O ano de 2015 para o futebol candango pode-se dizer que está encerrado, exceto para as equipes que disputam a Segunda Divisão do Distrito Federal. O Gama voltou a ser campeão do Distrito Federal depois de 12 anos. O Brasiliense não conseguiu se classificar para as finais do Candangão deste ano e ficou fora de competições nacionais. O Brasília foi o vice-campeão candango e brilhou na Copa Sul Americana, quando passou pelo Goiás. Depois, foi eliminado pelo Atlético Paranaense.
O Clube do Esporte DF traz as novidades de quatro clubes para a primeira divisão do ano que vem. Confira:
· GAMA: O alviverde do Distrito Federal busca uma parceria com investidores da Itália. Existe a possibilidade de que o próprio treinador do Gama venha da parceria com os italianos. O ex-treinador Gilson Granzotto pode assumir o comando de um time do interior de São Paulo. O volante Baiano está por empréstimo, servindo ao Vila Nova/GO na série C do brasileiro. Já o jogador Makeka foi anunciado nesta segunda-feira como novo reforço do Comercial/SP para a disputa do Campeonato Paulista.
· BRASILIENSE: O time do presidente Luiz Estevão pode estar de mudança de endereço. Depois de várias temporadas atuando no estádio Serejão, em Taguatinga, o jacaré brasiliense está em negociações para poder atuar no estádio Regional de Ceilândia, o antigo Abadião. A diretoria do time amarelo ainda não confirmou seu treinador para esta temporada que se avizinha. Jogadores como Luquinhas, Gilvan, goleiros Deivisson e Matheus Lorenzo, Peninha, Felipe, Elivelto, Lusmar, Felipe Assis, Somália são atletas que devem permanecer no Brasiliense para a próxima temporada.
· BRASÍLIA: O colorado do DF confirmou a permanência do técnico Omar Feitosa e sua comissão técnica à frente do time candango para as competições do Candangão, Copa Verde e Copa do Brasil do ano que vem. Do time titular, somente o lateral esquerdo Marquinhos não permanece no clube. Já alguns atletas estão indo embora, caso de Thiago Tomaz (lateral direito); Márcio (goleiro); André Adam (volante); Michel Platini (atacante); Alisson (meio campo) e Marquinhos (lateral esquerdo). A única situação a definir é a do zagueiro Raphael Andrade. Renovaram contratos com o colorado do DF, o volante Murilo Rusalen e o lateral direito Dedê. A apresentação visando 2016 está prevista para o dia 3 de novembro. Os jogadores da divisão de base estão à serviço do Paranoá, na segundona candanga.
· SOBRADINHO: O Leão da Serra está começando a preparação para a Copa São Paulo de Juniores 2016. A base do time principal para o Candangão do ano que vem será o time de juniores que estará atuando na copinha em janeiro, em São Paulo.
Os outros clubes que estarão no Candangão 2016 serão Ceilândia, Cruzeiro, Formosa, Luziânia, Paracatu, Santa Maria e mais duas equipes que virão da Segundona deste ano. Neste momento, subiriam Taguatinga e Paranoá.
O arbitral da competição está previsto para a segunda semana de novembro. Continua ainda a expectativa de liberação dos estádios para a presença de público. Na edição deste ano, mais da metade da competição foi disputada sem a presença do torcedor, em função de determinação da Justiça, por falta de laudos técnicos.
Fonte: http://www.brasiliafc.com.br/clube-do-esporte-df-equipes-ja-comecam-movimentacao-para-o-candangao-2016/
Nenhum comentário:
Postar um comentário