela quarta rodada do Candangão. A partida foi disputada com portões fechados à torcida, que não teve acesso à cenas dos bastidores que podem mudar a história do clube em 2015. Enquanto a bola rolava, o atual presidente, Luis Carlos Alcoforado, o ex-mandatário, Roberto Marques e um advogado especialista em contratos internacionais analisavam a equipe para agilizar a venda do clube a um investidor estrangeiro.

“É um amigo meu, que também é advogado. Como o investidor é de fora do país, ele está cuidando disso, tem experiência em negócios internacionais”, explica Alcoforado. O dirigente não revelou detalhes sobre o advogado ou a negociação de venda devido a um acordo de confidencialidade com o possível parceiro. Segundo ele, o investidor está interessado em adquirir parte dos direitos do Brasília e, posteriormente, a totalidade do clube.

Enquanto os dirigentes discutiam as cláusulas do contrato, os jogadores do Brasília pouco ameaçavam o goleiro Donizeti. O gol que decidiu a partida saiu após cobrança de falta do volante Bruno Morais, no fim do primeiro tempo. Com a vitória, os donos da casa permanecem em quinto lugar, mas têm um jogo a menos que os rivais. O Sobradinho caiu da sétima para a oitava colocação.

Alagou
Em casa, o Paracatu venceu o Cruzeiro por 1 x 0 e entrou na zona de classificação às quartas de final. A forte chuva no Estádio Frei Norberto, no entanto, quase obrigou o árbitro José Neto a suspender a partida. Após meia hora de paralisação, o duelo recomeçou. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Wanderson. Ao contrário do rival, o Cruzeiro deixou o G-8 e agora está em nono lugar.

_____________________________________________________________________________

BRASILIENSE E SANTA MARIA


Apenas 50 pessoas acompanharam a vitória do Brasiliense sobre o Santa Maria por 1 x 0, ontem à tarde, no Serejão, em mais um jogo com portões fechados no Candangão 2015. O grupo se restringiu a dirigentes e atletas lesionados ou da base de ambas as equipes. Ainda assim, faltas e discussões garantiram muita gritaria na Boca do Jacaré, em Taguatinga.

No mesmo horário, a poucos quilômetros do Serejão, o Formosa venceu o Atlético Ceilandense também por 1 x 0, no Abadião. Romário marcou no fim do primeiro tempo, e o time goiano administrou o resultado até o fim. Com a vitória, o Formosa se firma na liderança isolada do Candangão, somando 10 pontos. A equipe de Ceilândia amarga o penúltimo posto, com apenas um ponto.

A lanterna do torneio ainda é do Santa Maria, sem pontos. O duelo do último colocado com o Brasiliense começou sem grandes lances. O Santa Maria até conseguia pressionar o oponente, mas apenas o Jacaré criava perigo. Os anfitriões mandaram bolas no travessão e exigiram esforço do goleiro Luan. Aos 39 minutos, a equipe amarela balançou a rede, em finalização de Luiz Carlos. “Estamos bem, mas não podemos perder tantas chances assim”, ponderou o atacante.

As duas equipes voltaram tensas ao gramado no segundo tempo. Uma discussão entre dirigentes chamou a atenção da Polícia Militar, que precisou colocar uma dupla de soldados a mais no campo. Até mesmo um sonoro tapa ecoou no Serejão, no último minuto do jogo: Esquerdinha, do Santa Maria, deu um golpe de mão em Ederson, do Brasiliense, em uma disputa na lateral do campo, e levou cartão amarelo. Apesar da agressão, atletas dos dois times minimizaram o caso.

Com a primeira vitória em casa, o Brasiliense vai a sete pontos, na zona de classificação para a segunda fase. Do outro lado, o Santa Maria lamentou a terceira derrota consecutiva em igual número de jogos, o que piora as chances de sair da lanterna e da zona de rebaixamento. “Melhoramos, não podemos abaixar a cabeça. O objetivo é sair da última colocação, e vamos trabalhar para isso”, disse o goleiro Luan.

Fonte: http://www.df.superesportes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário