Poucos acreditavam, mas o plantel do Brasília Futebol Clube (BFC) que disputa a Copa São Paulo de Júnior em Mogi das Cruzes-SP, foram para o gramado do estádio Nogueirão esperançosos na classificação. Entretanto, depois de 90 minutos encarando os rubro-negros sem receio, o Aviãozinho do Cerrado acabou perdendo por 3 x 0, resultado que não condiz com o que foi o confronto.
O técnico Klesio Borges colocou em campo a mesma equipe que conquistou a classificação diante da Portuguesa-SP, na última quinta-feira (7). Assim, a formação titular entrou para a batalha após chover bastante na cidade do interior paulista com Fábio; Robson, Klisman, Luis e Guilherme; Ton, Carneiro, Kaio e Danrley; Pedrinho e Samuel.
A partida mal começou e o árbitro marcou pênalti para o time carioca aos quatro minutos de bola rolando. Segundo o critério da arbitragem o volante Carneiro supostamente segurou o adversário dentro da área. Lucas Paquetá foi para a cobrança e o goleiro Fábio contou com a sorte. O jogador flamenguista isolou a bola e a partida continuou no 0 x 0.
Aos 11 minutos não teve como segurar o ímpeto dos cariocas. Depois de insistir e esbarrar no bom sistema defensivo do Brasília, após cobrança de escanteio, Dener cabeceou para trás e Lucas Paquetá se redimiu da penalidade perdida, estufando as redes do BFC, 1 x 0 no placar. Aos 16’, os candangos ficaram prejudicados por um impedimento mal marcado.
Embora estivesse perdendo, os atletas do Brasília mantiveram a tranquilidade e continuaram jogando de igual para igual, com direito a chapéu do meia Kaio para cima do rival. Desta forma, aos 29 minutos o atacante Samuel invadiu a área e bateu cruzado. Por pouco Danrley não empata o duelo.
No entanto, no lance seguinte, Trindade fez lançamento do campo de defesa para Felipe Vizeu. Ele ganhou na corrida do zagueiro Luis, que estava fazendo uma partida bem consciente, e marcou o segundo do Flamengo, aos 30 minutos do primeiro tempo. Assim terminou a primeira parcial, com o time do RJ em vantagem.
Assim como os oponentes, o Brasília voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciaram o duelo decisivo. Com esse panorama, os guerreiros do DF se colocaram à frente a fim de buscar o resultado. Aos oito minutos, em bola alçada na área, Ton cabeceou firme, mas o goleiro flamenguista salvou milagrosamente.
Na sequência foi a vez do arqueiro Fábio do Brasília, um dos destaques do confronto, mostrar serviço. Cara a cara com Lucas Paquetá, que chutou a queima roupa, ele praticou excelente defesa com o pé esquerdo, desviando a escanteio. Aos 11’, Klesio Borges sacou Samuel e colocou André em sua vaga. Mais tarde o comandante ainda trocou Robson e Pedrinho, por Rhayk e Lucas Dias, respectivamente.
Embora o Brasília estivesse melhor postado em campo, o Flamengo passou a cadenciar o jogo. Raik entrou no lugar de Robson logo depois do Flamengo marcar o terceiro gol. Fábio fez grande defesa e na sobra Patrick tirou do alcance do goleiro candango. Daí o time carioca administrou até o apito final, enquanto os jogadores do DF lutavam bravamente em busca de ao menos um gol. Mas era tarde, o revés de 3 x 0 mandou o time para casa.
Fonte: http://www.brasiliafc.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário