Pesquise aqui

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Com um homem a menos, Brasília empata com Vila Nova em casa

gol-platini
Foto: Ricardo Botelho/BrasíliaFC

O Brasília Futebol Clube (BFC) voltou a comandar uma partida do Estádio Nacional Mané Garrincha na noite da última quinta-feira (18/02). O confronto contra o Vila Nova (GO) pela Copa Verde fez parte da fase preliminar.  Com um jogador a menos durante praticamente a metade do jogo, o confronto terminou empatado em 1X1, com gols de Diego Cardoso (Vila Nova), no primeiro tempo, e Michel Platini (BFC), no fim do segundo tempo.
Aos 11 minutos de jogo, o BFC teve uma oportunidade, quando Baiano lançou e Anjinho em velocidade chegou arrematando, mas a bola passou por cima da meta do goleiro adversário.  O Vila teve uma oportunidade aos 33’, com chute de Vitor Rossini de fora da área e a bola passou raspando na trave, mas o goleiro Arthur estava nela.
O primeiro gol da partida saiu de um escanteio aos 36 minutos do primeiro tempo. Na cobrança, Diego Cardoso cabeceou sozinho e fez 1X0 para o time goiano.
No segundo tempo, o Vila voltou a campo com uma alteração: entrou Brunão no lugar de Reginaldo. O jogo mal tinha reiniciado e o experiente Baiano (BFC), aos 3 minutos, entrou duro no adversário e foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Já o autor do gol mais bonito de 2015, Wendel Lira, que desbancou Lionel Messi, não mostrou a que veio e também foi substituído pelo técnico do Vila no comecinho da segunda metade.
Com menos um jogador em campo, o Brasília sentiu a pressão dos adversários. O Vila chegou a ameaçar. O lateral esquerdo Patrick apareceu como homem surpresa na área e arrematou, mas o goleiro Arthur fez excelente defesa. No rebote, o mesmo jogador do Vila tentou novamente, mas a bola desviou na zaga e foi a escanteio. Poucos minutos antes, Roger havia levado o cartão amarelo pelo Vila.
No meio do segundo tempo, do lado do BFC saíram Gilmar e Giba para a entrada de Nelinho e Michel Platini, respectivamente. Do lado do Vila, a substituição foi a saída de Mateus Anderson para entrada de Robson.
Aos 41 minutos, cruzamento de bola parada Nelinho lançou na segunda trave e Platini entrou livre na área e cabeceou empatando o jogo em 1X1 para delírio da torcida colorada.  “Foi um pouco de sorte. Não é toda hora que o jogador entra e consegue marcar. Mas a gente trabalha para isso, para aproveitar as oportunidades”, comemorou o autor do gol colorado ao final da partida.
O técnico do BFC, Julinho Camargo, disse que o time não sucumbiu as dificuldades de jogar com um jogador a menos. “Tivemos uma boa postura dentro de campo, mas o bom foi observar que a equipe está evoluindo. Agora temos condições de reverter lá, mas sempre respeitando o Vila Nova”, explicou.
O Brasília Futebol Clube (BFC), campeão da 1ª edição da Copa Verde, em 2014, deu o pontapé inicial na luta pelo segundo título da competição regional, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogo de saída contra o Vila Nova será no dia 03 de março, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. No jogo do Mané, o público foi de 1.808 pessoas e renda de R$ 14mil reais.
Fonte: Brasília FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário