Dono de uma vaga inédita para Brasília na Copa Sul-Americana deste ano, o Brasília Futebol Clube tem investido em reforços com parcimônia. Cinco jogadores foram apresentados ontem – nenhum de grande expressão no cenário nacional – e farão parte do momento de reconstrução do grupo colorado.
Um dos atletas novatos, inclusive, só atuou no futebol brasileiro em categorias de base. Ele é Adam, de 24 anos. O volante curitibano estava no futebol da Bósnia Hezergovina.
Para o jogador, será necessário um apoio dos demais atletas para uma readaptação o quanto antes. “Lá o futebol é mais pegado. Eles priorizam a marcação e têm uma disciplina tática impressionante. Aqui, no Brasil, é muito mais habilidade”, compara Adam.
Além do “estrangeiro”, o lateral-esquerdo Marquinhos (ex Cascavel-PR); o zagueiro Mateus (ex Portuguesa-SP e Cruzeiro-MG); o lateral-direito Thiago (ex Porto União-SC); além do mais conhecido do torcedor do DF, o lateral Dedê (ex-Brasiliense), vestiram pela primeira vez a camisa do Brasília.
O mais experiente deles é o zagueiro Mateus, de 31 anos. Tem passagens pela Portuguesa-SP, Cruzeiro-MG, Sport-PE, Figueirense-SC e Atlético Ibirama (SC), clube onde atuou pela última vez. Ele se mostrou esperançoso com o projeto do clube, mesmo correndo o risco de jogar apenas duas partidas na competição continental.
“A equipe do Brasília vem conquistando o seu espaço no futebol. Sei que é um tiro curto a Sul-Americana, mas estamos aqui para fazer o melhor e esperamos chegar o mais longe possível”, comentou.
Boas-vindas
O lateral-direito Dedê estava no Brasiliense. Para ele, é importante que os jogadores provenientes de outros Estados sejam bem acolhidos.
“Um time se constroi fora de campo. Na amizade, conhecendo o companheiro. Espero que no Brasília seja assim”, idealizou o jogador. “Somos privilegiados por ser a primeira vez que um time do DF disputa uma competição internacional, por isso devemos redobrar nosso esforço”, finalizou Dedê.
Saiba mais
A equipe do Brasília, que já realizou três amistosos desde a apresentação dos atletas, em preparação à Copa Sul-Americana, tem mais um compromisso no próximo sábado, contra o Clube Atlético Taguatinga.
Ainda não está definido o local do jogo do Brasília pela Copa Sul-Americana em casa. A intenção, segundo o diretor executivo José Carlos Brunoro, é utilizar o Mané Garrincha. Mas, ainda de acordo com Brunoro, vai depender também do adversário, pelo apelo do público.
A probabilidade de realização do sorteio será dia 15 ou 16 de julho na sede da Conmebol.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário