Pesquise aqui

quarta-feira, 9 de março de 2016

Podendo perder e se classificar, Flamengo encara Figueira em Brasília


Líder do Grupo C da Primeira Liga com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, o Flamengo encara o Figueirense nesta quarta-feira, às 19h30 de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Rubro-Negro pode perder até por um gol de diferença que, mesmo assim, garante sua classificação para as semifinais.
O Figueira, por sua vez, precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem para avançar. Se triunfar pela diferença mínima, o time catarinense vai precisar aguardar a combinação de resultados para tentar seguir na disputa como melhor segundo colocado.
Muricy Ramalho, técnico do Flamengo, tem conversado com os jogadores sobre a importância de o time não relaxar por conta da situação favorável na tabela de classificação. Segundo o treinador, um descuido pode tornar o duelo perigoso.
“O Flamengo tem uma situação bem favorável não podemos negar isso. Temos dois resultados que nos classificam e vamos jogar em um lugar onde a torcida costuma aparecer em bom número para nos apoiar. No entanto, do outro lado do campo tem um time que merece todo o nosso respeito, que tem uma história no futebol e que vai buscar a classificação. Não podemos tornar as coisas complicadas depois de termos vencido os dois primeiros jogos”, disse Muricy.
O Flamengo, que no fim de semana passado preservou seus titulares na vitória de 3 a 1 sobre o Bangu pelo Campeonato Carioca, garante que avançar na Primeira Liga é importante e que esta competição não está em segundo plano.
“O Flamengo montou um elenco em condições de brigar em duas frentes pelo título e o Muricy Ramalho está conseguindo não só colocar isso na nossa cabeça, como também está conseguindo administrar bem o desgaste dos jogadores. A minha expectativa é a de que o Flamengo vai conseguir uma grande atuação contra o Figueirense para definir a nossa classificação”, analisou o zagueiro Wallace.
Para este jogo, Muricy terá a sua disposição praticamente o time considerado titular. O único desfalque é o meia argentino Federico Mancuello, vetado por conta de estiramento no joelho direito. Assim, Ederson será o substituto.
Pelo lado do Figueirense, o rendimento do time é motivo de preocupação. Isso porque a equipe não vem bem no Campeonato Catarinense e, no domingo, perdeu de 2 a 1 para o Brusque no jogo de abertura do segundo turno. Apesar dessa situação, o técnico Vinícius Eutrópio entende que é possível reagir na Primeira Liga.
“Nós vamos com o pensamento de conquistarmos a classificação, pois não podemos abdicar de uma competição importante, onde participam grandes clubes do futebol brasileiro. Trata-se de um jogo contra o Flamengo e tenho certeza de que todos os meus jogadores entrarão em campo com o pensamento de conseguir uma vitória. Vamos trabalhar em busca do resultado positivo e depois vemos se a classificação veio”, disse Eutrópio.
Apesar de garantir que o jogo desta quarta-feira faz parte das prioridades do Figueirense, Eutrópio não confirmou a escalação que pretende utilizar e pode optar por preservar alguns dos titulares.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FIGUEIRENSE
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 9 de março de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Marcelo Cirino, Paolo Guerrero e Emerson Sheik
Técnico: Muricy Ramalho
FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Henrique, Nirley, Bruno Alves e Rodrigo Biro; Jefferson, Jackson Caucaia, Ricardinho e Éverton Santos; Dodô e Carlos Alberto
Técnico: Vinícius Eutrópio
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário