Pesquise aqui

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Brasília se apresenta para pré-temporada sem a presença de Omar Feitosa

O Brasília teve tanta pressa em ser primeiro clube do DF a se apresentar para a temporada 2016, que faltou uma das partes mais importantes de um time de futebol: seu técnico.
O plantel, recheado de caras antigas e poucas novidades até então, foi a campo para o reencontro com a bola, mas sem seu treinador, Omar Feitosa. 
O comandante que levou o Colorado as oitavas de final da CopaSul-Americana deste ano, em campanha histórica para o futebol da capital, só se apresenta dia 1º de dezembro, junto com o restante do grupo. Feitosa se encontra na Europa, onde realiza um período de estudos para seu aprimoramento.
As novidades do dia ficaram por conta de dois jogadores oriundos da segunda divisão candanga. O meia baiano Breno, de 21 anos, e o zagueiro Bruno, de 23, chegaram do Botafogo-DF com a esperança de dias melhores no futebol. “Sou da base do Vitória-BA, estava completamente desanimado do futebol e me surgiu a chance de vir para cá”, alegou Breno.
Elenco mais cascudo
Segundo o veterano volante Pedro Ayub, referência do Colorado nas últimas temporadas foi bastante proveitosa. De acordo com o jogador, uma competição internacional como essa traz maturidade principalmente aos mais jovens. “Seguramente mostramos que temos um grupo competitivo e precisamos levar isso juntamente com um amadurecimento que com certeza tivemos”, relatou.
A ausência ficou com o meia Héverton, que se recupera de cirurgia no joelho. o atleta foi um dos destaques do Candangão 2015. Apesar de não estar na apresentação, ele tem contrato com o Colorado e estará no grupo que tem três competições garantidas no próximo ano, Além do local, a Copa Verde e a Copa do Brasil.
Saiba mais
O Campeonato Candango terá início no dia 30 de janeiro de 2016, ainda sem adversário definido. 
A tabela deve sair na continuação do arbitral com os clubes, sexta-feira próxima.
Diferentemente do ano passado, quando foi uma das últimas equipes a se apresentar para a temporada, desta vez foi o primeiro clube a dar início aos trabalhos.
O Brasília vai em busca do título após bater na trave 
nos últimos três campeonatos do DF, com o vice-campeonato contra Brasiliense, Luziânia e Gama, respectivamente.
Política do “sem medalhões”
Como em todo time que tem a intenção de figurar no cenário nacional com maior representatividade, os times de futebol geralmente apostam em jogadores  com bastante bagagem para dar maior visibilidade ao clube. A expectativa para a reapresentação do Brasília era em torno dessas figuras carimbadas.
No entanto, dos 16 jogadores que se apresentaram, apenas dois são novatos, e vieram da segunda divisão do DF. De acordo com o CEO colorado, Leandro Rodrigues, outros seis estão por vir. Eles se unem ao restante do grupo em 1º de dezembro, juntamente com o treinador Omar Feitosa.
“Como eu já havia anunciado, o Michel Lorran e o Digão estão vindo do Flamengo. De novidade temos contratos batidos, faltando assinar, com o goleiro Marcelo Carné (ex-Flamengo e seleção brasileira de base); os meias Hugo Lavouras (ex-Vasco) e Nélio (ex-Flamengo); além do zagueiro Thiago Costa (ex-Paysandu-PA).
Questionado sobre contratações de nomes de peso, Leandro limitou-se a dizer que o clube tem grandes pretensões e, com certeza, jogadores conhecidos devem aparecer em breve. “Boas novidades estão por vir, mas no momento certo iremos revelar, até porque as negociações estão acontecendo ainda”, ponderou.
Neste primeiro momento os jogadores que se apresentaram irão passar pelo procedimento normal de avaliação médica e física.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Equipes juniores do DF se preparam para Copinha-2016

No Brasília, enquanto os jogadores do time profissional curtem seus últimos dias de férias - a equipe deve se reapresentar na última semana de novembro -, a garotada trabalha desde o dia 2 deste mês

Mesmo sem conhecer os adversários e sedes que irão jogar na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, os jogadores de Brasília, atual campeão candango, e Sobradinho, vice neste ano, já se preparam para a disputa da maior competição na categoria do País. Porém, com uma realidade de melhor estrutura financeira, o Colorado tem a expectativa de chegar mais longe.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Fla empata com a Ponte e vê fim de sonho por Libertadores



O Flamengo acabou com o sonho de chegar ao G4 do Brasileiro e conseguir uma vaga na Copa Libertadores neste domingo, ao empatar por 1 a 1 com a Ponte Preta, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 49 pontos e seguem no meio da tabela. Já os paulistas, com 51, ainda têm chances remotas de conquistar um lugar na próxima Libertadores.
Após um primeiro tempo equilibrado, com boas chances para as duas equipes, o Flamengo abriu o placar no início da etapa final, com Gabriel. No entanto, a Ponte Preta conseguiu chegar ao empate com Diego Oliveira, que terminou o jogo no gol por conta da lesão de Marcelo Lomba.
O goleiro, revelado no Rubro-Negro, deixou o campo após se chocar com Paolo Guerrero na disputa de bola e, como a Ponte já tinha feito as três alterações, Diego Oliveira foi encarregado da missão de defender a meta da Macaca nos minutos finais.
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Atlético-PR, no próximo domingo, na Arena da Baixada. Já a Ponte Preta vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí.
O jogo – O Flamengo tentou pressionar a Ponte Preta no início, mas viu os paulistas colocarem a bola na rede aos quatro minutos. Após cruzamento, Cristian tocou para o gol, mas o árbitro invalidou o lance ao apontar mão do jogador.
A partir daí, o duelo ficou equilibrado, com as duas equipes em busca do ataque. A Ponte Preta assustou aos 14 minutos. Elton arriscou de longe, Paulo Victor deu rebote, mas Clayson não aproveitou e chutou para fora. A resposta do Flamengo veio no minuto seguinte. Guerrero aproveitou escanteio e acertou belo chute de primeira. A bola bateu no rosto de Marcelo Lomba, que salvou os paulistas.
O confronto seguiu com o mesmo panorama. Tanto que a Ponte Preta chegou com perigo novamente aos 25 minutos. Biro Biro fez boa jogada e tocou para Clayson chutar. O goleiro Paulo Victor deu rebote, mas Fernando Bob não aproveitou e finalizou para fora. A resposta do Flamengo só veio seis minutos depois, em cabeçada de Guerrero que parou em Marcelo Lomba.
Na parte final, o jogo diminuiu de ritmo. A marcação das duas equipes melhorou e nenhuma boa chance foi criada até o intervalo. Assim, o placar ficou inalterado no Mané Garricha na metade da partida.
No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e quase marcou aos três minutos. Guerrero aproveitou erro de Renato Chaves, mas finalizou por cima do travessão. Só que aos dez minutos, em avanço rápido, os rubro-negros abriram o placar. Gabriel recebeu passe de Guerrero, passou pela marcador e chutou na saída de Marcelo Lomba.
Mesmo depois do gol, o Flamengo continuou com o domínio da partida. Os rubro-negros tiveram chance de aumentar a vantagem aos 24 minutos. Ferron errou e viu Guerrero dividir com Marcelo Lomba e levar a melhor. Com o goleiro caído, o peruano tocou para Alan Patrick, mas o meia chutou por cima do travessão.
Aos poucos, a Ponte Preta equilibrou o confronto e chegou ao empate aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Diego Oliveira tocar para a rede.
No entanto, na parte final da partida, o goleiro Marcelo Lomba sentiu a pancada do lance com Guerrero e não conseguiu continuar na partida. Como a Ponte Preta já tinha feito as três substituições, o atacante Diego Oliveira foi para o gol.
Depois disso, a Ponte Preta criou uma boa chance com Biro Biro, mas o atacante finalizou para fora. A partir dai, o Flamengo pressionou em busca do gol, mas parou na retranca paulista. Diego Oliveira ainda salvou os visitantes em um lance, mas não foi mais exigido até o apito final.
FICHA TÉCNICA: 
FLAMENGO 1 X 1 PONTE PRETA
Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) 
Data: 22 de novembro de 2015, domingo 
Horário: 18h (de Brasília) 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) 
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) 
Renda: R$ 640.000,00 
Público: 12.814 pagantes 
Cartões amarelos: César Martins, Alan Patrick e Guerrero (Flamengo); Renato Chaves, Biro Biro e Borges (Ponte Preta) 
Gols: Gabriel, aos 10min do segundo tempo (Flamengo); Diego Oliveira, aos 32min do segundo tempo (Ponte Preta)
FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Wallace, César Martins e Everton (Ayrton); Jonas (Canteros), Márcio Araújo, Gabriel e Alan Patrick; Emerson (Ederson) e Guerrero 
Técnico: Oswaldo de Oliveira
PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Fernando Bob, Elton, Cristian (Diego Oliveira) e Clayson (Keno); Biro Biro e Alexandro (Borges) 
Técnico: Felipe Moreira
Fonte: http://esportes.terra.com.br/

É campeão! Botafogo vence o ABC e conquista o título da Série B

Brasília (DF), Sábado, 21 de novembro de 2015

O Botafogo não chegou a exibir um futebol de Mané Garrincha, mas honrou o nome do estádio de Brasília, no qual venceu o ABC por 2 a 1, nesta sexta-feira, para ganhar enfim o título do Brasileiro da Série B. O time fechou o sábado com o maior número de vitórias, 21, e de gols a favor, 60, a menor quantidade de derrotas, oito, e de bolas na sua rede, 30, e o melhor saldo, 30. Com 71 pontos na liderança, não pode mais ser alcançado. Para coroar a conquista, resta superar o América-MG, dia 20, no Nílton Santos, e - para o êxtase completo da galera - ver Maitê Proença como veio ao mundo. Promessa é para ser cumprida. 

O Alvinegro carioca já começou em busca do gol, enquanto o potiguar se esforçava para evitá-lo, sem a preocupação de atacar. Aos oito minutos, Daniel Carvalho cobrou escanteio, Saulo pulou em falso, e Roger Carvalho concluiu de cabeça: 1 a 0. O ABC, que só não queria passar vexame, decidiu sair atrás do empate. Numa rara jogada de frente, aos 22, Pingo foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Erivélton bater de primeira à esquerda de Jéferson: 1 a 1.
O Botafogo não se abalou. Retomou o pique, foi para cima e marcou novamente aos 32, com William Aarão, deslocando Saulo, após receber bom passe de Neílton. O jogo já poderia ter sido decidido no minuto seguinte, mas o auxiliar Ciro Chaban Junqueira anotou impedimento equivocadamente, quando Neílton entrava livre na área. O time carioca retornou para a etapa derradeira com a posse da bola, mas com alguma dificuldade de ameaçar o adversário. 

O tempo foi passando, enquanto Mané Garrincha, no céu, e Maitê - além de milhões - na terra, torcendo para que o apito final chegasse logo. Aos 36, Daniel Carvalho rolou para Fernandes, que não alcançou. Ricardo Gomes lançou Ronaldo, Élvis e Lulinha, sem muito sucesso. Sem problemas. Faz a festa, faz a festa Fogão. Tua Estrela Solitária te conduz. Foste herói em cada jogo. A taça está nas duas mãos.

FICHA TÉCNICA: 
ABC 1 X 2 BOTAFOGO 


Data/hora/local: 20/11/2015, às 21h30, em Brasília (DF) 
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF) 
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF) 
Renda e público: R$ 444.000,00 e 8.132 pagantes 
Gols: Roger Carvalho, aos 8'/1°T (0-1); Erivelton, aos 23'/1°T (1-1); Willian Arão, aos 32'/1°T (1-2) 
Cartões amarelos: Luizão, Rafael Miranda, Reginaldo, Romarinho e Adriano (ABC); Ronaldo e Daniel Carvalho (BOT) 

ABC: Saulo, Reginaldo, Luizão, Adriano e Ednei; Fabio Bahia, Rafael Miranda, Erivelton (Romarinho, aos 12'/2°T) e Ronaldo Mendes (Chiclete, aos 19'/2°T); Bismark e Pingo (Rafael Silva, aos 21'/2°T). Técnico: Sérgio China. 

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, William Arão, Fernandes (Elvis, aos 39'/2°T) e Daniel Carvalho (Lulinha, aos 46'/2°T); Neilton e Navarro (Ronaldo, aos 25'/2°T). Técnico: Ricardo Gomes.


Fonte: http://esportes.terra.com.br/

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Pearl Jam reúne 30 mil pessoas no Mané Garrincha



Ed Alves/CB/DA Press


Nem mesmo o mau tempo desta terça-feira (17/11) impediu que os brasilienses fossem ver de perto o Pearl Jam. Com mais de uma hora de atraso, o grupo subiu ao palco do Mané Garrincha com a música Release. Entre os primeiros mega hits, esteveEven Flow, que foi acompanhado pela plateia do começo ao fim. Segundo a produção, 30 mil pessoas estiveram no estádio. 
O vocalista Eddie Vedder saudou o público e fez uma comparação entre a capital e a cidade de origem do grupo: “Essa é a nossa primeira vez em Brasília. Esse clima de chuva parece Seattle. Obrigado por nos receberem”. Embora o astro tenha 50 anos, a voz e a bermuda fazem ele parecer o garoto dos anos 1990. 



Ed Alves/CB/DA Press


A apresentação faz parte da turnê Lightning bolt. Depois de Brasília, a banda segue para Belo Horizonte, na próxima sexta-feira (20/11), e Rio de Janeiro, no domingo (22/11), onde encerra sua estadia no Brasil. "Nós conhecemos pessoas muito legais no Brasil e da pra perceber que as pessoas curtem nossa música. Somos muito gratos por isso", disse.



Samir Mendes/CB


De acordo com a produção da banda, o motivo do atraso era que ainda havia muitas pessoas para entrar no estádio. “Os músicos queriam tocar com todos dentro”. Às 20h, a movimentação dos fãs ainda era tímida da arena. O engenheiro Antonio Lacerda, 36 anos, e a esposa, a psicóloga Édla Karla, estavam ansiosos para ver Pearl Jam. Segundo eles, a apresentação seria uma das três que lhe restavam para “zerar a vida”. “Já fui aos shows dos meus artistas preferidos. Faltam, além do Pearl Jam, Rolling Stones e AC/DC."




Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2015/11/17/interna_diversao_arte,506974/pearl-jam-reune-25-mil-pessoas-no-mane-garrincha.shtml

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Flamengo deve mandar jogo contra a Ponte Preta no Mané Garrincha

Depois de bater o recorde de público do Campeonato Brasileiro deste ano, na derrota por 2 a 0 diante do Coritiba, o Flamengo pode estar perto de voltar a Brasília. Isso porque o clube carioca manifestou a intenção de trazer para a capital federal o duelo diante da Ponte Preta (SP), marcado para o dia 22 de novembro e válido pela 36ª rodada da competição nacional. 
A medida será necessária porque a data da realização da partida coincide com o show da banda norte-americana Pearl Jam, que terá como palco o Estádio Maracanã. Caso a realização da partida se confirme para a capital federal, será o terceiro compromisso do Flamengo em Brasília neste ano. Nos outros dois, o time carioca teve um empate sem gols diante do Shakhtar Donetsk (UCR), em torneio amistoso disputado no mês de janeiro, e a derrota para o Coritiba, pelo Brasileirão.
Torcida Flamengo Mané Garrincha (Foto: Ivan Raupp)Torcida do Flamengo lotou as arquibancadas do Mané Garrincha em setembro, pela 26ª rodada (Foto: Ivan Raupp)
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Secretaria de Turismo, responsável pela administração do Mané Garrincha, não garantiu a realização da partida, mas indicou que um acordo está próximo.
- Ainda não está tudo certo, mas o jogo já está em vias de confirmação e deve ocorrer aqui em Brasília mesmo - informou, por telefone.
Ao contrário do que viu quando jogou na cidade contra o Coritiba, o Flamengo não deve encontrar um bom gramado na arena candanga. Isso porque o Mané Garrincha recebe um show da própria Pearl Jam, no dia 17 de novembro.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Ingressos para ABC x Botafogo e Flamengo x Ponte Preta estão à venda

Os preços dos ingressos para as partidas de ABC x Botafogo, que se enfrentam no Mané Garrincha no dia 20, às 21h30 pela Série B e Flamengo x Ponte Preta, que duelam no mesmo estádio, mas no dia 22, às 18h, já foram definidos. O Rubro-Negro quer repetir o espetáculo que protagonizou na última vinda à capital, quando bateu o recorde de público do Campeonato Brasileiro diante do Coritiba, quando mais de 65 mil pessoas compraram ingressos para o duelo válido pela 26ª rodada da competição. O Flamengo, entretanto, decepcionou e foi derrotado por 2 a 0. Para tanto, o clube da Gávea negociou a abertura de todos os setores da arena brasiliense para venda de ingressos.Os preços variam entre R$ 50 (anel superior) e R$ 150 (preço de um lugar no camarote). Todos os valores são de meia-entrada. Ingressos para a partida também podem ser adquiridas pela internet, através do site www.bilheteriadigital.com.br.
Torcida Flamengo Mané Garrincha (Foto: Ivan Raupp)Mané Garrincha voltará a receber jogo do Flamengo em 2015 (Foto: Ivan Raupp)
O Botafogo, por sua vez, vê as entradas para sua partida serem comercializadas com mais cautela. O Glorioso não é o mandante da partida desta vez e viu os rivais da partida de sexta-feira venderem o mando de campo. Desta vez, será possível comprar entradas para um camarote VIP, com comida e bebida liberada. Os preços dos ingressos para a partida que pode dar ao Botafogo o título da Série B deste ano variam entre R$ 70 (cadeira VIP Hospitality) e R$ 140 (lugar nos camarotes open bar e open food). Os valores são de meia-entrada.
Confira os pontos de venda de ingressos para Flamengo x Ponte Preta:
- Grandes Torcidas e Loja do Flamengo, na 308 sul;
- Lojas Free Corner;
- Bilheteria Digital;
- Sport Center; 
- Açaidera (Gama Shopping);
- Loja A Esportiva (Shopping Iguatemi);
- Academia Select Fitness (Águas Claras);
- Compras online: www.bilheteriadigital.com.br;
Confira os pontos de venda de ingressos para ABC x Botafogo:
- Loja do Botafogo, na 308 sul;
- Lojas PrimeTek;
- Globo Esporte;
- Torcedor Futebol Clube (Sudoeste);
- Futebol Arte (Riacho Fundo I);
- Compras online: www.meubilhete.com

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

ABC x Botafogo deve ser em Brasília, e título pode ser festejado na Capital

O Botafogo conta os dias para celebrar o acesso e, possivelmente, o título da Série B. A expectativa é que o time consiga o troféu no próximo sábado, diante do Santa Cruz, no Nilton Santos. No entanto, caso não obtenha sucesso diante dos pernambucanos, a conquista deve acontecer em Brasília. Virtualmente rebaixado, o ABC negociou a partida contra o Alvinegro, em 21 de novembro, para o Estádio Mané Garrincha. 

- Está confirmado. Temos tudo acertado com o ABC e recebemos o “ok” do Botafogo. Está faltando apenas a CBF autorizar a mudança. Pode ser o jogo do título. Temos uma expectativa muito grande entorno desse jogo. Tem tudo para ser um sucesso – disse o ex-atacante Roni, um dos empresários que está levando a partida para a Capital Federal. 
Lulinha Botafogo x Atlético-GO Mané Garrincha (Foto: Carlos Costa/Futura Press)Botafogo enfrentou o Atlético-GO, pela 3º rodada, no Mané Garrincha (Foto: Carlos Costa/Futura Press)


O Botafogo está ciente do acerto e já chegou a um acordo verbal. O clube, no entanto, ainda não assinou e aguarda, por escrito, o compromisso de que todas as despesas do time serão pagas pelos empresários. 

- Aparentemente está tudo certo. Sem dúvida pode ser uma boa oportunidade para a torcida de Brasília ver de perto o Botafogo. Tudo indica que isso acontecerá, mas ainda não formalizamos. Por enquanto, temos um acerto verbal – frisou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

O Botafogo tem, no momento, cinco pontos de diferença para América-MG e Vitória, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Para sagrar-se campeão no sábado, diante do Santa Cruz, é necessário que a vantagem seja de pelo menos sete pontos, uma vez que faltarão duas rodadas para o fim da competição. 

O Botafogo já esteve em Brasília nesta Série B. Na terceira rodada, o Atlético-GO levou a partida para o Mané Garrincha. Na ocasião, 7.822 torcedores presenciaram o empate por 0 a 0. A renda foi de R$ 361.780.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Governo do DF assina termo de compromisso com Rio 2016 para receber Jogos Olímpicos

Além do revezamento da tocha olímpica, Mané Garrincha será palco de dez partidas



Agência Brasília
 
No limite do prazo estipulado pelo comitê organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Brasília cumpriu os protocolos para ser uma das sub-sedes da competição. Na tarde desta segunda (16), o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) assinou o Termo de Cooperação Técnica entre a cidade e o comitê. O acordo foi publicado no Diário Oficial, como parte da Lei nº 556 de 2015, que regulamenta a competição no DF. 
“Brasília vai ser apresentada ao mundo em grande estilo. Essa é a vocação de nossa cidade”, disse Rollemberg. O governador ressaltou a importância de toda a comunidade compreender o dever compartilhado implícito no evento. “A Câmara Legislativa do DF atendeu a indicação e definiu de forma clara o papel e a responsabilidade da cidade nos Jogos Olímpicos”, finalizou.
A secretária-adjunta de Esporte e Lazer, Leila Barros, comemorou mais uma vez a conquista. “Estamos realizando um sonho nacional. Vamos parar de pensar um pouco em nossos problemas e torcer pelo Brasil”, disse a secretária. Assim como o governador, a ex-jogadora de vôlei agradeceu a agilidade da Câmara Legislativa em aprovar o projeto de lei que regulamenta os Jogos Olímpicos no DF.
Atendendo ao pedido de urgência do Poder Executivo, o projeto de lei percorreu todo o caminho legal e foi aprovado em apenas um dia pelos deputados. A rapidez na aprovação visava respeitar o prazo de 15 de novembro, data-limite estabelecida pelo Rio 2016 para que o DF não ficasse de fora dos Jogos.
A realização dos dez jogos da competição de futebol em Brasília e do revezamento da tocha olímpica têm previsão de custo de R$ 25 milhões, valor que ainda não foi discriminado. De acordo com o governador, parte do orçamento de 2016 será destinado para os Jogos. O restante da quantia virá de auxílio do Ministério do Esporte, além de parcerias público-privadas.
As seleções que vierem a Brasília devem treinar no Centro Administrativo, Vivencial e Esportivo (CAVE), no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros e no Estádio Walmir Campelo Bezerra (Bezerrão). A secretária-adjunta precisou a quantia que deve ser destinada para a reforma do CT em condições mais críticas. “A reforma do CAVE custará por volta de R$ 6 milhões. O recurso virá do Fundo de Legado da Copa e já estamos trabalhando na licitação”, disse Leila. Outra reforma será custeada com dinheiro federal. “O CT do Corpo de Bombeiros deverá receber R$ 1 milhão do Ministério do Esporte”, completou.
O comitê não prevê nenhum custo adicional com reformas no estádio em Brasília. “O Mané Garrincha será utilizado do jeito que está. É como se tivéssemos um Fla-Flu marcado e colocássemos as estruturas temporárias da Olimpíada”, explicou o General Marco Aurélio Vieira, diretor de operações do Rio 2016. O general explicou que o objetivo do comitê é gastar o mínimo possível com estruturas, além de utilizar o que já é ocupado para competições. “É uma Olimpíada barata, que vai servir de modelo para o Comitê Olímpico Internacional (COI)”, concluiu o diretor.

Fonte: http://www.df.superesportes.com.br/

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Pearl Jam faz hoje o seu primeiro show em Brasília

Com 25 anos de estrada, grupo mostra que o tempo não conseguiu diminuir a intensidade de Eddie Vedder e Cia.


T4F/Divulgação
 
Porto Alegre — Um público de cerca 32 mil pessoas compareceu à Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na última quarta-feira (11), para assistir ao Pearl Jam apresentar o primeiro show da parte brasileira da turnê Lightning bolt. Em meio a sucessos óbvios como Even flow, Alive e Black, e preferidos dos fãs, entre eles Better man, Last kiss e Rearviewmirror — todas cantadas em uníssono pelo público — , era possível ver o vocalista, Eddie Vedder, bebericar uma garrafa de vinho entre os intervalos das canções.

Com 50 anos de idade, o frontman não mais arrisca a própria vida se dependurando nas estruturas dos palcos, como fazia há mais de 20 anos, em imagens que ficaram eternizadas no videoclipe de Even flow. No entanto, a intensidade no olhar e a entrega com que interpreta tanto baladas como músicas mais pauleiras permanecem as mesmas de quando a banda estourou para o mundo inteiro, no começo dos anos 1990, a partir da famosa cena grunge de Seattle, ao lado de Nirvana, Soundgarden, Mudhoney e Alice in Chains. E é nesse ponto que a analogia com um bom vinho se torna quase inevitável.

Carisma

A julgar pelo que os americanos apresentaram em Porto Alegre, o público brasiliense deverá ter a mesma impressão hoje, a partir das 20h30, no Estádio Mané Garrincha, o qual será o primeiro show do Pearl Jam na capital. Lá, foram três horas de espetáculo e mais de 30 músicas apresentadas. A conexão do vocalista com o público não sofreu nem com a meia hora de atraso. O comando de Eddie Vedder é auxiliado pelo carisma demonstrado ao falar diretamente com os presentes em um esforçado português auxiliado por colas sem-vergonha. “Obrigado por comprar ingressos, obrigado por ficar na fila, obrigado por serem tão legais, obrigado por nos ouvirem e obrigado por fazerem nos sentir em casa”, declarou, em seu primeiro discurso ao público, após Corduroy, a oitava música do set list.

Pearl Jam —  Lightning bolt tour

Hoje, às 20h30, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Ingressos: Arquibancada inferior, R$ 450 e R$ 225 (meia); pista, R$ 400 e R$ 200 (meia); arquibancada superior, R$ 250 e R$ 125 (meia). Ingressos na bilheteria do Estádio: das 10h às 20h. Mais informações: ticketsforfun.com.br. Não recomendado para menores de 10 anos.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/

Pearl Jam monitora emissão de CO2 em show em Brasília

Ideia é ‘taxar’ a banda por produzir poluente, diz guitarrista.
Dinheiro será investido em projetos de redução de carbono

Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, lê carta escrita em português durante show no Estádio do Morumbi, em São Paulo (Foto: Fábio Tito/G1)Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, lê carta escrita em português durante show no Estádio do Morumbi, em São Paulo (Foto: Fábio Tito/G1)
Conhecida por ser uma banda engajada, o Pearl Jam vai monitorar a emissão de dióxido de carbono durante o show desta terça-feira (17) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A ideia é compensar a produção do poluente investindo dinheiro em projetos para a redução de carbono. Os músicos sobem ao palco às 20h30.
“Eu acho que é bom para reconhecer os impactos negativos que nosso negócio tem sobre o planeta, juntamente com os positivos. Nossas turnês emitem dióxido de carbono. Estamos constantemente procurando maneiras de reduzir isso”, afirma o guitarrista Stone Gossard.
“Nossa estratégia tem sido essencialmente ‘taxar’ a nós mesmos por nossas emissões de CO2 equivalente e investir esse dinheiro em projetos de redução de carbono. Esperamos que isso sirva como inspiração para outras empresas e governos que buscam formas de compensar suas emissões de carbono.”
A produção da banda informou que o dinheiro arrecadado devido à emissão de CO2 nos shows da América Latina será revertido para as ONGs “Projecto de Conservação Internacional Mayo Alto”, no Peru, e  “Projeto Amazon Rainforest Valparaiso” da Carbonfund.org Foundation no Brasil, duas organizações que possuem a certificação “REDD + (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação florestal ‘plus’)”.
Matt Cameron, baterista do Pearl Jam, se apresenta com a banda no Estádio do Morumbi, em São Paulo (Foto: Fabio Tito / G1)Matt Cameron, baterista do Pearl Jam, se apresenta com a banda no Estádio do Morumbi, em São Paulo (Foto: Fabio Tito / G1)
O Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez em Brasília. Com 25 anos de estrada e dez álbuns gravados, a banda mantém praticamente a formação original, com o vocalista Eddie Vedder, os guitarristas Stone Gossard e Mike McCready, o baixista Jeff Ament e o baterista Matt Cameron , que acompanha o grupo desde 1998.
Para Brasília, a expectativa é de um show com aproximadamente três horas, a exemplo do que aconteceu em Porto Alegre e São Paulo, onde a banda se apresentou nos dias 11 e 14, respectivamente. O repertório deve ter sucessos como “Alive”, “Even flow”, “Jeremy”, “Black”, “Do the evolution”, “Better man” e “I am mine”.
Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, comanda a banda durante show no Estádio do Morumbi, em São Paulo (Foto: Fabio Tito / G1)Eddie Vedder (Foto: Fabio Tito / G1)
Vedder e companhia também têm tocado músicas do mais recente álbum, “Lightining bolt”. A faxa-título, o hit “Sirens”, “Mind your manners” e “Pendulum” são algumas das que fizeram parte do set nos shows anteriores no Brasil.
O espetáculo também deve trazer releituras de clássicos do rock’n’roll. Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, eles tocaram “Comfortably numb”, do Pink Floyd. No estádio do Morumbi, em São Paulo, o cover “inusitado” foi “Imagine”, de John Lennon.
A lista teve ainda versões que já fazem parte do repertório habitual da banda, como “Rockin' in the free world”, de Neil Young, e “All along the watchtower”, escrita por Bob Dylan, mas que já ganhou versões de Jimi Hendrix, U2, Neil Young, Bryan Ferry e Grateful Dead.

Depois de Brasília, a banda segue para Belo Horizonte, onde se apresenta na próxima sexta (20). O último show no Brasil acontece no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro no domingo (22). A turnê pela América Latina termina dia 28 na Cidade do México.
  •  
Stone Grossard, guitarrista do Pearl Jam, se apresenta com a banda no Estádio do Morumbi, em São Paulo (Foto: Fabio Tito / G1)Stone Grossard, guitarrista do Pearl Jam (Foto: Fabio Tito / G1)
Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/11/pearl-jam-monitora-emissao-de-co2-em-show-em-brasilia.html

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

HOMENAGEM AO MITO

Rogério Ceni terá despedida do São Paulo com campeões mundiais no dia 11 de dezembro

Divulgação/São Paulo

Goleiro do Tricolor será homenageado no Morumbi em jogo entre combinado dos bicampeões mundiais de 1992 e 1993 e o time que alcançou topo do planeta em 2005



O momento do “adeus” de Rogério Ceni à torcida do São Paulo, e à sua carreira como jogador de futebol, está muito próximo. Já tem, inclusive, data definida: dia 11 de dezembro de 2015, quando o goleiro será homenageado no Morumbi em jogo entre um combinado dos bicampeões mundiais de 1992 e 1993 e o time que alcançou o topo do planeta em 2005.

Além da partida, os tricolores que marcarem presença no evento devem presenciar uma grande festa para marcar a aposentadoria do goleiro-artilheiro depois de mais de 25 anos de serviços prestados ao clube, com mais de 1200 partidas disputadas e, até o momento, 129 gols anotados.

A ideia inicial da diretoria era promover partida contra a equipe do Liverpool de 2005, adversária do jogo mais emblemático da carreira do mito são-paulino por ele ter sido destaque da vitória por 1 a 0 que levou o tricampeonato mundial ao Morumbi. Mas a missão de reunir aquele time dos Reds foi considerada praticamente impossível, e um novo plano foi traçado com figuras identificadas ao Tricolor e de mais fácil acesso.

Assim, a torcida pode aproveitar o momento da despedida do ídolo também para reencontrar o zagueiro uruguaio Diego Lugano, que fez história na equipe entre 2003 e 2006 e agora tem seu retorno para a próxima temporada muito desejado, pelo menos pela voz das arquibancadas. Atualmente, a administração do clube estuda a contratação do defensor junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, inclusive para assumir a liderança do elenco e a braçadeira de capitão após a aposentadoria do camisa 1.

O próprio Rogério Ceni, no entanto, tenta não pensar em sua despedida, que vem adiando recentemente, e foca na recuperação de lesão no tornozelo direito para participar dos últimos quatro compromissos oficiais do time na temporada e consequentemente de sua carreira futebolística. Os duelos são contra Atlético (em casa), Corinthians (fora), Figueirense (em casa) e Goiás (fora).

Fonte:http://www.df.superesportes.com.br/app/1,139/2015/11/12/noticia_sao_paulo,323423/rogerio-ceni-tera-despedida-do-sao-paulo-com-campeoes-mundiais-no-dia-11-de-dezembro.shtml

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Esporte Candango: GENRO DO “PROFESSOR LUXA” É O NOVO GESTOR DO BRASÍLIA

Na semana passada, a diretoria do Brasília ficou sem o diretor executivo José Carlos Brunoro, que deixou o clube em acordo com o presidente Luis Felipe Belmonte. No entanto, o cargo ficou desocupado por pouco tempo. O genro do técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo é o novo ocupante da vaga na agremiação colorada. Trata-se do ex-jogador e treinador, Leandro Rodrigues.
O gestor, que coordenou a base do Flamengo em 2011, assume ainda esta semana, para começar a tratar das metas para o próximo ano. Como maior feito no rubro-negro carioca, Leandro levantou o troféu na Taça São Paulo de Futebol Júnior, derrotando o Bahia na final. Um entrave na negociação estava emperrando o desfecho. Mas, nesta segunda-feira (9), clube e Rodrigues fecharam o acordo. Ele poderá trazer boa parte dos profissionais que trabalharam com ele na equipe carioca.
De acordo com Luis Felipe Belmonte, que declara abertamente ser flamenguista, a ideia é excepcional, pois se trata de um profissional gabaritado para assumir o posto de diretor executivo do Brasília. “Fiz uma parceria com um grupo suíço, com sede em Dubai. E a indicação veio deles, neste final de semana. Conversamos e definimos a vinda dele”, revelou.
Por Haland Guilarde
Esporte Candango

Globo Esporte: Brasília contrata Leandro Rodrigues como novo diretor-executivo

Durou cerca de seis meses a passagem de José Carlos Brunoro como diretor executivo no Brasília. O profissional, conhecido pelas passagens pelo Palmeiras, foi um dos responsáveis por montar o projeto do Colorado para a disputa da Copa Sul-Americana. Na ocasião, a equipe brasiliense, que se tornou a primeira a fazer parte de uma competição internacional oficial, chegou até a fase de oitavas de final, derrotando o Goiás na primeira fase e caindo para o Atlético-PR.
O time, entretanto, já encontrou o substituto para Brunoro. Trata-se de Leandro Rodrigues, ex-jogador profissional, e que tem experiência no futebol de base. No Flamengo, por exemplo, ele era o coordenador da base na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2011. Como jogador, ele atuou por clubes da Romênia, do Rio de Janeiro e do Pará. Leandro Rodrigues também teve uma curta passagem pelo Ypiranga-AP como treinador, onde ocupou o cargo por dois meses. O profissional também é casado com uma das filhas do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Sobre a chegada do novo diretor, o presidente do clube, Luís Felipe Belmonte, se mostra bastante confiante.
– Em princípio será mantido o planejamento já traçado anteriormente. Estamos agora definindo o novo fornecedor de uniformes, que buscamos que seja sem custos para o Clube, além de novas contratações para reforçar a equipe. Na próxima semana pretendemos anunciar os primeiros reforços. Isso já está sendo avaliado pela Comissão Técnica – afirmou.
Em 2016, o Brasília, que chegou à final dos últimos três Campeonatos Candangos, terá pelo menos três competições pela frente: o Candangão, a Copa do Brasil e a Copa Verde.

Fonte: http://www.brasiliafc.com.br/globo-esporte-brasilia-contrata-leandro-rodrigues-como-novo-diretor-executivo/

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Esporte Candango: BRASÍLIA FUTEBOL CLUBE ADIA APRESENTAÇÃO

Anteriormente prevista para esta terça-feira (3/11), a apresentação do grupo Colorado foi adiada para dia 1/12, quando voltarão todos os jogadores e comissão técnica. Deste modo, o elenco que representou o time do Distrito Federal na Copa Sul-Americana ganhou mais um mês de descanso. O time começa em dezembro a preparação visando três competições em 2016: Campeonato Candango, Copa Verde e Copa do Brasil.
Segundo o técnico da equipe, Omar Feitosa, que se reuniu ontem com os membros da comissão técnica e dirigentes para traçar os planos de preparação para o grupo, um dos motivos da mudança de data se deu para o descanso dos atletas que atuaram na Segunda Divisão Candanga. “Temos que dar um fôlego para preparar a primeira fase da pré-temporada e fazer com que todos se reapresentem juntos”, revelou.
Outra explicação por parte do comandante do Brasília foi de que com a apresentação em dezembro haverá tempo hábil para a realização de atividades suficientes aos jogadores. De acordo com Omar, o prazo é o ideal pois o Candangão só deve começar no final de janeiro para o início de fevereiro. “Muitos jogaram a segunda e teremos um bom tempo de preparação começando em dezembro”, finalizou.
Por Haland Guilarde
Esporte Candango

Clube do Esporte DF: Equipes já começam movimentação para o Candangão 2016

O ano de 2015 para o futebol candango pode-se dizer que está encerrado, exceto para as equipes que disputam a Segunda Divisão do Distrito Federal. O Gama voltou a ser campeão do Distrito Federal depois de 12 anos. O Brasiliense não conseguiu se classificar para as finais do Candangão deste ano e ficou fora de competições nacionais. O Brasília foi o vice-campeão candango e brilhou na Copa Sul Americana, quando passou pelo Goiás. Depois, foi eliminado pelo Atlético Paranaense.
Clube do Esporte DF traz as novidades de quatro clubes para a primeira divisão do ano que vem. Confira:
· GAMA: O alviverde do Distrito Federal busca uma parceria com investidores da Itália. Existe a possibilidade de que o próprio treinador do Gama venha da parceria com os italianos. O ex-treinador Gilson Granzotto pode assumir o comando de um time do interior de São Paulo. O volante Baiano está por empréstimo, servindo ao Vila Nova/GO na série C do brasileiro. Já o jogador Makeka foi anunciado nesta segunda-feira como novo reforço do Comercial/SP para a disputa do Campeonato Paulista.
· BRASILIENSE: O time do presidente Luiz Estevão pode estar de mudança de endereço. Depois de várias temporadas atuando no estádio Serejão, em Taguatinga, o jacaré brasiliense está em negociações para poder atuar no estádio Regional de Ceilândia, o antigo Abadião. A diretoria do time amarelo ainda não confirmou seu treinador para esta temporada que se avizinha. Jogadores como Luquinhas, Gilvan, goleiros Deivisson e Matheus Lorenzo, Peninha, Felipe, Elivelto, Lusmar, Felipe Assis, Somália são atletas que devem permanecer no Brasiliense para a próxima temporada.
· BRASÍLIA: O colorado do DF confirmou a permanência do técnico Omar Feitosa e sua comissão técnica à frente do time candango para as competições do Candangão, Copa Verde e Copa do Brasil do ano que vem. Do time titular, somente o lateral esquerdo Marquinhos não permanece no clube. Já alguns atletas estão indo embora, caso de Thiago Tomaz (lateral direito); Márcio (goleiro); André Adam (volante); Michel Platini (atacante); Alisson (meio campo) e Marquinhos (lateral esquerdo). A única situação a definir é a do zagueiro Raphael Andrade. Renovaram contratos com o colorado do DF, o volante Murilo Rusalen e o lateral direito Dedê. A apresentação visando 2016 está prevista para o dia 3 de novembro. Os jogadores da divisão de base estão à serviço do Paranoá, na segundona candanga.
· SOBRADINHO: O Leão da Serra está começando a preparação para a Copa São Paulo de Juniores 2016. A base do time principal para o Candangão do ano que vem será o time de juniores que estará atuando na copinha em janeiro, em São Paulo.
Os outros clubes que estarão no Candangão 2016 serão Ceilândia, Cruzeiro, Formosa, Luziânia, Paracatu, Santa Maria e mais duas equipes que virão da Segundona deste ano. Neste momento, subiriam Taguatinga e Paranoá.
O arbitral da competição está previsto para a segunda semana de novembro. Continua ainda a expectativa de liberação dos estádios para a presença de público. Na edição deste ano, mais da metade da competição foi disputada sem a presença do torcedor, em função de determinação da Justiça, por falta de laudos técnicos.

Fonte: http://www.brasiliafc.com.br/clube-do-esporte-df-equipes-ja-comecam-movimentacao-para-o-candangao-2016/