Apesar de o campeonato sair do papel, ainda há pendências, como a falta da tabela de jogos
A ansiedade e a incerteza quanto ao início do Brasiliense Feminino chegaram ao fim. No domingo (28/6), às 10h, o Cresspom dará a largada no campeonato de 2015, em casa, enfrentando um adversário novo na área, o Legião. Mais tarde, às 15h, outro jogo promete sacudir as redes do gramado do Minas Tênis Clube: o anfitrião receberá o Planaltina e encerrará a primeira rodada. O Ceilândia entrará em campo na semana seguinte.
Serão, ao todo, cinco times na disputa. O Cresspom recebeu a notícia, na quinta (25), em cima da hora do treino. A goleira Mariel Carvalho ligou para o elenco convocando as jogadoras. “Foi surpreendente, a gente não estava esperando. Notícia boa para quem está esperando há quase quatro meses”, conta. O maior desafio do atual campeão do Candangão é enfrentar um adversário desconhecido. O Legião Estrela surgiu de uma parceria com o time de São Sebastião e vai estrear no campeonato, após dois meses de treinos.
A última partida do domingo será de igual para igual. O Minas, embora tenha uma trajetória de vitórias, atuará contra um elenco forte do Planaltina — o time conta com Édila Medeiros, atacante que jogou na Seleção Brasileira em 1999. Ela ficou um tempo parada e volta com uma lesão no pé ainda em processo de recuperação, porém, a energia é contagiante. “Sou apaixonada por futebol, e a expectativa é sempre a melhor”, diz, animada.
Apesar de o campeonato sair do papel, ainda há pendências. Uma delas é a tabela de jogos, não liberada pela Federação Brasiliense de Futebol — a promessa é de que sairá hoje. A outra diz respeito à taxa de arbitragem, incerta para a primeira rodada.
Fonte: http://www.df.superesportes.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário