"Todos têm conhecimento dessa história de Liga, do desenvolvimento, de como foi feito, etc. Mas teve uma decisão. Que decisão teve? Teve uma decisão que seriam permitidas partidas amistosas e que a Liga poderia ser autorizada a partir de 2017. Ignoraram isso tudo. As coisas estão sendo colocadas como tendo fases classificatórias, etc. E com a conivência da CBF, com a conivência da federação e o pior, com a conivência da televisão. Há uma decisão do arbitral da federação que os clubes não poderiam disputar qualquer outra competição paralelamente com o campeonato estadual nesse período. Estou vendo as coisas acontecerem",disse.Demonstrando irritação com as datas divulgadas para a Taça Guanabara, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, distribuiu críticas à TV Globo, que detém os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), e à Primeira Liga, relembrando sua tese de que regulamentos não estão sendo cumpridos.
Incomodado, Eurico deixou claro que mudará algumas posturas que vinha defendendo, a começar por jogos com mando de campo fora do Rio de Janeiro. Ele também confirmou que Flamengo x Vasco, pela 4ª rodada da Taça Guanabara, acontecerá em Brasília (DF).
"Cheguei à conclusão que, na verdade, o que está acontecendo é uma situação de "barata-voa". E na barata-voa vale qualquer coisa. E eu estou entrando na barata-voa. Não sei quais são as consequências. Não estou preocupado, mas definitivamente estou mudando os meus conceitos, quando eu achava que o campeonato estadual tinha por obrigação ser defendido a todo custo. O meu conceito é que o campeonato estadual se disputa dentro do Rio de Janeiro. Estou mudando tudo. Agora se eu resolver jogar fora, vou jogar fora. E que não me venha essa história de que tem que ter autorização. Porque não tem que ter autorização para nada mais. As coisas acontecem. O que eu quero deixar bem claro é que eu não quero que a mídia venha me contestar se eu entender que não vou jogar um jogo aqui no Rio de Janeiro, que eu vou jogar fora. Se eu entender que o que a televisão determina - mesmo com a alegação de que é um dispositivo contratual - fere os meus interesses, tenho todo o direito de negar. Queria saber por que razão marcaram o meu jogo para a televisão. Dentre todos, escolheram meu jogo para ser o jogo da TV domingo. Por que não sábado? Por que não é o clássico? Me consultaram? Esse eu vou cumprir. Se vierem outros, eu não sei se vou cumprir".
Fonte: http://esporte.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário