O Brasília teve tanta pressa em ser primeiro clube do DF a se apresentar para a temporada 2016, que faltou uma das partes mais importantes de um time de futebol: seu técnico.
O plantel, recheado de caras antigas e poucas novidades até então, foi a campo para o reencontro com a bola, mas sem seu treinador, Omar Feitosa.
O comandante que levou o Colorado as oitavas de final da CopaSul-Americana deste ano, em campanha histórica para o futebol da capital, só se apresenta dia 1º de dezembro, junto com o restante do grupo. Feitosa se encontra na Europa, onde realiza um período de estudos para seu aprimoramento.
As novidades do dia ficaram por conta de dois jogadores oriundos da segunda divisão candanga. O meia baiano Breno, de 21 anos, e o zagueiro Bruno, de 23, chegaram do Botafogo-DF com a esperança de dias melhores no futebol. “Sou da base do Vitória-BA, estava completamente desanimado do futebol e me surgiu a chance de vir para cá”, alegou Breno.
Elenco mais cascudo
Segundo o veterano volante Pedro Ayub, referência do Colorado nas últimas temporadas foi bastante proveitosa. De acordo com o jogador, uma competição internacional como essa traz maturidade principalmente aos mais jovens. “Seguramente mostramos que temos um grupo competitivo e precisamos levar isso juntamente com um amadurecimento que com certeza tivemos”, relatou.
A ausência ficou com o meia Héverton, que se recupera de cirurgia no joelho. o atleta foi um dos destaques do Candangão 2015. Apesar de não estar na apresentação, ele tem contrato com o Colorado e estará no grupo que tem três competições garantidas no próximo ano, Além do local, a Copa Verde e a Copa do Brasil.
Saiba mais
O Campeonato Candango terá início no dia 30 de janeiro de 2016, ainda sem adversário definido.
A tabela deve sair na continuação do arbitral com os clubes, sexta-feira próxima.
Diferentemente do ano passado, quando foi uma das últimas equipes a se apresentar para a temporada, desta vez foi o primeiro clube a dar início aos trabalhos.
O Brasília vai em busca do título após bater na trave
nos últimos três campeonatos do DF, com o vice-campeonato contra Brasiliense, Luziânia e Gama, respectivamente.
Política do “sem medalhões”
Como em todo time que tem a intenção de figurar no cenário nacional com maior representatividade, os times de futebol geralmente apostam em jogadores com bastante bagagem para dar maior visibilidade ao clube. A expectativa para a reapresentação do Brasília era em torno dessas figuras carimbadas.
No entanto, dos 16 jogadores que se apresentaram, apenas dois são novatos, e vieram da segunda divisão do DF. De acordo com o CEO colorado, Leandro Rodrigues, outros seis estão por vir. Eles se unem ao restante do grupo em 1º de dezembro, juntamente com o treinador Omar Feitosa.
“Como eu já havia anunciado, o Michel Lorran e o Digão estão vindo do Flamengo. De novidade temos contratos batidos, faltando assinar, com o goleiro Marcelo Carné (ex-Flamengo e seleção brasileira de base); os meias Hugo Lavouras (ex-Vasco) e Nélio (ex-Flamengo); além do zagueiro Thiago Costa (ex-Paysandu-PA).
Questionado sobre contratações de nomes de peso, Leandro limitou-se a dizer que o clube tem grandes pretensões e, com certeza, jogadores conhecidos devem aparecer em breve. “Boas novidades estão por vir, mas no momento certo iremos revelar, até porque as negociações estão acontecendo ainda”, ponderou.
Neste primeiro momento os jogadores que se apresentaram irão passar pelo procedimento normal de avaliação médica e física.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário