Pesquise aqui

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Vitória pela credibilidade


Foto: Ricardo Botelho / Brasília Futebol Clube
fe635eed-2e66-4cb7-bba1-1d77063955efO Brasília Futebol Clube (BFC) recebeu o Planaltina-GO, neste sábado (2), pela 11ª e última rodada do 41º Campeonato Candango. Na partida realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha, o Avião do Cerrado dominou as ações e triunfou por 3 x 1. O resultado deu ao time comandado pelo técnico Gauchinho a 5ª colocação e o direito de encarar o Ceilândia nas quartas de final da competição local.
Com seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos, o técnico Gauchinho resolveu poupar quatro deles. Assim, Pedro Ayub, Dedê, Santos e Murilo ficaram como opções no banco de reservas. Apenas Baiano e Giba entraram no time titular. Desta forma, a formação do duelo foi a seguinte: Artur; Marquinhos (Daniel Vargas), André, Luís Felipe e Kleber; Werick, Baiano, Gilmar (Fernandinho) e Willian, Maykinho (Pedrinho) e Giba.
O BFC começou mostrando aos adversários que estavam a fim de carimbar o passaporte para a fase seguinte com uma vitória convincente. Deste modo, aos três minutos, em boa troca de passes da dupla de volantes, Baiano escorou para Werick arriscar de primeira da meia-lua, mas a bola desviou na zaga e saiu rente à trave do goleiro oponente.
Depois de o atacante Maykinho perder oportunidade explícita de gol, ao tentar marcar um gol bonito, o Planaltina-GO aproveitou que, na sequência, em saída de bola do goleiro Artur, a chance ficou nos pés do seu xará palanaltinense. Arthur escolheu o canto para fazer 1 x 0 a favor dos goianos.
No entanto, a alegria dos visitantes durou pouco tempo. Dois minutos depois, Maykinho tabelou com Gilmar. O meia colorado arrematou de fora da área, no canto direito do arqueiro rival, e alterou o placar, marcando 1 x 1. Mas o primeiro tempo ficou nisso.
Na volta dos vestiários, o Brasília aproveitou a melhor condição física e manteve-se melhor desde o início. Com este panorama, marcando sob pressão, o lateral-direito Marquinhos cruzou e o zagueiro do Planaltina-GO tentou cortar, mas marcou contra o próprio patrimônio, deixando a partida em 2 x 1 para o Colorado. Em seguida, Baiano cobrou falta com perigo, mas o arqueiro defendeu e mandou a bola para escanteio.
O momento da vitória do Avião do Cerrado veio aos 31 minutos. O jovem atacante Pedrinho, que fazia sua primeira partida como profissional do clube, aproveitou chute cruzado de Giba e empurrou para o fundo das redes, fazendo a alegria do torcedor e familiares presentes nas arquibancadas. Daí, foi só administrar o resultado.
O Brasília começa a disputa pela vaga nas semifinais já no próximo final de semana. Ainda sem local e dia definidos, o Colorado será mandante no primeiro encontro. O Ceilândia tem o direito de decidir a disputa em casa, por ter feito melhor campanha e encerrar a 1ª fase como 4º colocado do Candangão 2016.

Fonte: Brasília FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário