Foto: Ricardo Botelho / Brasília Futebol Clube
O Brasília Futebol Clube garantiu o empate contra o Brasiliense, em jogo disputado neste domingo, às 15h, no Mané Garrincha. O atacante Giba marcou pelo Avião do Cerrado aos seis minutos do segundo tempo. Aos 34, Caio empatou para o Brasiliense. O público foi de 776 pagantes e a renda, de R$ 5.960,00.
No primeiro tempo, o jogo ficou truncado, as duas equipes investiram na marcação e os sistemas defensivos de ambos os times conseguiram abafar qualquer possibilidade de criação.
Logo no princípio do segundo tempo, aos seis minutos, Santos dividiu a bola com o zagueiro adversário e a pelota sobrou nos pés de Giba. Dentro da área, ele driblou o goleiro e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Um a zero para o Brasília.
Em seguida, na saída de bola, o Brasília correu risco de sofrer empate. Elivelton, do Brasiliense, recebeu na entrada da área, tirou os defensores da jogada e chutou, mas errou a direção. Aos dezenove minutos, Baiano cruzou a bola na área e Murilo escorou, mas ela subiu demais e passou por cima do travessão do goleiro adversário.
Aos 32, novamente Baiano acertou chute forte da área intermediária, mas o goleiro defendeu, mandando para escanteio. Aos 34, Caio empatou para o Brasiliense, em uma cobrança de falta. Cinco minutos depois, Lusmar fez falta dura no atacante Anjinho, do Brasília, e foi expulso da partida.
O time, que soma seis pontos no campeonato e ocupa a quinta posição, agora contabiliza três empates, uma vitória e uma derrota.
Na quinta-feira, o Brasília enfrenta o Vila Nova Futebol Clube, em Goiânia, a partir de 21h30, no estádio Serra Dourada, pela Copa Verde. No domingo que vem (6 de março), volta a disputar o Candangão, Na ocasião, enfrentará o Ceilândia pela sexta rodada do campeonato, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, a partir de 15h.
Fonte: Brasília FC
Nenhum comentário:
Postar um comentário