O Brasília Futebol Clube (BFC) estreou na tarde deste sábado, 30, na 41ª edição do Campeonato Candango. Apesar do empenho dos jogadores dentro das quatro linhas do estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO, o Avião do Cerrado empatou com o Taguatinga por 1 x 1, e agora soma um ponto na busca por seu 9º título candango na história. Anjinho marcou um belo gol de bicicleta, aos 31’ do segundo tempo, mas o Colorado acabou sofrendo o empate no apagar das luzes.
Sentindo ainda a falta de ritmo, natural na primeira rodada da competição, o Brasília não levou perigo aos rivais nos primeiros 25 minutos de partida, quando a arbitragem parou o jogo, determinando a parada técnica. Na volta ao gramado, o meia do Colorado, Gilmar, cobrou boa falta da intermediária, mas o goleiro adversário defendeu.
Aos 42 minutos, o BFC, que estava em cima dos oponentes, teve escanteio a seu favor. Baiano foi para a cobrança e levantou a bola na pequena área com bastante veneno. Outra vez, o arqueiro do time adversário estava atento e salvou o que seria um gol olímpico do volante colorado. Ele repetiu a batida aos 46’, mas desta vez a redonda resvalou no travessão e saiu pela linha de fundo. Assim, as equipes foram para os vestiários com o 0 x 0 no placar.
Sem alteração nenhuma para o segundo tempo, o Brasília voltou a assustar a defesa do Taguatinga na bola parada, aos quatro minutos do segundo tempo. Outra vez Baiano alçou bola na área, ela passou por todos e sobrou para Lorran. Mas ele escorou meio sem jeito para mandar pela linha de fundo, rente à trave esquerda do goleiro.
Com dez minutos de bola rolando na etapa final, o técnico Omar Feitosa sacou Baiano e Nelinho do duelo, para promover as entradas de Santos e Anjinho, respectivamente. A partir daí, o time passou a pressionar mais no ataque. Na sequência, o lateral-direito Dedê teve que deixar o gramado em decorrência de uma contusão e Kleber entrou na sua vaga.
Coincidência ou não, o Avião do Cerrado encurralou os defensores do Taguatinga, para tentar abrir o marcador. Deste modo, aos 25 minutos, Murilo acertou um foguete da entrada da área, defendida pelo arqueiro taguatinguense. Mas, aos 31’ não teve jeito, após o escanteio a bola sobrou para o atacante Anjinho. Ele experimentou de bicicleta e fez 1 x 0 para o Colorado.
Embora os jogadores do Taguatinga tentassem o gol que lhes daria o empate, o goleiro Artur salvou o Brasília aos 35 minutos, e contou com a sorte aos 37’, com a bola do meia oponente acertando sua trave esquerda. Mas, aos 48’, Gaúcho empatou para o Taguatinga. O placar final foi 1 x 1, no estádio Serra do Lago, em Luziânia.
A próxima batalha do Brasília pelo Candangão será no dia 6 de fevereiro (sábado de Carnaval). O adversário da vez é o Paracatu-MG e o confronto entre candangos e mineiros está marcado para o estádio Frei Norberto, na cidade do Noroeste de Minas Gerais, às 16h.
FICHA TÉCNICA
Artur; Dedê (Kleber), André, Índio e Murilo; Pedro Ayub, Baiano (Santos), Lorran e Gilmar; Nelinho (Anjinho) e Giba. Técnico: Omar Feitosa
Cartões amarelos: Pedro Ayub
Cartões Vermelhos: Não houve
Gol: Anjinho, aos 31’ e Adauto aos 48’ do segundo tempo
Fonte: Brasília FC
Nenhum comentário:
Postar um comentário