Pesquise aqui

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Torneio Internacional de Brasilia Futebol Feminino 2014

A seleção brasileira de futebol feminino conquistou neste domingo (21) pela quinta vez o Torneio Internacional de Brasília. Elas, que jogavam pelo empate, ficaram no em zero a zero diante da seleção dos Estados Unidos em partida no Estádio Mané Garrincha

Goleira fez uma defesa difícil nos acréscimos e ajudou a seleção feminina a conquistar título em Brasília
 
A goleira Luciana foi um dos destaques da conquista do pentacampeonato da seleção brasileira feminina de futebol no Torneio Internacional de Brasília no empate por 0 a 0 com os Estados Unidos, no estádio Mané Garrincha.

Ela, que fez uma defesa difícil nos acréscimos da partida. A americana Becky cabeceou e a camisa 1 desviou para o travessão, garantindo o resultado e o título.

“A partida retrasada contra elas eu falhei. Mas todo mundo me deu apoio para esse jogo, prometi que não teria erro e consegui”, disse em entrevista à Band.

“No futebol sou considerada baixinha mesmo, mas eu tenho uma boa impulsão e prevalece em cima de muita gente”, finalizou.
________________________________________________________________________________


Seleção Brasileira Feminina de futebol empatou com os Estados Unidos em 0 x 0 na noite de domingo (21) e se sagrou pentacampeã do Torneio Internacional de Brasília.
O resultado marcou o quarto título consecutivo da equipe, que venceu a competição em 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014.
A partida foi disputada no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que foi palco de sete partidas da Copa do Mundo Fifa 2014.
O título do Torneio Internacional foi conquistado em cima das atuais campeãs olímpicas e o Brasil tinha a vantagem do empate por ter sido primeiro lugar da fase inicial.
Apesar de precisar apenas de um empate, o início do jogo mostrou que as brasileiras queriam muito a vitória. Em menos de cinco minutos, já havia um escanteio e uma falta a favor da Seleção.
As norte-americanas pressionavam a saída de bola e marcavam desde o campo brasileiro, mas a equipe canarinho conseguia tocar a bola de pé em pé e aos poucos ia chegando à área adversária, no entanto, sem conseguir furar o bloqueio adversário.
Na segunda etapa, os Estados Unidos teve que sair um pouco mais, pois só a vitória interessava. A equipe teve algumas chances, mas a goleira Luciana não deixou a bola entrar. A partida permaneceu equilibrada. As duas seleções tinham oportunidades, mas as goleiras e as zagueiras trabalhavam bem e não permitiram que o placar saísse do 0 x 0.
Nos últimos três minutos, as norte-americanas sufocaram e chegaram até a ter um gol anulado, mas o título ficou com o Brasil.
 
Brasil
Luciana, Poliana, Bruna (c), Mônica e Andressa Alves (Andressinha); Maurine (Tamires), Formiga, Thaisa e Rosana (Beatriz); Debinha e Marta.
 
EUA
Hope Solo, Rampone, Sauerbrunn, O’Hara, Brian, Klingenberg, Lloyd, Holiday, Chalupny (Krieger), Health (O’Reilly), Wambach (Rapinoe).
 
Homenagem
As jogadoras da Seleção Brasileira entraram em campo com uma faixa em homenagem a Luciano do Valle, narrador, amante e incentivador do futebol feminino no Brasil.
“O Luciano apoiava demais o futebol feminino. Com certeza ele ajudou muito a modalidade a chegar aqui. Ele faz falta, mas tenho certeza de que onde ele estiver está torcendo por nós”, declarou a Marta.
 
Copa Algarve
O Torneio Internacional de Brasília faz parte da preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2015, no Canadá, que será disputada entre os dias 6 de junho e 5 de julho.
No ano que vem, o primeiro compromisso da equipe será a Algarve Cup, de 4 a 11 de março, em Portugal.
O Brasil está no Grupo A da competição, com Suécia, Alemanha e China. No Grupo B, estão Noruega, Estados Unidos, Suíça e Islândia. No C, Dinamarca, França, Japão e Portugal. A tabela da competição ainda não está definida.
A forma de disputa é um pouco diferente do Torneio Internacional. Depois da etapa de grupos, os dois primeiros colocados das três chaves disputam a final.
O terceiro lugar é definido em jogo entre o terceiro melhor e o primeiro segundo colocado. E assim segue até o 11º lugar.
 
 

 
CONFIRA A TABELA E OS RESULTADOS DOS JOGOS
 

Equipes participantes

EquipeConfederaçãoTítulos
Flag of Argentina.svg ArgentinaCONMEBOL
Flag of Brazil.svg BrasilCONMEBOL(2009, 2011, 2012, 2013, 2014)
China ChinaAFC
Estados Unidos Estados UnidosCONCACAF

 

Primeira fase

Zona de disputa da final
Zona de disputa do terceiro lugar
Pos.TimePtsJVEDGPGCSG
1Flag of Brazil.svg Brasil93300113+8
2Estados Unidos Estados Unidos43111104+6
3China China4311185+3
4Flag of Argentina.svg Argentina03003017–17
 
 
 
 
 


sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Cross Urbano no Mané Garrincha

O Mané Garrincha entrou para a história mais uma vez, na tarde deste sábado (15/11/2014), ao ser o primeiro estádio a sediar uma prova de corrida de rua em suas instalações. A arena brasiliense, que consolidou seu potencial de realizar diversos eventos em um mesmo espaço, se transformou em um grande playground ao receber cerca de 1.200 atletas no Cross Urbano CAIXA, circuito de 6km dentro do estádio, que incluiu túneis, passarelas, rampas, área ao redor do gramado e arquibancada.
Entre os participantes estavam atletas profissionais e corredores amadores, muitos deles acompanhados por amigos e familiares. O público, de cerca de 1.000 pessoas, aproveitou as nove baterias da prova, divididas por faixas etárias, para participar das atividades promovidas pelo SESC-DF no local, como minicircuito de kart com pedal, aula de capoeira, zumba e ginástica para a 3ª idade.
Percurso técnico – Se alguém esperava uma corrida fácil, o circuito do Mané surpreendeu até o dono do melhor tempo geral da prova. “Foi uma competição muito boa e diferente, com um percurso técnico cheio de curvas, subidas e descidas, onde se faz esforço além do normal”, elogiou Reginaldo Oliveira, competidor da bateria de 25 a 29 anos que cumpriu a corrida em 19 minutos e 55 segundos.
Quem também fez o percurso de seis quilômetros foi o ex-triatleta Leandro Macedo, único brasileiro a vencer o circuito mundial de triatlo, em 2001. Macedo fez o melhor tempo entre os corredores de 40 a 49 anos (22 minutos). “Para muitos, foi a primeira oportunidade de conhecer o estádio. Achei bem interessante. Quando corri, não resisti e tive que parar e botar a mão na grama para saber se era macia mesmo”, brincou.
Selfie – Entre os atletas amadores, a estudante Joyce Queiroz, 32 anos, não conteve a emoção e parou para admirar a estrutura a sua volta. “É fantástico. Não conhecia o Mané Garrincha ainda e achei o máximo saber que nossa cidade conta com um espaço tão grandioso. Não resisti e tive que parar na metade da prova para bater meu selfie”, confessou a estudante.
O servidor público Alexandre Carreiro, 41 anos, compartilhou a mesma a impressão da amiga. “Gostei muito de passar por lugares como o túnel que os ônibus dos jogadores passaram durante a Copa. Uma mistura de emoções”, completou.
RESULTADOS: http://www.chipbrasil.com.br/cross-urbano-caixa-etapa-brasilia/

Fonte:http://www.corredorderua.com.br

PAYSANDU FORÇA TAPETÃO APÓS DECISÃO DO STJD

Paysandu ainda não desistiu de conquistar o título da Copa Verde da temporada. Mesmo após o Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJD) ter dado causa favorável ao Brasília, em julgamento que aconteceu na última quinta-feira, o Papão busca brechas para levantar a taça de campeão do torneio e disputar a Copa Sul-Americana do ano que vem
Mas o Paysandu, pelo menos por enquanto, não deve procurar a justiça comum. Em entrevista ao jornal O Liberal, o advogado e presidente eleito, Alberto Maia, ratificou a informação repassada logo após a derrota no STJD de que procuraria uma forma, ainda no campo desportivo, de entrar com um recurso no órgão
- O Paysandu está aguardando a publicação do acórdão (documento que oficializa os critérios para a tomada de decisão) para avaliar. Vamos ler o acórdão e adianto que estamos dispostos a recorrer desse julgamento. Ainda seria na esfera desportiva, no próprio STJD.

Fonte: http://globoesporte.globo.com

AGORA É DEFINITIVO: BRASÍLIA É CAMPEÃO DA COPA VERDE

Pleno do STJD confirma Brasília campeão da Copa Verde 2014: Por 3 votos a 2, clube do DF continua com título e disputará Sul-Americana em 2015


O Brasília é o campeão da primeira edição da Copa Verde. Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, por 3 votos a 2, manter o título do clube do Distrito Federal, negando a acusação do Paysandu de que quatro jogadores haviam atuado de maneira irregular na decisão da competição. Com isso, o Colorado disputará a Copa Sul-Americana de 2015.
Logo após a confirmação, o diretor de futebol do Brasília, Régis Carvalho, disse que já esperava pela decisão favorável ao time candango por parte do STJD, haja vista que todos os procedimentos relacionados a inscrição de atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF foram realizados de maneira correta. Régis afirmou que a demora na definição do resultado do julgamento atrapalhou o planejamento para Sul-Americana.

– Que maravilha! Era mais do que justo. O Brasília nunca errou, ganhou dentro e fora do campo. Fico feliz com a justiça sendo feita. É a moralização do futebol brasileiro. Infelizmente muitos clubes usam esse tipo de artifício para ganhar fora do campo. Se o sistema estava fora do ar, o erro foi da CBF. O Paysandu alegou que os nomes não estavam no BID, mas fizemos tudo com consciência. Isso só nos atrapalhou bastante na formação do grupo visando a Sul-Americana. Com o título confirmado, vamos atrás de parceiros e patrocinadores para formar um elenco à altura da competição e fazer bonito – falou Régis, por telefone.
O chefe do departamento jurídico e presidente eleito do Paysandu, Alberto Maia, se mostrou surpreso com a decisão do STJD. Maia acredita que a CBF precisa rever o sistema de regularização de atletas e prometeu recorrer, sem citar de que forma, da decisão do Pleno.

– O BID acabou de falecer, não existe mais no futebol brasileiro. A tentativa de mantê-lo é equivocada. Por esse motivo que o Brasil perdeu de 7 a 1 para a Alemanha. É preciso uma organização daqueles que fazem o futebol, caso contrário sempre se recorrerá à insegurança jurídica. O Paysandu estava tranquilo, pois as decisões do tribunal sempre foram pautadas pelo BID. Isso ainda cabe mais um passo jurídico. Prefiro não falar nada ainda, mas vamos reunir com os outros advogados e ver quais providências tomar a partir de agora – declarou, também pelo celular.
 
Entenda o caso
Em junho, o Paysandu denunciou o Brasília alegando que o time atuou com quatro jogadores irregulares e a Procuradoria do STJD acatou a denúncia. Fernando, Índio, Gilmar e Igor estavam com os nomes fora do Boletim Diário Informativo (BID) da CBF na partida que aconteceu no dia 21 de abril, onde o time candango saiu campeão, após a decisão da partida nos pênaltis.
No primeiro julgamento que aconteceu na primeira comissão disciplinar do STJD, o Paysandu foi declarado campeão. O Brasília recorreu ao Pleno, suspendeu a decisão e, continuou como detentor do título que vale a vaga na Copa Sul-Americana de 2015. O time candango alega que houve um problema no sistema de regularização do contrato dos jogadores na CBF. E, portanto, não pode ser considerado como irregular.

Fonte: http://globoesporte.globo.com


sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Botafogo vai jogar em Brasília contra o Atlético-MG, na última rodada

Atolado em uma gravíssima crise financeira, o Botafogo mandará no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha a partida contra o Atlético-MG, atual campeão da Copa do Brasil, na última rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria alvinegra ouviu sim do Governo do Distrito Federal (GDF) e da Federação Brasiliense de Futebol (FBF) e encaminhou um pedido oficial à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a marcação do jogo para a capital do país, em 7 de dezembro, às 17h. Na manhã desta sexta-feira, a CBF confirmou a mudança, publicando alteração do local da partida em seu site oficial.

Por ironia do destino, o Mané Garrincha, que dá nome ao maior ídolo do clube carioca, pode ser o palco do jogo de despedida do Botafogo na Série A.

Explica-se: o alvinegro pode ser rebaixado neste sábado. Dependendo dos resultados do Palmeiras diante do Inter e do Vitória contra o Flamengo, amanhã, na abertura da 37ª rodada, o Botafogo pode entrar em campo no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, condenado a disputar a segunda divisão.

Como teria prejuízo em um suposto jogo no Maracanã, a diretoria alvinegra prefere não especular. Por isso, articulou a venda do mando de campo cedendo a bilheteria em troca de um cota fixa, como fez, por exemplo, o Santos, em 2012, na despedida de Neymar. Otimista, a cúpula alvinegra espera por um milagre capaz de adiar o fim do calvário justamente para Brasília a fim de contar com o apoio da torcida candanga para impedir o que seria o segundo rebaixamento para a Série B – o primeiro foi na edição de 2002.

O Atlético não é o mandante da partida, mas aprova a possibilidade de fechar o ano em Brasília. O Galo tem muitos torcedores na capital do país. Embora não tenha expectativa de faturamento com bilheteria, o time mineiro tem como desafio, a partir de agora, fechar o Campeonato Brasileiro no mínimo em terceiro lugar para aumentar em R$ 1 milhão o prêmio em dinheiro que será entregue pela CBF aos melhores colocados na primeira divisão.

Não será a primeira vez que o Botafogo jogará no DF neste ano. O alvinegro recebeu o arquirrival Fluminense e o São Paulo no Mané Garrincha nesta temporada. Venceu o clássico Vovô, mas perdeu para o tricolor paulista.


Fonte: http://www.df.superesportes.com.br/

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

46 mil pessoas vibram com o ex-beatle Paul McCartney no Mané Garrincha

Nem o mau tempo deixou de empolgar Brasília neste domingo (23/11) para ver de perto o ex-beatle Paul McCartney. Com mais de uma hora de atraso, o astro subiu ao palco no Mané Garrincha pouco depois das 21h, ao som de Magical mistery tour. Nos dois últimos shows, ele abriu com Eight days a week. Segundo a assessoria, o Estádio Nacional recebeu 46 mil pessoas.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do show, o atraso foi porque a banda estava esperando todos os fãs entrarem para começar. Eles também disseram que a chuva colaborou para o atraso e reconheceram a demora. No entanto, segundo eles, Paul já estava no Estádio Nacional desde cedo e não se atrasou nem para a passagem de som.

Durante toda a apresentação, que durou quase três horas horas, Paul interagiu com o público ao falar palavras em português. Logo no início, cumprimentou Brasília: "Oi, Brasília. Boa noite, brasilienses. Esta noite vou falar um pouco de português, mas mais inglês", disse Paul. E pouco tempo antes de cantar We can work it out, brincou: “Isso aqui está bombando”. Antes de começar a tocar Here today, Paul lembrou de John Lennon: "Essa é para meu amigo John."

As 46 mil pessoas presentes aplaudiram de pé ao fim de Hey Jude. Paul começou a se despedir antes de sair para o primeiro bis e o público continuou cantando a faixa. A apresentação seguiu com dois retornos animados do artista ao som de Day tripper e Yesterday. O show acabou às 23h50 com chuva de papel picado verde e amarelo.

Confira o repertório da apresentação em Brasília:
Magical Mistery Tour
Save us
All my loving
Listen to what the man said
Let me roll it
Paperback writer
My valentine
1985
Long and winding road
Maybe I´m amazed
I´ve just seen a face
We can work it out
Another day
And I love her
Blackbird
Here today
New
Queenie eye
Lady Madonna
All together now
Lovely Rita
Everybody out there
Eleanor Rigby
Mr Kite
Something
Obla di Obla da
Band on the run
Back in the USSR
Let it be
Live and let die
Hey Jude

Primeiro bis
Day tripper
Get back
I saw her standing there

Segundo bis
Yesterday
Helter Skelter
Golden Slumbers/carry that weight/The end

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br  (com adaptações)

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

GDF abre Mané Garrincha para visitação desde de sábado (01/11/2014)

Programa guiado é gratuito e ocorre aos sábados, às 10h e 16h.
GDF pede que visitantes doem livros, que serão entregues a creches
 
O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, começou a receber visitantes a partir do sábado (01/11/2014). O público terá auxílio de um guia e pode acessar áreas da arena só frequentadas por pessoas envolvidas nos eventos, como o gramado e os vestiários.

O anúncio foi feito pelo GDF no último dia 24. O roteiro que agora é aberto ao público em geral antes era restrito a turmas escolares ou grupos especiais, com agendamento prévio.
A visitação será feita sempre aos sábados, às 10h e às 16h, com lotação máxima de 50 pessoas. Para participar, basta comparecer ao estádio nos horários disponíveis.

O roteiro prevê ainda acesso às arquibancadas e às áreas de acesso de torcedores e público de shows
Apesar de não haver cobrança, o GDF convida os visitantes a doarem livros que serão entregues a creches públicas, em uma parceria das secretarias de Turismo e de Justiça e Cidadania.
"Além de ampliar o acesso ao Mané Garrincha, esse é um projeto social que contribuirá com a formação de nossas crianças. Estamos, de uma só vez, incentivando o turismo cidadão e a educação em nossas cidades", diz o secretário de Justiça do DF, Claudio Monteiro, que administrou a Secretaria Extraordinária da Copa e o estádio até agosto deste ano.
Segundo a administração do Mané Garrincha, mais de 15 mil pessoas já conheceram a arena em visitações agendadas. A marcação de passeios para grupos especiais em outros dias continua valendo e é sujeita à disponibilidade na agenda do estádio.
 
 
Visitação guiada ao Estádio Mané Garrincha
Data: todos os sábados
Horário: às 10h e às 16h
Serão formadas turmas de 50 pessoas, recepcionadas no portão externo A, voltado para o Autódromo Nelson Piquet.
Ingresso: visita gratuita. Participantes são convidados a doar um livro infantil.
Para visitas agendadas: as instituições interessadas devem encaminhar solicitação pelo e-mail: estadio.visitas@gmail.com. Os pedidos serão atendidos de acordo com a disponibilidade do estádio.

Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia (com adaptações)

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Governo do DF estuda privatizar o estádio Mané Garrincha

Jornal GGN - Segundo matéria assinada por Filipe Coutinho e publicada na Folha de hoje, o governo do Distrito Federal estuda privatizar a administração do Estádio Nacional Mané Garrincha, considerado o mais caro do Mundial. Agnelo Queiroz (PT), governador do DF, afirmou ao jornal que "Serão levados adiante os estudos para a realização de uma licitação internacional destinada a transferir a administração do estádio". O secretário da Copa no Distrito Federal, Cláudio Monteiro, afirmou que as discussões sobre a privatização começaram antes da reinauguração, e que alguns empresários demonstraram interesse. Segundo ele, os pedidos para realização de eventos no local superam as datas disponíveis. Estão previstos seis jogos do Campeonato Brasileiro, um torneio internacional de futebol feminino e dois shows, entre outros. A reforma que transformou o Mané Garrincha em arena multiuso levou 3 anos, aumentou a sua capacidade para 70 mil espectadores e custou R$ 1,4 bilhão de recursos do governo do DF. Depois de sua reinauguração, em maio de 2013, o estádio recebeu mais de 1 milhão de espectadores, com arrecadação de R$ 3,2 milhões. Com informações da Folha

REIVELLON 2014/2015

Pré Reveillon Black & White – Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Fischetti :: Leandro Lucco
Diogo Accioly :: Twins :: Gustavo Carvalho

*** Vista-se de Preto ou Branco ***



Sexta, dia 19 de Dezembro no Estádio Nacional (Mané Garrincha) Local Inédito 100% Coberto – 22h


Ingressos

Feminino - R$ 40,00
Masculino – R$ 60,00

Censura 16 anos
Pontos de Venda
Free Corner
(Conjunto Nacional, 304 Sul, Gilberto Salomão, Sudoeste, Brasília Shopping)
Casa do Cowboy
(Taguatinga)
Zimbrus
(305 Sul, Pier 21)
Central de Ingresso
(Brasília Shopping)
Bilheteria Digital
(Pátio Brasil)

Vendas Online
Informações:
61 3036-4041 / 3342-2232
 
 
 

Reveillon Federal 2015 – Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

 
Wilian & Marlon :: Pedro Paulo & Matheus :: Adriana Samartini :: Mc Kokão
Pista Eletrônica
Dj Gustavo Carvalho :: Dj Lucio Balla :: Dj Marcelo Galvão :: Dj Marcelo B1(Jovem Pan)
*** 6 ANOS DE TRADIÇÃO EM NOVO LOCAL – 100% OPEN BAR ***
Dia 31 de Dezembro no Estádio Nacional (Mané Garrincha) – 22h – 100% Coberto
Reveillon Federal
100% COBERTO, NA ÁREA INTERNA DO ESTÁDIO
EXCELENTE LOCALIZAÇÃO, NO CENTRO DE BRASÍLIA
ESTACIONAMENTO PÚBLICO COM MAIS DE 3 MIL VAGAS
ESTACIONAMENTO INTERNO PRIVADO COM SEGURANÇA
VISTA PANORÂMICA DO CAMPO DE FUTEBOL
BANHEIROS DE ALVENARIA DO ESTÁDIO
PISTA ELETRÔNICA COM OS MELHORES DJ`S
Ingressos
FRONTSTAGE OPEN BAR
(OPEN BAR DE VODKA, CERVEJA, ÁGUA E REFRIGERANTE)
ACESSO A PISTA DE DANÇA
R$ 90,00
Censura 18 anos
BACKSTAGE OPEN BAR
(OPEN BAR DE WHISKY 08 ANOS, VODKA, CERVEJA, ÁGUA E REFRIGERANTE)
BUFFET DE SALGADOS E CALDOS
ACESSO AO FRONTSTAGE E A PISTA DE DANÇA
ESPUMANTE LIBERADO APENAS NO BRINDE DA VIRADA.
R$ 140,00
Censura 18 anos
MESA OPEN BAR
(OPEN BAR DE VODKA, CERVEJA, ÁGUA E REFRIGERANTE)
BUFFET DE SALGADOS E CALDOS
04 LUGARES, ATENDIMENTO NOS BARES E COM GARÇONS,
ACESSO AO FRONTSTAGE E A PISTA DE DANÇA
01 GARRAFA DE ESPUMANTE POR MESA.
R$ 600,00
Censura 18 anos
* Venda de mesa na Central de Ingressos do Brasília Shopping, Loja da Bilheteria Digital no Pátio Brasil e pelo site.
Pontos de Venda
Free Corner
- Free Corner (Conjunto Nacional, 304 Sul, Gilberto Salomão, Sudoeste, Brasília Shopping)
Casa do Cowboy
(Taguatinga)
Zimbrus
(305 Sul, Pier 21)
Central de Ingressos
(Brasília Shopping)
Bilheteria Digital
(Pátio Brasil)
Vendas Online
www.bilheteriadigital.com.br
Informações:
61 3036-4041 / 9150-0901 / 3342-2232
Fonte: Time Evento

Cronologia do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Década de 1970

  • 10 de março de 1975: Ocorre a inauguração oficial do Estádio Governador Hélio Prates da Silveira, que contou com a primeira partida de futebol do espaço, entre o Corinthians e o CEUB, resultando na vitória do primeiro com um placar de 2 a 1.

Década de 1980

  • Década de 1980: O Estádio Governador Hélio Prates da Silveira é renomeado para Estádio Mané Garrincha.
  • 18 de junho de 1988: A banda Legião Urbana realiza o primeiro show de um artista no estádio, no que ficou conhecido como um dos episódios mais conturbados da carreira do grupo.

Década de 2000

  • 18 de julho de 2007: O governador José Roberto Arruda anuncia que a reforma do estádio deverá ser iniciada ainda em 2007 e concluída em 2009. As intenções são de que o novo espaço se torne o maior estádio da América e um dos maiores do mundo, com cerca de 100.000 lugares.
  • 18 de fevereiro de 2009: Audiência Pública revela novas informações sobre a reforma do estádio, inclusive a previsão do início das obras - julho de 2009.
  • 18 de maio de 2009: Governador Arruda apresenta à CBF mudanças no projeto do estádio.
  • 31 de maio de 2009: A FIFA anuncia as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Brasília aparece na lista.

Década de 2010

  • 26 de fevereiro de 2010: A licitação de reforma do estádio é cancelada pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal.
  • 5 de maio de 2010: É iniciada a desmontagem do Estádio Mané Garrincha para dar espaço à sua reconstrução.
  • 7 de julho de 2010: O consórcio formado pelas construtoras Andrade Gutierrez e Via Engenharia vence a licitação para reforma do estádio.
  • 13 de dezembro de 2010: Obras do estádio seguem para a etapa de fundações.
  • 15 de maio de 2011: Após duas tentativas sem sucesso de implodir a última estrutura ainda de pé do Estádio Mané Garrincha, consórcio decide prosseguir com demolição mecânica.
  • 6 de outubro de 2011: FIFA confirma Brasília como cidade-sede da abertura da Copa das Confederações.
  • 8 de fevereiro de 2012: Com projeto de construção dos pilares em execução, obras atingem 50% de conclusão.
  • 28 de agosto de 2012: Com 72% das obras, Mané Garrincha conclui anel de pilares da estrutura.
  • 28 de setembro de 2012: Estádio atinge 76% de obras concluídas após finalização das arquibancadas.
  • 4 de outubro de 2012: Secopa-DF confirma que todas as cadeiras do estádio serão vermelhas.
  • 29 de outubro de 2012: O GDF, através da Secretaria de Comunicação Social do Distrito Federal, anuncia que o estádio está 81% concluído.
  • 27 de novembro de 2012: Ao lado dos novos estádios de Manaus, Curitiba e Natal, Brasília é candidata a receber jogos dos campeonatos estaduais de Rio de Janeiro e São Paulo.
  • 11 de dezembro de 2012: Com 84% de obras concluídas, estádio continua em processo de instalação da cobertura.
  • 7 de janeiro de 2013: Finalizado o processo de içamento dos cabos da cobertura, obras atingem 87% de conclusão.
  • 20 de fevereiro de 2013: É iniciada a instalação da membrana de cobertura do estádio.
  • 26 de março de 2013: Instalado o último módulo da cobertura do estádio. Obras atingem 94% da conclusão.
  • 5 de abril de 2013: GDF divulga nota reafirmando que o nome oficial da arena não será alterado para Estádio Nacional de Brasília devido a uma suposta exigência da FIFA.
  • 15 de abril de 2013: A inauguração do estádio é adiada para o dia 18 de maio devido a atrasos na instalação do gramado.
  • 27 de abril de 2013: Os primeiros rolos de grama chegam ao estádio.
  • 30 de abril de 2013: Plantio do gramado do estádio é concluído.
  • 18 de maio de 2013: Com presença da presidente Dilma Rousseff, além do governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz e diversas outras autoridades locais e nacionais, o estádio é oficialmente reinaugurado. À tarde ocorreu o jogo inaugural pela final do Campeonato Brasiliense ("Candangão"), entre Brasília e Brasiliense, que resultou na vitória do segundo por 3 a 0. [27]
  • 26 de maio de 2013: Como segundo e último evento-teste antes da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, o estádio recebeu o jogo de abertura do Campeonato Brasileiro entre Santos e Flamengo, que eventualmente teve como resultado um placar de 0 a 0, mas quebrou o recorde de público do estádio e de arrecadação em toda a história do Brasil.
  • 15 de junho de 2013: O estádio recebeu a abertura da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e o primeiro jogo do campeonato: Brasil 3 vs. 0 Japão, com gols de Neymar, Paulinho e . O jogo quebrou o recorde de público do estádio: mais de 67.000 torcedores compareceram.
  • 15 de junho de 2014: O estádio recebeu a primeiro jogo de Brasília da Copa do Mundo FIFA de 2014, Suíça 2 vs. 1 Equador

Brasília recebe Torneio Internacional de Futebol Feminino

Campeonato terá presença das seleções dos EUA e China; Brasil já conquistou quatro das cinco edições já realizadas
 
Pela segunda vez consecutiva, o estádio Nacional Mané Garrincha receberá o Torneio Internacional de Futebol Feminino. A competição será disputada entre 10 e 21 de dezembro em Brasília. Além da equipe anfitriã, disputarão o título as seleções dos Estados Unidos, China – duas das favoritas ao Mundial do Canadá em 2015 – e Argentina. O Brasil conquistou quatro das cinco edições já realizadas.
Para o secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, o momento é propício para Brasília receber mais uma edição do Torneio. “Temos que lembrar que ano que vem tem o Mundial no Canadá e em 2016 as Olimpíadas do Rio. E nosso maior desafio sempre foi fomentar o futebol feminino no país”, apontou Toninho.
“Esse torneio já mostra um caminho, até porque não existe esporte sem ídolo. Quando o Guga foi campeão no tênis, todo mundo queria praticar o tênis. Então, ter em campo jogadoras como Marta, do Brasil, ou Hope Solo, dos Estados Unidos, é fundamental nesse processo de reerguer o futebol feminino no nosso País”, avaliou o secretário.
O técnico da Seleção Brasileira, Osvaldo Alvarez, o Vadão, acredita que o fato de as jogadoras terem conquistado na última semana a Copa América, no Equador, vai tornar o torneio ainda mais atraente. “Elas estão motivadas em virtude de uma campanha bonita que foi feita agora, na Copa América, jogando com amor, garra, determinação e técnica que faz tempo que a gente não vê”, disse Vadão.
Já o secretário de Turismo e Projetos Especiais, Claudio Monteiro, afirmou que é uma grande satisfação para a capital receber mais um torneio internacional. “Vamos mostrar que Brasília é a casa do futebol feminino. E queremos que continue assim. A cidade tem quebrado todos os recordes em matéria de esporte”, afirmou, citando o recorde mundial de Futsal no jogo entre Brasil e Argentina, com 56 mil pessoas no Mané Garrincha.
 
Jogos e ingressos
Os jogos serão realizados às quartas-feiras e domingos, sempre com rodada dupla. Na abertura, no dia 10 de dezembro, às 19h20, a China enfrenta os Estados Unidos, líder do ranking da Fifa e tetracampeã mundial. Em seguida, às 21h50, é a vez do Brasil encarar a Argentina.
Os ingressos para as partidas começam a ser vendidos no dia 1º de dezembro e custarão R$ 50, a inteira, e R$ 25, a meia. A venda e a definição do preço dos bilhetes são de responsabilidade dos organizadores do torneio.

Calendário dos jogos:
1ª rodada (10/12)
19h20: China x EUA
21h50: Brasil x Argentina
*********************
2ª rodada (14/12)
16h: Argentina x China
18h45: Brasil x EUA
*********************

3ª rodada (17/12)
19h20: EUA x Argentina
21h50: Brasil x China
*********************

Finais (21/12)
 16h: Decisão do 3º lugar
18h45: Decisão do Título

Fonte:Brasil 2016

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ingressos para Paul McCartney no DF começam a ser vendidos nesta quinta

Show é no dia 23 de novembro, às 20h, no Estádio Mané Garrincha.
Ex-Beatle gravou vídeo convidando público para 'festa em Brasília'
.

Começa nesta quinta-feira (23) a venda oficial de ingressos para o show de Paul McCartney em Brasília. O ex-beatle se apresenta no dia 23 de novembro, às 20h, no Estádio Mané Garrincha. É a primeira vez que o músico sobe ao palco na capital federal.

As entradas podem ser adquiridas pela internet a partir das 7h. Também estão disponíveis nas bilheterias do Estádio Mané Garrincha. A venda para fãs cadastrados no site oficial do artista tiveram início nesta quarta (22).
 
Para promover o show, o ex-beatle chegou a gravar uma mensagem em vídeo para o público de Brasília. “Oi, oi, todo mundo! É Paul McCartney aqui. E ouça: estou indo para Brasilia pela primeira vez. Nunca estive aí antes. É meu primeiro show em Brasília. Será dia 23 de novembro. Quero ver você lá. Vamos nessa! Vamos fazer uma festa em Brasília. Brasília, 23 de novembro. Brasil, ok?"
A classificação etária do show é de 16 anos. A venda é limitada a seis ingressos por CPF, sendo uma única meia-entrada (válida para estudantes). Documentos que comprovem o direito ao benefíco podem ser requisitados na retirada do ingresso e no acesso à arena. As informações completas sobre a venda e a validade do ingresso estão no site oficial, o mesmo utilizado para a compra online.
McCartney traz ao país a turnê "Out there!", em que apresenta clássicos dos Beatles e do Wings, além de sucessos da carreira solo e canções do disco "New", lançado em 2013). Nos últimos quatro anos, ele tocou em oito estados brasileiros, nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. A passagem pelo Brasil em novembro também inclui shows no Rio de Janeiro, em Cariacica (ES) e em São Paulo.


 
Paul McCartney em Brasília
Data: 23 de novembro
Horário: 20h
Local: Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha
Classificação etária: 16 anos

Ingressos (valores de meia-entrada)
Premium: R$ 350
Pista: R$ 150
Cadeira inferior: R$ 225
Cadeira superior: R$ 110
* Meia-entrada válida para estudantes que comprovarem direito ao benefício
 
Venda geral
A partir das 7h do dia 23 de outubro no site da produtora do evento.
A partir das 10h do mesmo dia na bilheteria do Estádio Mané Garrincha; a venda presencial funcionará diariamente entre 10h e 18h, exceto em dias de jogo, até esgotarem os ingressos.

Fonte:http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014

Mané Garrincha, no DF, será aberto para visitação a partir de novembro

Programa guiado será gratuito e vai ocorrer aos sábados, às 10h e 16h.
GDF pede que visitantes doem livros, que serão entregues a creches.

O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, terá visitas guiadas gratuitas a partir do dia 1º de novembro. O governo do Distrito Federal anunciou nesta quinta-feira (24) que o roteiro será aberto ao público geral – antes, era restrito a turmas escolares ou grupos especiais, com agendamento prévio.
 

A visitação será feita sempre aos sábados, às 10h e às 16h, com lotação máxima de 50 pessoas. Para participar, basta comparecer ao estádio nos horários disponíveis.

Acompanhados de um guia, os visitantes poderão conhecer as arquibancadas, o gramado e os vestiários - as duas áreas são áreas inacessíveis para o público durante os eventos na arena.
Apesar de não haver cobrança, o GDF convida os visitantes a doarem livros que serão entregues a creches públicas, em uma parceria das secretarias de Turismo e de Justiça e Cidadania.
"Além de ampliar o acesso ao Mané Garrincha, esse é um projeto social que contribuirá com a formação de nossas crianças. Estamos, de uma só vez, incentivando o turismo cidadão e a educação em nossas cidades", diz o secretário de Justiça do DF, Claudio Monteiro, que administrou a Secretaria Extraordinária da Copa e o estádio até agosto deste ano.
Segundo a administração do Mané Garrincha, mais de 15 mil pessoas já conheceram a arena em visitações agendadas. A marcação de passeios para grupos especiais em outros dias continua valendo e é sujeita à disponibilidade na agenda do estádio.

Visitação guiada ao Estádio Mané Garrincha
Data: todos os sábados
Horário: às 10h e às 16h
Serão formadas turmas de 50 pessoas, recepcionadas no portão externo A, voltado para o Autódromo Nelson Piquet.
Ingresso: visita gratuita. Participantes são convidados a doar um livro infantil.
Para visitas agendadas: as instituições interessadas devem encaminhar solicitação pelo e-mail: estadio.visitas@gmail.com. Os pedidos serão atendidos de acordo com a disponibilidade do estádio.

Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Mané Garrincha é opção do Cruzeiro para jogo com o Palmeiras

Diretoria celeste recebeu boa proposta financeira para atuar no Centro-Oeste após perda de mando de campo
O Cruzeiro pode enfrentar o Palmeiras, na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Segundo apurou o SUPER FC, a diretoria celeste recebeu boa proposta financeira para atuar no Centro-Oeste, já que terá que cumprir perda de um mando de campo pelos incidentes ocorridos no clássico com o Atlético.
Além do Mané Garrincha, Ipatingão, em Ipatinga, Parque do Sabiá, em Uberlândia, e Arena Pantanal, em Cuiabá, já fizeram proposta para receber o encontro de Cruzeiro e Palmeiras pelo Brasileirão.
Antes de decidir onde enfrentará o Verdão, a diretoria celeste aguarda resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sobre o efeito suspensivo solicitado pelo departamento jurídico do clube. O presidente Gilvan de Pinho Tavares acompanha de perto a situação e espera reverter o quadro da punição. E, dessa forma, poder atuar no Gigante da Pampulha no eterno clássico entre os Palestras Itália.
Além de levar um jogo de gancho pelas bombas arremessadas por torcedores no clássico, o Cruzeiro levou R$ 50 mil de multa. Mesma punição dada pelo STJD ao Atlético.
   

terça-feira, 7 de outubro de 2014

BAHIA EMPATA COM FLU NO MANÉ GARRINCHA

Conca e Emanuel Biancucchi haviam sido os destaques de, respectivamente, Fluminense e Bahia na última rodada do Brasileirão. Portanto, recaia sob os pés dos argentinos a esperança de torcedores para o confronto deste sábado, em Brasília, pela 26ª rodada. Porém, um dia após comemorar 31 anos, Fred roubou a cena. De um lado. Fez o gol que parecia dar a segunda vitória consecutiva após 13 rodadas. Mas Marcos Aurélio fez o mesmo do outro lado. Saiu do banco para empatar ao final do jogo. E, na ensolarada tarde com pouco público no Mané Garrinha (9.476 pagantes para renda de R$ 626.140), os tricolores empataram por 1 a 1. O carioca perdeu a chance de entrar no G-4. E o baiano, embora tenha se mantido sem perder pelo terceiro jogo, desperdiçou a oportunidade de abrir vantagem do Z-4.
]Era a rodada para entrar no no grupo da Libertadores para o Flu. Precisava ganhar e ter resultados paralelos. O Grêmio até perdeu - faltaria o tropeço do Atlético-MG contra o Criciúma. Mas o empate segurou o time de Cristóvão Borges. Caiu para sétimo, agora com 41 pontos. Não figura no grupo da elite há 11 confrontos. O time nordestino, com 30 pontos, permanece em 14º lugar, mas viu a diferença para o Z-4 cair para três pontos.
Na próxima rodada, o Flu recebe o Atlético-MG, quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã. Mesmo dia e horário em que, na Vila Belmiro, o Bahia desafia o Santos.
 
Fonte:http://globoesporte.globo.com
 
Fluminense e Bahia jogaram neste sábado (4), às 16h20, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro no Mané Garrincha. É a primeira vez que o time das Laranjeiras teve o mando de campo no Estádio Nacional. A última partida do tricolor carioca na arena brasiliense foi no Clássico Vovô, com o Botafogo, em 18 de agosto. Já o Tricolor de Aço volta à capital depois de quatro anos.
Os portões foram abertos duas horas antes da partida, às 14h20. As equipes de segurança do Distrito Federal montaram um plano de ação integrada para garantir a tranquilidade dos torcedores.

Ingressos
Os bilhetes foram postos à venda pela internet e em pontos fixos (confira serviço abaixo). Com a doação de 1 quilo de alimento não perecível, os torcedores têm direito à meia-entrada. Vans que ficaram no estacionamento do estádio voltado ao Brasília Shopping e venderam ingressos das 9h às 17h no dia do jogo. A venda e a definição do preço das entradas foram de responsabilidade do clube mandante da partida, no caso o Fluminense.

Confira as informações do plano operacional para Fluminense e Bahia

Segurança



Polícia Militar
Atuou com 550 homens. Além desses profissionais, mais de 400 câmeras de monitoramento ajudam na segurança do Estádio Nacional de Brasília.

Corpo de Bombeiros
Ao todo tiveram 75 militares e ainda 30 brigadistas que atuarão com ambulâncias a postos para atender a emergências. Um posto médico será montado, que terá 3 ambulâncias com UTI à disposição.

Polícia Civil
A Polícia Civil do DF esteve atuando na delegacia do estádio, localizada no 3º subsolo, ativada e em condições de registrar boletins e lavrou flagrantes de ocorrências dentro da arena. As ocorrências policiais fora do estádio foram encaminhadas para a 5ª DP, responsável pela região.

Segurança particular
250 seguranças privados atuaram dentro do estádio, além de 30 orientadores de público.

Trânsito
O Detran atuou com auditores de trânsito, viaturas e motos. Os agentes tiveram o controle de acesso e auxiliaram na travessia de pedestres. Só haveria interdição nas vias próximas ao estádio caso houvesse necessidade.

Transporte
As linhas de transporte público que passam pelo Mané funcionaram normalmente, e puderam ser intensificadas de acordo com a demanda, para garantir o acesso e a saída do público. O metrô funcionou em horário normal. O embarque e o desembarque foram liberados em todas as estações.

Estacionamentos
Preferência ao transporte público, à caminhada até o estádio ou ainda à carona solidária. Quem preferiu utilizar carro pode optar pelos seguintes bolsões de estacionamento:

- Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha;
- Parque da Cidade;
- Ginásio Nilson Nelson
- Centro de Convenções Ulysses Guimarães;
- Palácio do Buriti (anexo e praça);
- Ministério Público do DF e Territórios;
- Colégio Militar;
- Espaço Funarte
- Setores Hoteleiros Sul e Norte;
- Setores Comerciais Sul e Norte;
- Setor de Rádio e TV Sul e Norte;

Táxis
Para quem preferiu, um ponto fixo de táxi ficou disponível no Eixo Monumental, sentido Palácio do Buriti, em frente ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Preferenciais
Parte do estacionamento norte, localizado em frente ao portão externo (junto à cerca) de número 3 (letra C0 do estádio, voltado para o Colégio Militar, foi destinada a idosos e pessoas com deficiência. O acesso foi controlado pelo Detran.

Acessos
Todos os portões internos para as arquibancadas inferiores estiveram abertos, exceto o 14.
Para o acesso ao setor Hospitality (cadeiras intermediárias) e camarotes foram destinados os portões internos 6 e 18
Portões externos: 3 (letra C); 4/5 (letra D) e 6/7 (letra E). Todos esses foram voltados para o Colégio Militar. Outros externos que foram abertos: 30 (R), 31 (S) e 33 (U), voltados para o Nilson Nelson.

Revista
Foi feita pela Polícia Militar imediatamente após o cercamento do estádio. Recomendou-se levar poucos objetos e evitar bolsas e mochilas, para facilitar o procedimento.
Não foi permitido entrar no Estádio Nacional com instrumentos musicais, guarda-chuvas e capacetes. A lista de objetos vetados incluiu, ainda, sinalizadores, armas brancas e fogos de artifício. As bandeiras são permitidas, mas sem mastro.

Serviço:
Fluminense e Bahia
Local: Mané Garrincha
Data: 04 de outubro
Horário: 16h20

Confira quais foram os preços dos ingressos:
Setores:
Cadeira superior (VIP/hospitality): R$ 180 (inteira) e R$ 90 (meia, dois quilo de alimento)*
Cadeira inferior: R$ 140 (inteira) e R$ 70 (meia, dois quilo de alimento)*
Camarote para até 30 pessoas - R$ 5.100**
Camarote para até 21 pessoas - R$ 3.570**
Camarote individual - R$ 170**

*Com direito à meia-entrada todos que doaram dois quilos de alimento não perecível, cuja entrega foi feita na entrada do estádio.
** Incluiu alimentação e bebidas sem teor alcóolico

Pontos de venda:
Pela internet (no cartão em até 12 vezes): www.bilheteriadigital.com

Pontos fixos* (somente em dinheiro):
Loja da Bilheteria Digital do Shopping Pátio Brasil
Loja Torcedor Futebol Clube: CLSW 304, Bloco C, Loja 26 (Sudoeste)
Loja Só Tricolor 309 Sul
Loja Grandes Torcidas: CLS 308, Bloco A, loja 22/26 (Asa Sul)
Loja do Torcedor: QSA 24, Lote 12, Loja 04 - Taguatinga Sul (próximo ao Marista)
Loja Futebol Arte: QS 06, Conjunto 3 – Riacho Fundo I
Lojas Free Corner: 303 (Sudoeste), 304 Sul, Brasília Shopping, Conjunto Nacional e Gilberto Salomão

*No dia da partida, os ingressos foram vendidos em vans que ficaram no estacionamento do estádio voltado ao Brasília Shopping, das 9h às 17h.
Fonte: Agência Brasília (com alterações)

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Brasilidade Cultural 2014

Nos dias 17 e 18 de Outubro, em Brasília, rola o Brasilidade Cultural 2014 no Anel Externo do Mané Garrincha, com shows de Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho e muito mais. Não perca.
Data: 17 e 18 de Outubro
Hora: Em breve
Local: Anel externo do Mané Garrincha – Brasília, DF.

Atrações

  • O Teatro Mágico
  • Diogo Nogueira
  • Zeca Pagodinho
  • Rick e Renner
  • Renato Teixeira e Sérgio Reis
  • Falamansa

Ingressos

Pista
  • R$40,00 (meia)
Camarote Águas de Março
  • Feminino: R$ 90,00 (meia)
  • Masculino: R$ 110,00 (meia)
*Serviço de Bar Livre com cerveja, vodka, whisky 8 anos, água e refrigerante.
*Vista Privilegiada com camarote de circulação elevado e também acesso à frente do palco.
*Praça de alimentação, bares e banheiros exclusivos.
*Acesso ao Palco Regional Brasileiro com passaporte de pulseiras.
Mesas
Módulo A
  • R$ 1400,00 (meia)
Módulo B
  • R$ 1200,00 (meia)
Módulo C
  • R$ 1000,00 (meia)
Serviço de bar livre e com atendimento de garçom.
Serão servidos cerveja, vodka, whisky 12 anos, água e refrigerante.
Mesas localizadas em frente ao lado esquerdo do palco, com ampla visão e comodidade para assistir os shows.
Ambiente com Backstage e praça de alimentação exclusiva e buffet (não incluídos no preço do ingresso).
Arena de banheiros exclusivo.
Acesso ao Palco Regional Brasileiro com passaporte de pulseiras.
Valores dos ingressos sujeitos à alterações sem aviso prévio.
Valores referentes a meia entrada
Pontos De Vendas
  • 1º Lote Só Ate Dia 21/09
  • Vendas No Cartão Credito 10% Parcelado Em Ate 3 x 20%

  • Loja Do Ingresso: (. SCS Q 1 Bl B Ed Maristela sobreloja 30) 61 – 3032-3027
  • No Salto Loja 201 Shopping Sul valparaiso (61)-3627-9314
  • Favoritta Moda Taguatinga Norte Jk Shopping (61) – 3475-1938
  • Rede Dos Cosméticos -306 Norte (3349-0886
  • Pump Suplementos 406/7 Norte ( 61-3263-2229
  • Rede Dos Cosméticos – (QI 11 Gaurá 1) – 3382-7634
  • Ingresso Em Todo Lugar Tele Entrega: (61) 3468-1820 / 8415-1136
  • A Loja.Com endereco: 307 Sul, Bl. ….. D, Lj 29 Telefone: (61) 3242-0990
  • Divas Shoes sobradinho shopping -(61) -3047-6635
  • Vendas Online :www.bilheteriadigital.com.br

Mais Informações

  • Telefone: 9368-7272 / 9857-3254
  • Classificação: 18 Anos

Capital Sertaneja 2014

Capital Sertaneja com Fernando & Sorocaba, Marcos & Belutti, Lucas Lucco, Thaeme & Thiago e Daniel Duran.
Data: 29 de Novembro
Hora: 22 Horas
Local: Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha)
Atrações:
  • Fernando & Sorocaba
  • Marcos & Belutti
  • Lucas Lucco
  • Thaeme & Thiago
  • Daniel Duran
Ingressos

  • Arena - R$ 50,00

  • Área Vip Open Bar – (Cerveja, Vodka, Agua e Refri) – R$ 100,00

  • BackStage Open Bar – (Cerveja, Vodka, Whisky, Agua e Refri) – R$ 150,00
Pontos de Venda
  • 1º Lote So Ate Dia 10/10
  • Vendas No Cartão Credito 10% Parcelado Em Ate 3 x 20%
  • Loja Do Ingresso: (. SCS Q 1 Bl B Ed Maristela sobreloja 30) 61 – 3032-3027 / 9301-6112
  • No Salto Loja 201 Shopping Sul Valparaiso (61) -3.627-9.314
  • Favoritta Moda Taguatinga Norte Jk Shopping (61) – 3475-1938
  • Rede Dos Cosméticos -306 Norte (3349-0886
  • Bomba Suplementos 406/7 Norte (61-3263-2229
  • Rede Dos Cosméticos – (QI 11 Gaura 1) – 3382-7634
  • Ingresso Em Todo Lugar Tele Entrega: (61) 3468-1820 / 8415-1136 / 9857-3254
  • A Loja.Com endereco: 307 Sul, Bl. … .. D, Lj 29 Telefone: (61) 3242-0990
  • Divas Shoes compras Sobradinho – (61) -3.047-6.635
  • Vendas los Linha www.bilheteriadigital.com. br
Informations:
  • 61-9368-7272 / 9857-3254

Só Pra Contrariar e Raça Negra

Dia 3 de Outubro vai rolar o encontro dos Gigantes do samba, Só Pra Contrariar e Raça Negra
Data: 03 de Outubro, sexta-feira
Hora: 22h
Local: Estádio Nacional – Mané Garrincha
Atrações
  • Só Pra Contrariar
  • Raça Negra
Ingressos
Arena
  • R$ 50,00
Frente Palco Open Bar (Cerveja, Vodka, Agua e Refri)
  • R$ 80,00
Backstage Open Bar (Cerveja, Vodka, Whisky, Agua e Refri)
  • R$ 130,00
*Valores dos ingressos sujeitos à alterações sem aviso prévio.
Pontos de Venda
1º Lote Só Ate Dia 28/09
Vendas No Cartão Credito 10% Parcelado Em Ate 3 x 20%

  • Loja Do Ingresso: (. SCS Q 1 Bl B Ed Maristela sobreloja 30) 61 – 3032-3027
  • No Salto Loja 201 Shopping Sul valparaiso (61)-3627-9314
  • Favoritta Moda Taguatinga Norte Jk Shopping (61) – 3475-1938
  • Rede Dos Cosméticos -306 Norte (3349-0886
  • Pump Suplementos 406/7 Norte ( 61-3263-2229
  • Rede Dos Cosméticos – (QI 11 Gaurá 1) – 3382-7634
  • Ingresso Em Todo Lugar Tele Entrega: (61) 3468-1820 / 8415-1136
  • A Loja.Com endereco: 307 Sul, Bl. ….. D, Lj 29 Telefone: (61) 3242-0990
  • Divas Shoes sobradinho shopping -(61) -3047-6635
  • Casa do Cowboy: Comercial Norte – Taguatinga
  • Vendas Online :www.bilheteriadigital.com.br
Outras Informações:
  • Telefones: (61) -9857-3254 /8583-2984
  • Classificação: 18 anos.
  • Atenção: Locais, horários e demais informações estão sujeitas à alterações sem aviso prévio.
Fonte: http://agendadebrasilia.com/

Happy Holi Festival das Cores Brasilia

Dia 18 de Outubro, o festival mais colorido do mundo chega a Brasília, o Happy Holi! Vista-se de branco, reúna a galera e se jogue nessa explosão de cores, música e alegria! A partir das 14h no Estádio Nacional. Data: 18 de Outubro, Sábado Hora: 14h Local: Estádio Nacional Mané Garrincha

Inspirado no “Holi Festival das Cores” da Indía, o Happy Holi é uma celebração de música, dança e cor em que milhares de pessoas vestidas de branco se juntam e criam uma paleta humana de cores num momento único de celebração de pura alegria.

Depois da Europa é a vez do Brasil. Em 2014 este conceito mágico de música, cor e alegria chega ao Brasil e vai percorrer as principais cidades brasileiras. Pega os seus amigos, vistam-se de branco e se preparem para pintar e serem pintados de mil cores! Um dia de muita COR, MÚSICA e ALEGRIA!
Os headliners são VOCÊS e as cores que te damos, com a incrível música eletrônica fornecida por DJ’s da Europa e do Brasil. Inspirado no “Holi” da Indía, o Happy Holi é um festival de música que celebra a união e alegria de viver enquanto você se envolve na magia de cores!
O evento que se realizou pela primeira vez na Europa, foi um autêntico sucesso contando com mais de 25.000 pessoas. A festa é para todas as idades e possui vários tipos de música…muita eletrônica, world music, hip-hop.
De hora em hora, acontecem as “COLORBLAST’S” (Explosões de cores)! Que são o ponto alto da festa. Uma explosão de cor, quando todos lançam ao alto o pó colorido, enchendo o ambiente de cor e magia, criando um momento único e mágico de festa.

Atrações

Tom Enzy :: Alok :: Rodrigo Vieira :: Dj Tom :: Lyopak :: Simple Jack

Ingresso

Pista - R$ 1° Lote - R$ 55,00
Camarote 1° Lote - R$ 95,00
Pista Criança (06 aos 12 anos 1° Lote - R$ 30,00
* Valores referente a meia entrada
*Valores dos ingressos sujeitos à alterações sem aviso prévio.

Pontos de Venda

Zimbrus (305 Sul, Pier 21

Mormaii (Conjunto Nocional,Pátio Brasil, Brasília Shopping,

Pontão do Lago Sul)

Casa do Cowboy ( Taguatinga)

Vendas Online www.ingressando.com.br

  • Mais Informações
  • Telefone: (61)- 9368-7272 /9857-3254
  • Classificação: Ate 06 Anos
Fonte: http://agendadebrasilia.com/

FLU é mandante em jogo contra o BAHIA no Mané Garrincha - Ingressos estão a venda!

           Pouco mais de um mês após ter jogado no Mané Garrincha contra o Botafogo, o Fluminense volta a Brasília, desta vez, como mandante de campo. Em 4 de outubro, às 16h20, o adversário será o Bahia em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para ir ao jogo, os interessados terão de desembolsar de R$ 70 (meia-entrada) a R$ 180.

           A primeira carga de ingressos será destinada apenas às arquibancadas inferior e VIP. A cadeira inferior custa R$ 70 (meia-entrada) e a VIP R$ 90 (meia-entrada), sendo que a doação de dois quilos de alimento não perecível dá direito à meia-entrada. Os bilhetes estão à venda pela internet (www.bilheteriadigital.com) e em vários pontos físicos da cidade (confira abaixo).

           Ingressos:

- Cadeira VIP: R$ 180 (inteira) e R$ 90 (meia-entrada);
- Cadeira inferior: R$ 140 (inteira) e R$ 70 (meia-entrada).


          Pontos de venda físicos (apenas dinheiro):

- Loja da Bilheteria Digital do Shopping Pátio Brasil;
- Loja Torcedor Futebol Clube: CLSW 304, Bloco C, Loja 26 (Sudoeste);
- Loja Só Tricolor 309 Sul;
- Loja Grandes Torcidas: CLS 308, Bloco A, loja 22/26 (Asa Sul);
- Loja do Torcedor: QSA 24, Lote 12, Loja 04 - Taguatinga Sul (próximo ao Marista);
- Loja Futebol Arte: QS 06, Conjunto 3 – Riacho Fundo I.

*No dia da partida, os ingressos só serão vendidos nas bilheterias temporárias montadas no entorno do estádio.
**Pela Internet (aceita cartão): www.bilheteriadigital.com

Fonte: http://www.df.superesportes.com.br

domingo, 14 de setembro de 2014

Sina no Mané: Vasco sai na frente, mas permite reação do Atlético-GO

Será que o Vasco da Gama vai embalar na Série B? Já virou comum ver o time emendar uma pequena sequência de vitórias, mas não conseguir manter a boa fase e tropeçar na sequência. Foi o que aconteceu neste sábado, no Estádio Mané Garrincha: o time vinha de duas vitórias seguidas, até saiu na frente contra o Atlético-GO, mas ficou no empate por 1 a 1. Não é um mau resultado, mas o time perdeu a chance de assumir a liderança - está em segundo, com 39, um a menos que o Joinville. Já o Atlético-GO segue no meio da tabela, em 13º, com 29 pontos.

 

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Pleno do STJD vê "complexidade" e adia decisão sobre título da Copa Verde

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) preferiu não tomar decisão a respeito do campeão da Copa Verde de 2014 nesta quinta-feira. O Brasília garantiu o título, mas o Paysandu alegou escalação irregular de quatro jogadores no segundo duelo da decisão do torneio e iniciou batalha judicial. O Tribunal, através do presidente Caio Rocha, viu "complexidade" no caso e decidiu pelo adiamento.
O julgamento sobre a Copa Verde começou com atraso. Com isso, dois auditores do Pleno tiveram que deixar a sessão porque tinham voos por volta das 18h para suas respectivas cidades. Um auditor que estava em seu escritório, próximo ao STJD, foi convocado e chegou às pressas para votar no caso.

Em votos, a decisão estava empatada por 1 a 1. Até Caio Rocha, presidente do STJD, interromper o andamento do julgamento e pedir vistas do processo. A decisão foi acatada e definiu adiamento da decisão sobre o caso. O movimento foi estratégico, já que tirou a responsabilidade do auditor convidado.

Em julho, o STJD havia punido o Brasília através da primeira comissão disciplinar com a perda do título da Copa Verde – em decisão de primeira instância. O órgão aplicou multa de R$ 100 ao clube do Distrito Federal e também tirou o time da Copa Sul-Americana de 2015. A diretoria reagiu, apontou erro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e recorreu da decisão.

A punição ao Brasília deveu-se à escalação irregular de quatro jogadores (o lateral direito Fernando, o zagueiro Índio, o meia Gilmar e o atacante Igor). No dia 21 de abril, todos participaram da vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu, no segundo duelo da decisão da Copa Verde – o resultado levou a disputa para os pênaltis, e a equipe do Distrito Federal ficou com a taça.

Ainda em abril, o Paysandu denunciou o Brasília porque os nomes dos quatro jogadores não estavam no BID (Boletim Informativo Diário) – documento que registra atletas na CBF.

Em julho, a entidade que comanda o futebol nacional admitiu em ofício que houve um problema de sua responsabilidade. No documento, a CBF diz que os contratos dos jogadores do Brasília foram devidamente registrados e que não foram publicados no BID porque houve uma "reprogramação do sistema de informática".

Fonte: http://esporte.uol.com.br

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

São Paulo derrota o Botafogo no Mané Garrincha

BOTAFOGO 2 x 4 SÃO PAULO

BOTAFOGO

Andrey; Gabriel, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Rodrigo Souto, Julio Cesar (Yuri Mamute) e Zeballos (Gegê); Wallyson e Ferreyra (Sidney)
Técnico: Vagner Mancini

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza (Maicon), Ganso e Kaká (Osvaldo); Alexandre Pato e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Alan Kardec, aos 7, Zeballos, aos 19, André Bahia, aos 22, Souza, aos 36 e aos 39 minutos do primeiro tempo; Alexandre Pato, aos 35 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Souza, Alexandre Pato, Sidney
Cartão vermelho: Airton
Público: 24.857 pagantes
Renda: R$ 1.975.740
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

São Paulo mostrou mais uma vez nesta quarta-feira, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que tem futebol para perseguir o líder disparado Cruzeiro na caça ao título do Campeonato Brasileiro. Envolvente e objetivo, o tricolor paulista tomou susto do Botafogo na abertura do segundo turno, mas resolveu a partida ainda no primeiro tempo e triunfou por 3 x 2. Alan Kardec e o volante Souza decretaram o triunfo. André Bahia e Zeballos desontaram para o alvinegro carioca na arena candanga.
Autor do quarto gol tricolor, Alexandre Pato comentou o resultado ainda no gramado. "Acho que é mérito do grupo", disse, para em seguida falar do oitavo gol dele com camisa do clube. "Achei que o Auro ia tocar em mim (no lance do seu gol), mas ele deu no Osvaldo e depois eu recebi o passe. Até comentei com o Andrei, goleiro do Botafogo, que ele quase pegou. Então, estou feliz, tenho que só agradecer ao grupo pelo que tem feito".
Com o resultado, o vice-líder São Paulo chegou a 39 pontos, quatro atrás do Cruzeiro. Próximo adversário tricolor, domingo, no Morumbi, o time celeste enfrenta o Bahia nesta quinta-feira. O Botafogo estacionou nos 22 pontos, em 14º lugar. "Acho que temos que pensar em nós. Nosso objetivo é somar o máximo possível de pontos. Vai ser um grande jogo no domingo, é um jogo direto, vai ser na nossa casa, então espero a torcida para apoiar", analisou Pato.
 
Fonte:http://www.df.superesportes.com.br
 

 
R. Ceni sempre muito ovacionado pela torcida.
Fonte: http://esportes.terra.com.br
 

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Copa Verde: STJD marca julgamento do caso entre Brasília e Paysandu


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) notificou oficialmente o Paysandu sobre a nova data do julgamento do recurso, interposto por parte do Brasília, para o caso envolvendo a atuação de atletas irregulares do time candango na final da Copa Verde. O pleito será julgado na próxima quinta-feira, dia 11, às 12h, na sede do STJD.
Paysandu e Brasília disputaram a final da competição no dia 21 de abril. O time brasiliense venceu no tempo normal por 2 a 1. A partida foi para os pênaltis, e o Papão acabou derrotado. Dias depois, o departamento jurídico bicolor alegou que quatro jogadores atuaram de forma irregular na partida, pois não teriam tido seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF em tempo hábil para atuarem na decisão.
Lembrando que o campeão da Copa Verde terá vaga assegurada na Copa Sul-americana 2015.

Fonte: http://globoesporte.globo.com

Vasco e Atlético-GO duelam no Mané Garrincha

Mais um jogo da Série B do Campeonato Brasileiro está confirmado no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A partida é válida pela 22ª rodada do campeonato. A agenda do estádio é cheia para o mês de setembro. Neste domingo (7) Brasil e Argentina se enfrentam pelo Desafio Internacional de Futsal, e, na quarta-feira (10), Botafogo e São Paulo jogam pela Série A do Brasileirão.

Essa será a quinta vez que o Vasco joga no Mané Garrincha em pouco mais de um ano de funcionamento da arena – três vezes no ano passado e uma neste ano. Foram duas partidas com o Flamengo e uma com o Corinthians. As quatro apresentações levaram mais de 137 mil pessoas ao estádio, a última delas contra o Vila Nova (GO), pela Série B.

GRANDES EVENTOS - O Mané recebe pela segunda vez um jogo da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde a sua inauguração, a arena brasiliense recebeu 55 eventos, com público de mais de 1,3 milhão de pessoas. "Brasília vem se consolidando como a capital dos grandes eventos. A cidade aproveitou a exposição mundial e estendeu o ciclo esportivo do país", afirmou o secretário de Turismo e Projetos Especiais, Claudio Monteiro.

O vice-presidente da Região Centro-Oeste da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Weber Magalhães, disse que Brasília tem "um estádio que é um verdadeiro templo do futebol".

ENTRADAS - Os ingressos para Atlético (GO) e Vasco já estão à venda no site Bilheteria Digital e nos pontos fixos (confira os locais abaixo). Com a doação de 1 quilo de alimento não perecível, os torcedores têm direito à meia-entrada.


PRÓXIMOS JOGOS NO MANÉ:

Botafogo e São Paulo – (10/9) – 22h
Atlético-GO e Vasco – (13/9) – 16h10

Confira o preço dos ingressos para Atlético-GO x Vasco:
Arquibancada inferior: R$ 100 (inteira) e R$ 80 (meia, um quilo de alimento)
Cadeira VIP/hospitality: R$ 160 (inteira) e R$ 80 (meia, um quilo de alimento)
Camarote individual (meia, um quilo de alimento): R$ 180
Camarote 21 lugares (meia, um quilo de alimento): R$ 3.780


Confira os pontos de venda:

www.bilheteriadigital.com (venda de ingressos no cartão em até 12 vezes)
- Lojas Free Corner: 303 (Sudoeste), 304 Sul, Brasília Shopping, Conjunto Nacional e Gilberto Salomão
- Loja Oficial do Botafogo: 308 Sul, Bloco B, Loja 26
- Loja Torcedor Futebol Clube: CLSW 304, Bloco C, Loja 26 (Sudoeste)
- Grandes Torcidas: 308 Sul
- Loja do Torcedor: QSA 24, Lote 12, Loja 04 – Taguatinga Sul (próximo ao Marista)
- Loja Futebol Arte: QS 06, Conjunto 3 – Riacho Fundo I
- Loja Gigantes da Colina – Conjunto Nacional

Fonte: http://sites.correioweb.com.br

Falcão retorna e Brasil vence a Argentina para um público de mais de 55 mil pessoas

É o maior público da história do futsal. Mané Garrincha aumenta seu histórico de recordes e a seleção brasileira vence argentinos por 4 a 1.

Pela primeira vez na história, uma partida de futsal foi disputada em um estádio de futebol. Num domingo ensolarado em Brasília, Dia da Independência brasileira, Brasil e Argentina jogaram para 56.483 espectadores no Mané Garrincha. O publico superou o antigo recorde da modalidade: 25.712 pagantes da vitória do Atlético-MG sobre o Rio Miécimo, no Mineirinho, na final da Liga Futsal de 1999.

A Festa ficou por conta do recorde de publico e a boa atuação da seleção que brilhou e venceu de goleada os argentrinos os gols foram de Simi, Sinoê, Daniel e Valdin (BRA) e Luiz González (ARG) descontou para os visitantes. A partida também marca o retorno da estrela Falcão à seleção brasileira, após um período de nove meses de afastamento por conta de divergências com a CBFS.





O que ficou a dever nesse belo jogo foi a organização do evento que além de despreparada e desorganizada para receber o grande público que já era previsto não respeitou o direito dos cidadãos presentes. Para se ter idéia ao final do primeiro tempo haviam pouco mais de 50 mil torcedores no Estádio e mais de 7 mil ainda aguardavam na fila para entrar, isso foi inclusive anunciado nos auto falantes do estádio. A desorganização gerou mal estar a crianças e Idosos presentes que aguardaram mais de uma hora e meia debaixo do Sol para entrar na primeira portaria do estádio. Outro ponto em que tanto a organização quanto a segurança do estádio fracassaram foi o fato dos direitos prioritários como o de responsáveis acompanhados com crianças de colo não foram respeitados nem se quer pela própria polícia presente no evento.



Escalações das Seleções
Brasil: Tiago, Rodrigo, Valdin, Falcão e Simi. Entraram: Ciço, Daniel, Felipe, Sinoê, Felipe Mello, Gadeia, Cabreúva, Guitta e Thiaguinho. Técnico: Serginho Schiochet
Argentina: Sarmiento,Stazzone, Basile, González e Calo. Entraram: Claudio Ruiz, Kruger, Steccato, Corso e Andrés Santos. Técnico: Diego Giustozii.

Foto Fonte: http://globoesporte.globo.com/eventos/futsal/noticia