As manifestações marcadas para o fim de semana no Distrito Federal jogaram água no chope dos torcedores de Gama e Brasiliense. Os times estavam com duelo marcado para amanhã, mas terão de aguardar mais alguns dias para se enfrentarem pela segunda vez no Candangão.
Segundo o presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Jozafá Dantas, a entidade atendeu a um pedido da Polícia Militar para adiar a partida para quarta-feira, às 20h. O palco do embate, o estádio Serejão, está mantido.
“O efetivo da Polícia Militar estará destacado para trabalhar nestes protestos. A mudança de datas não prejudicará o calendário”, explica o presidente. Ele disse ainda que uma reunião na segunda-feira definirá como serão realizados os procedimentos de segurança nas duas partidas entre Gama e Brasiliense, além da partida de volta do confronto entre Luziânia e Brasília. O duelo de ida entre o Azulino e o Colorado não necessita de policiamento do DF, uma vez que contará com o efetivo do estado de Goiás.
O Jornal de Brasília tentou entrar em contato com representantes da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar, que não atenderam ou retornaram as ligações até o fechamento desta edição.
Gama tranquilo
O presidente do Alviverde, Antônio Alves do Nascimento Neto, o Tonhão, se mostrou um pouco contrariado com a decisão, mas aceitou a mudança.
“A informação que recebi é que todos os shows em Brasília foram cancelados porque o policiamento estará voltado para as manifestações. É uma circunstância, vamos fazer o quê? Nos atrapalha um pouco porque vamos ter menos tempo para treinar de um jogo para o outro, mas será menos tempo para eles também”, frisa.
Apesar da mudança do jogo de ida, o encontro entre Periquito e Jacaré na volta está mantido, pelo menos até o momento. As duas equipes se enfrentam no sábado, 18, às 20h30, no estádio Bezerrão, no Gama.
Saiba mais
A venda dos ingressos para o jogo entre Gama e Brasiliense, que deveria ter tido início ontem, precisou ser adiada. A máquina responsável pela confecção das entradas teve um problema e atrasou o início da comercialização.
A previsão é de que esteja tudo normalizado hoje, nova data para o início das vendas.
Os valores são R$ 10 (arquibancadas) e R$ 20 (cadeiras). Cerca de seis mil assentos estarão liberados para a torcida.
Preparação segue inalterada
Alheios às indefinições acerca do início do confronto, os elencos e comissões técnicas de Gama e Brasiliense mantiveram o ritmo de trabalho, tudo visando uma boa primeira partida, que pode pavimentar o caminho para a decisão do Candangão.
O Brasiliense realizou treinamento no CT do clube, no Setor de Clubes Sul. A atividade, que contou com apenas os últimos 15 minutos abertos à imprensa, teve como tônica o início da montagem do time que enfrentará o Gama, agora na próxima semana. Hoje, o Jacaré volta a treinar, também no CT. A atividade também será fechada à imprensa.
A tática da comissão técnica é algo inédito nesta temporada. Desde o início do Candangão, o Brasiliense não havia adotado a estratégia, nem mesmo antes do primeiro encontro diante do arquirrival.
Gama trabalha cedo
Com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o Gama terá hoje, um treino matutino, no CT Ninho do Periquito. As outras atividades anteriores na semana foram realizadas no período da tarde.
Para o zagueiro Pedrão, o campeonato chegou ao momento que todos esperavam.
“Esse momento de decisão é o que todo jogador espera, estamos trabalhando desde Setembro do ano passado na excursão à Europa para buscar esse título”, frisa o defensor, em entrevista ao site oficial do Alviverde.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário