Pesquise aqui

quarta-feira, 9 de março de 2016

Brasília domina, mas perde em dois lances

Foto: Ricardo Botelho / Brasília FC)
Foto: Ricardo Botelho / Brasília Futebol Clube

Em dia de estreia do terceiro uniforme, o Brasília Futebol Clube (BFC) foi para o jogo contra o Ceilândia na tarde deste domingo, (6), no Estádio Nacional Mané Garrincha, com várias mudanças. A nova formação foi necessária devido ao acumulo de partidas nas últimas semanas. Assim, o Avião do Cerrado sofreu a segunda derrota no certame pelo placar de 2 x 1. O resultado deixou o Brasília com os mesmos seis pontos.
Com a necessidade de modificar a equipe pelo desgaste dos atletas, o técnico Julinho Camargo mandou a campo uma formação bastante modificada. Desta forma, o treinador promoveu as estreias do zagueiro Neto Gaúcho e do volante Glauber Rosa, além da volta de Dedê. O lateral-direito estava fora por contusão na panturrilha desde o primeiro jogo do Candangão 2016, contra o Taguatinga.
Assim, o time titular do Colorado entrou em campo com Artur; Dedê, Neto Gaúcho, Índio e Kleber; Glauber Rosa, Baiano, Santos (Anjinho) e Gilmar; Willian (Murilo) e Michel Platini (Giba).
Mostrando bastante disposição, o BFC partiu para cima dos rivais logo no início do duelo. Antes de o primeiro minuto percorrer o relógio, Willian serviu Santos dentro da área. O meia bateu cruzado e encontrou Baiano, que empurrou para as redes, mas o volante estava impedido. Em seguida, outra vez Santos fez uma tentativa, mas arriscando chute forte da intermediária com bastante perigo.
Aos 17, mais uma boa triangulação do Brasília e a bola foi parar nos pés de Willian, frente a frente com o goleiro adversário. O atacante do Avião concluiu, mas a excelente defesa do arqueiro do Ceilândia impediu o gol. A essa altura do confronto só dava o time colorado em campo, com maior volume de jogo.
Como resultado da supremacia dentro das quatro linhas, o BFC chegou novamente com oportunidade clara de abertura do placar. Platini deu passe na medida para Willian invadir a área e arrematar no cantinho, mas o goleiro Léo salvou o Ceilândia mais uma vez. Na cobrança do escanteio, Baiano pegou a sobra de primeira, mas a zaga afastou de cabeça a bola que tinha direção certa.
Por pouco o Brasília não inaugurou o marcador aos 37. Baiano cobrou escanteio e Platini escorou para o centro da pequena área. O estreante Glauber Rosa aproveitou para dividir com os zagueiros, mas a redonda saiu caprichosamente, sobre o travessão. Os gigantes colorados já mereciam estar vencendo. No entanto, apesar do domínio do time de azul, o placar foi para o intervalo no 0 x 0.
O clima esquentou no começo da etapa final. Gilmar, pelo Brasília, e Allann Delon, pelo Ceilândia foram expulsos de campo. Os cartões surgiram depois que o meia do time visitante partiu para a agressão contra os jogadores do Colorado. Ainda assim, o Avião continuou melhor na partida, sempre buscando a vitória.
Enfim, aos 13 minutos, veio o gol que a torcida esperava para soltar o grito preso na garganta. O estreante Glauber Rosa marcou após Baiano bater falta da intermediária e o goleiro adversário, literalmente, bater roupa. Resultado do lance, Brasília 1 x 0. Aos 22’, Anjinho concluiu de bate-pronto da meia-lua, mas a bola subiu demais.
Um balde de água fria foi jogado nas pretensões do BFC, aos 30’. Kabrine cobrou falta na área e Chefe nem subiu para empatar de cabeça, 1 x 1 no marcador. Na saída de bola, Baiano quase recolocou o Brasília à frente em chute da intermediária, mas o arremate saiu pela linha de fundo.
Mas o castigo veio dez minutos depois: uma falta idêntica, com os mesmos personagens, mudando apenas o autor do gol. Liel deixou o Ceilândia à frente desta vez, 2 x 1 e fim de partida.
O próximo compromisso do Brasília será na próxima sexta-feira (11), às 15h30, no estádio Abadião, quando enfrentará o Cruzeiro-DF, mandante do duelo. A partida, que seria no sábado (12), foi antecipada devido as manifestações que serão realizadas em todo o país no fim de semana, inclusive na Capital Federal.

Fonte: http://www.brasiliafc.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário