Com a reforma no gramado do Mané Garrincha, por parte do Comitê Olímpico Internacional (COI), visando as Olimpíadas de 2016, o Brasília Futebol Clube teve alterado o seu mando de campo em pelo menos dois jogos: o do último sábado (9), contra o Ceilândia, realizado no estádio Diogão, em Formosa (GO), partida válida pelas quartas de final do Candangão 2016, e o da próxima terça (19), contra o Bragantino, na estreia do clube na Copa do Brasil. O jogo contra o time de Bragança Paulista está marcado para 19h30, no estádio Bezerrão, no Gama.
Serão dois jogos duríssimos em menos de uma semana para o Avião do Cerrado. Enquanto a partida contra o Ceilândia, nesta quarta (13), às 16h, é decisiva (apenas o vencedor seguirá na disputa pelo título do Candango 2016), o jogo contra o Bragantino na próxima semana é válido pela primeira fase da Copa do Brasil, mas o time visitante que vencer por dois ou mais gols de diferença na casa do adversário elimina o confronto de volta.
O Colorado Candango e o Braga estão na chave 10 da competição. Se passar pelo time paulista e avançar na competição, o Avião do Cerrado enfrentará o vencedor do jogo entre Avaí (SC) e Operário (MT).
Já no Candangão, a primeira partida contra o Ceilândia ficou em zero a zero. Um novo empate no jogo de volta, no Abadião, campo do adversário, levará a disputa da vaga para os pênaltis. Segundo Gauchinho, treinador do BFC, o time não teme ir à arena do adversário sem vantagem no placar. “Para mim não tem casa, os dois campos são neutros”, avaliou.
Se vencer o Ceilândia nessa quarta (13), o Brasília novamente vai jogar fora do Mané Garrincha nas semifinais contra o vencedor de Brasiliense e Paracatu. A partida será disputada neste fim de semana, antes da estreia na Copa do Brasil.
Fonte: Brasília FC
Nenhum comentário:
Postar um comentário