Pesquise aqui

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Brasília Futebol Clube perde mas mantém chances na Copinha


Apresentação1Na segunda partida do Brasília Futebol Clube (BFC) pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, a garotada do Aviãozinho do Cerrado vacilou e perdeu para o Goiânia-GO por 3 x 1 no interior paulista. Deste modo, com o empate entre Atibaia-SP e Portuguesa-SP, os candangos estão na última posição do Grupo 23 com um ponto, com a mesma pontuação do último adversário na Copinha, a Lusa.

O treinador Klesio Borges mandou a campo praticamente a mesma formação que começou a partida anterior, no empate em 0 x 0 contra o Atibaia-GO. Apenas uma modificação foi feita, com a entrada de Ari na vaga de Danrley. Assim, o Brasília foi para a batalha com: Fábio; Robson, Abner, Luis e Guilherme; Ton, Carneiro, Kaio Nunes e Ari; Pedrinho e André.
O duelo começou muito equilibrado, com ambas as equipes tentando avançar ao ataque, mas os sistemas defensivos, principalmente do BFC com Abner e Luis, sempre sobressaíam diante dos jogadores de frente dos adversários. Assim seguiu até os 20 minutos, quando o zagueiro goiano, Alisson, escorou para as redes após cobrança de falta na área, 1 x 0 Goiânia.
Dez minutos mais tarde as coisas começaram a se complicar para o Brasília. Após outra cobrança de falta, a bola bateu na barreira e, no rebote, Wiltinho acertou um bom chute para ampliar a favor dos goianos, 2 x 0. Aos 36’, Guilherme Gameleira marcou o terceiro gol do Goiânia.
Para tentar aliviar o resultado negativo dos primeiros 45 minutos, Pedrinho diminuiu para os garotos do Distrito Federal aos 41’. O atacante marcou um belo tento de bicicleta, 3 x 1 para o Goiânia. Assim terminou o primeiro tempo, com o Brasília precisando buscar o prejuízo na etapa final do confronto.
Na tentativa de mudar a cara do time, o técnico Klesio Borges voltou para a segunda etapa logo com três mudanças na formação titular. Saíram o lateral Robson, o atacante André e o volante Carneiro. Entraram Raik, Samuel e Lucas Dias, respectivamente. Deste modo, o Brasília passou a agredir mais os rivais goianos. Inclusive teve boas oportunidades com Kaio Nunes, Lucas Dias e Pedrinho, mas não aproveitou.
Porém, com o resultado nas mãos, o Goiânia conseguiu segurar o ímpeto dos jogadores do Brasília. Desta forma, a partida terminou com o revés dos garotos candangos por 3 x 1. Agora, para continuar lutando pela classificação, o BFC precisa vencer a Portuguesa-SP na última rodada da primeira fase, quinta-feira (7), às 14h, ainda torcer por um empate entre Atibaia-SP e Goiânia-GO ou derrota dos paulistas.

Fonte: http://www.brasiliafc.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário