Brasília, DF, 22 (AFI) - O futebol do Distrito Federal vive momentos de mudanças. O Brasiliense não conseguiu se classificar para as finais do Candangão e entrou em férias forçadas, juntamente com Luziânia, ambos que foram eliminados nas semifinais do campeonato. O Gama continua em alta, e foi campeão Candango, depois de quatro anos sem ir às finais e 12 anos sem levantar o título candango.
Brunoro pode ser dirigente do Brasília
Porém, um novo caminho está sendo trilhado pelo Brasília, pois o novo dono do time candango, o advogado Luiz Felipe Belmonte, adquiriu 95% do Colorado do DF cabendo 4% para o ex-dono do time, advogado Luiz Carlos Alcoforado e 1% a Roberto Marques que foi presidente do clube candango.
O empresário e ex-técnico de vôlei, José Carlos Brunoro, está na capital do Brasil discutindo uma parceria com o Brasília. O novo presidente do Brasília mantém conversas, ainda, com a Victrix Sports Entertainment. A empresa comandada pela brasileira Daisy Brandino tem escritórios em São Paulo, em Goiânia, em Zurique, na Suíça, e em Dubai, no Catar.
O colorado do DF está assegurado na Copa Sul Americana deste ano, na Copa do Brasil e Copa Verde do ano que vem. Ainda conforme comentado pelo presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Josafá Dantas, em entrevista à TV Fibra de Brasília, a entidade candanga está em negociações com a CBF para que mais uma vaga na Série D do Brasileiro seja concedida ao Distrito Federal. Com isto, além do Gama o Brasília que foi o vice-campeão candango deste ano, estaria disputando a quarta divisão nacional deste ano sendo mais um representante do Distrito Federal.
O novo homem forte do Brasília, Luiz Felipe Belmonte, trabalha para a montagem de um time que possa bem representar o Distrito Federal na Copa Sul Americana, após amargar a derrota para o Gama. O Brasília será o primeiro representante candango em competições sul americanas.
Fonte:http://www.futebolinterior.com.br/ (com adaptações)
Nenhum comentário:
Postar um comentário