Pesquise aqui

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Prova da Fórmula Indy no Brasil é cancelada

Não vai mais acontecer a etapa da Fórmula Indy, que estava marcada para o autódromo Nelson Piquet no dia 8 de março. O cancelamento foi comunicado nesta quinta-feira. A direção da Bandeirantes soltou um comunicado sobre o caso.
 
"A Band informa que a Terracap, Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, que contratou a emissora para realizar a etapa brasileira da Fórmula Indy, cancelou unilateralmente a prova marcada para o dia 8 de março. O cancelamento da "Brasília Indy 300", foi informado à direção da emissora na tarde desta quinta-feira. A Band, promotora do evento, informará nos próximos dias como será feita a devolução do valor pago pelos ingressos. A emissora lamenta essa atitude precipitada e vai seguir investindo na promoção do esporte e de grandes eventos,"
O autódromo Nelson Piquet passava por reforma desde o fim do ano passado para receber essa etapa da Indy, e a venda de ingressos havia começado no início do mês. Ainda não se sabe se a prova poderá ser feita em outro local.
O clima é de "velório" no departamento de esportes da Bandeirantes neste momento. Todos estão lamentando o cancelamento desse evento, considerado muito importante para Brasília e para o Brasil. Só para se ter uma ideia, a emissora já estava com tudo pronto para fazer a transmissão. Toda a estrutura montada, com produção, técnica, repórteres, apresentadores. Centenas de profissionais participariam da sua cobertura. Resta saber como será a repercussão de tudo isso, também, dentro do departamento de esportes da Band.

Fonte: http://televisao.uol.com.br/

3ª RODADA CANDANGÃO


Na estreia, Brasília vence o Ceilandense

A equipe do Brasília começou bem a temporada 2015. Na primeira partida do ano, o time venceu o Atlético Ceilandense por 2 x 0 no estádio Abadião nesta quarta-feira (28/1). Depois de passar aperto no primeiro tempo, o atual vice-campeão candango contou com Anjinho para marcar o primeiro gol e cavar o pênalti que fez o Brasília ampliar o placar com Vitor Hugo.

A partida foi truncada na maior parte do tempo. Com o time reformulado, o Ceilandense demonstrou superioridade durante do Brasília no primeiro tempo. Mas a equipe da casa não conseguiu finalizar as jogadas com gol. No segundo tempo, o visitante voltou mais forte e tomou a frente. O primeiro gol, no entanto, só surgiu aos 35 minutos, com gol de cabeça de Anjinho. Dois minutos depois, o nome da partida sofreu falta do goleiro e deu ao Brasília a chance de ampliar. Vitor Hugo marcou o pênalti e ampliou o placar, deixando o adversário sem chances.
 
Com apenas um jogador no banco de reservas, o Paracatu venceu o Gama, na tarde desta quarta-feira (28/1), no Estádio Frei Norberto, por 1 x 0. O único gol do jogo foi marcado por Paulinho, aos 23 minutos do primeiro tempo. O volante chutou de longe, e a bola passou entre as pernas do goleiro André. O Gama ainda teve um gol anulado no primeiro tempo. Grampola balançou a rede, mas cometeu falta, vista pelo auxiliar.
Com apenas um jogador no banco de reservas, o Paracatu venceu o Gama, na tarde desta quarta-feira (28/1), no Estádio Frei Norberto, por 1 x 0. O único gol do jogo foi marcado por Paulinho, aos 23 minutos do primeiro tempo. O volante chutou de longe, e a bola passou entre as pernas do goleiro André. O Gama ainda teve um gol anulado no primeiro tempo. Grampola balançou a rede, mas cometeu falta, vista pelo auxiliar.
 
O Brasiliense venceu o Cruzeiro por 3 x 1 ontem, no Estádio Bezerrão, em uma tarde marcada pelo ineditismo. Pelo Jacaré, o meia Matheuzinho, autor do terceiro gol da equipe, balançou a rede pela primeira vez com a camisa amarela. No lado do clube mandante, a novidade ficou por conta do duelo pioneiro com a equipe de Taguatinga em partidas oficiais e do gol marcado por Victor Santana, o primeiro do Cruzeiro na elite do futebol candango. O jogo teve público de 172 pagantes e arrecadou R$ 1.720 em ingressos.
Na partida que fechou a segunda rodada do Candangão 2015, o Cruzeiro abriu o placar aos seis minutos. O empate do Jacaré veio aos 12, com Gilmar. Aos 16, saiu a virada, com gol de Luiz Carlos. Matheuzinho, aos 47 da etapa final, sacramentou a vitória do Brasiliense, que assume a segunda colocação da tabela, com quatro pontos — mesmo número do líder, Ceilândia, que tem um gol a mais de saldo.
O Cruzeiro ainda não pontuou no torneio e amarga a lanterna. Na próxima rodada, estará desfalcado do lateral-direito Santiago, expulso no duelo contra o Jacaré

Resultados desta quarta-feira:

Ceilandense 0 x 2 Brasilia
Paracatu 1 x 0 Gama
Santa Maria 0 x 2 Sobradinho
Formosa 1 x 1 Ceilândia

Resultados desta quinta-feira:
Brasiliense 3 x 1 Cruzeiro

Portal paulista afirma que Brasília estaria sendo vendido para um empresário dos Emirados Árabes

Principal representante do futebol candango no cenário futebolístico nacional neste ano, o Brasília Futebol Clube está sendo negociado com um empresário dos Emirados Árabes. Segundo informações do portal ESPN, o clube já teria assinado um pré-contrato e está finalizando os últimos detalhes para assinar à venda.
Luis Carlos Alcoforado, atual mandatário do Brasília, confirmou para o portal paulista que as negociações estão em andamento: “Temos um pré contrato. É com um empresário. Ainda não posso dar muitos detalhes porque não está fechado. Não sei a quem eles são ligados, mas me parece que é a alguns xeques, mesmo. Ainda não sabemos qual será o formato, é sobre isso também que estamos falando”, afirmou o dirigente.
Segundo Alcoforado, a venda do Brasília traria uma nova cara para o futebol brasileiro. “Se isso acontecer mesmo, se for concretizado, o Brasília vai para um outro patamar no futebol brasileiro. Muda completamente. Terá muito mais recursos, não se compara. É, sim, para sonhar até com Série A. Não no primeiro ano, claro. Mas eu diria que em três anos daria pra fazer isso”, ponderou ao portal paulista.
A equipe candanga é a atual campeã da Copa Verde. Pela conquista, garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2015. Além disso, como vice-campeã candanga de 2014, o time disputará este ano a Copa do Brasil e a Copa Verde 2015.
Desta forma, o clube já tem garantida participação em quatro torneios, sendo um local (campeonato candango 2015), um regional (Copa Verde), um nacional (Copa do Brasil) e um internacional (Copa Sul-americana). Além disto, caso vença o Candangao 2015, a equipe octacampeã local terá vaga na série D deste ano, como representante do Distrito Federal.
 

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

VEXAME NA PRIMEIRA RODADA DO CANDANGÃO!

Cenas inusitadas parecem ter virado tradição na rodada de estreia do Campeonato Brasiliense. Esse ano foi a vez do Paracatu protagonizar o momento mais marcante — e vexatório — do início da competição. Por falta de jogadores do time mineiro em condições de jogo, a partida da equipe contra o Ceilândia durou apenas um minuto. Sem quórum em campo, o árbitro apitou o fim da partida que mal começou e caberá ao Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF) decidir o resultado oficial, provavelmente pelo W.O à favor do Ceilândia.

Com apenas dez jogadores do clube registrados no sistema da Confederação Brasileira de Futebol, o BID, o time mineiro entrou em campo com apenas sete atletas, número mínimo permitido. Dos dez, dois foram vetados pelo departamento médico e um terceiro passou mal antes da partida. Assim, quando, já no primeiro minuto de bola rolando, o goleiro Vítor caiu no gramado e pediu para ser “substituído”, a comissão técnica da equipe mineira não viu nenhuma opção no banco e retirou, literalmente, o time de campo.

Os problemas no torneio, porém, começaram ainda mais cedo. Na semana passada, às vésperas da estreia, o Banco Regional de Brasília (BRB) suspendeu patrocínio de quase R$ 1 milhão. Além disso, alguns jogos ocorreram com portões fechados por falta de segurança e estrutura nos estádios.

No ano passado, a primeira rodada do Candangão contou com o episódio “das chuteiras”, que ganhou destaque nacional. À época, os calçados do elenco do Formosa desapareceram e o time perdeu por W.O para o Brasília. Depois, descobriu-se que o motorista do ônibus, onde as chuteiras estavam, as trocou por drogas e o TJD-DF remarcou a partida.

Outros jogos
Insatisfeita com a decisão de o campeonato ter jogos sem a presença do público, a diretoria do Sobradinho contratou uma empresa para filmar a partida, em que perdeu por 1 x 0, para o Formosa, no Augustinho Lima, e transmitiu em um telão para o público que estava for a do estádio. No Bezerrão, onde Luziânia e Gama puderam receber seus adversários com a participação da torcida, o time goiano venceu o Cruzeiro, por 1 x 0. Já o Periquito derrotou o Santa Maria por 2 x 1. Em Taguatinga, no Serejão, ninguém pode ver ao vivo o jogo com o maior número de gols da rodada. Com portões fechados, o Jacaré empatou em 3 x 3 com o Ceilandense.

Resultados da Primeira Rodada do Candangão 2015

Luziânia 1 x 0 Cruzeiro
Brasiliense 3 x 3 Ceilandense
Sobradinho 0 x 1 Formosa
Gama 2 x 1 Santa Maria
Ceilândia 3 x 0 Paracatu

Fonte: http://www.df.superesportes.com.br

Copa Verde 2015

Atual campeão, o Brasília será um dos representantes da cidade no torneio organizado pela CBF. Luziândia também disputará a competição que levará à Sul-Americana de 2016

O lançamento da Copa Verde 2015 será nesta terça-feira, 27 de janeiro, no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às 14 horas. O presidente da CBF, José Maria Marin, o presidente eleito, Marco Polo Del Nero, o coordenador da Seleção Brasileira, Gilmar Rinaldi, e o técnico Dunga estarão presentes no evento.

A competição, que começa no dia 8 de fevereiro com os oitos jogos, terá representantes de 11 federações: Pará, Mato Grosso, Distrito Federal, Amazonas, Acre, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Tocantins, Amapá, Rondônia e Roraima.

A Copa Verde 2015 será disputada em sistema de mata-mata desde a sua primeira fase, com oito jogos de ida e de volta. Desses, avançam oito times para as quartas de final; depois, quatro para as semifinais e dois para a decisão.

Os primeiros confrontos serão: Independência-PA x Brasília-DF; Tocantinópolis-TO x Luverdense-MT; Vilhena-RO x Nacional-AM; Cene-MS x Cuiabá-MT; Estrela do Norte-ES x Luziânia-DF; São Raimundo-RR x Princesa do Solimões-AM; e Remo-PA x Rio Branco-AC; e Santos-AP x Paysandu-PA.

Fonte: http://www.df.superesportes.com.br/

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

GOIÁS É CAMPEÃO!

Pela Granada Cup, Cruzeiro e Shakhtar se enfrentaram ontem no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
 
O empate de 1 a 1 entre celestes e ucranianos, deu ao Goiás o título do torneio, com quatro pontos conquistados.
Empatado no número de pontos, vitórias e saldo de gols com o Gama, o alviverde levou a taça devido ao número de cartões vermelhos – um dos candangos contra nenhum dos goianos.
Mesmo com relevância discutida, a Granada Cup é o primeiro título internacional do Goiás, que além do próprio troféu levou para casa U$ 100 mil (cerca de R$ 260 mil).
O esmeraldino disputou duas partidas na competição. No último dia 20, a equipe enfrentou o Zalgiris da Lituânia e venceu por 2 a 0. Dois dias depois, foi a vez de enfrentar os donos da casa. No Bezerrão, 1 a 1 contra o Gama.
Na partida, o Shakthar saiu na frente. O meia Alex Teixeira, ex-Vasco, recebeu passe de Taison e bateu cruzado para abrir o placar em Brasília.
Já no segundo tempo, o Cruzeiro empatou. O garoto Judivan recebeu na velocidade, ganhou na corrida dos zagueiros e bateu duas vezes para empatar o amistoso.
Em suas cinco partidas no Brasil, o Shakthar não foi tão bem. Foram duas derrotas, para Bahia e Atlético Mineiro, dois empates, contra Cruzeiro e Flamengo e apenas uma vitória contra o Internacional.

Fonte: http://www.dm.com.br

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

GAMA E GOIÁS: QUEM GANHAR LEVA O GRANADA CUP


Reflexo, rapidez e elasticidade estão entre os principais fundamentos de um goleiro. Esses atributos, porém, não bastam para que um atleta da posição sonhe em repetir o inédito feito de Manuel Neuer em 2014 — o alemão se tornou o primeiro goleiro da história entre os finalistas do prêmio de melhor jogador do planeta, concedido pela Fifa. No Distrito Federal, o camisa 1 do Gama, que enfrenta o Goiás às 20h desta quinta-feira (22/1) pela Granada Cup, dá a dica para quem, no futebol, quer se consagrar com o uso das mãos.

“É preciso também ter destreza com os pés, os joelhos, a cabeça”, acrescenta André Ferlini, 22 anos. Inspirado na ousadia do alemão em se aventurar fora da grande área e interceptar atacantes adversários, o arqueiro do Gama tentará parar os homens de frente do Goiás no Bezerrão. O duelo pelo torneio internacional representa, além do bônus equivalente a R$ 260 mil para o vencedor, a chance de o time candango conquistar um troféu após 12 anos de jejum. A quantia paga mais de um mês da folha salarial do clube, estimada em R$ 200 mil.

Após passagens pelas categorias de base do Corinthians e do Santos, Ferlini não atua desde junho de 2013, quando jogou pelo São Carlos na Série A2 do Paulista. No Gama, encara a primeira chance de engrenar como titular. Em apenas um mês no clube, superou a concorrência com Pedro Alves e Pereira, formados no Centro de Treinamento Ninho do Periquito.

A altura de 1,96m do camisa 1 do Gama não bastou para ganhar a confiança do técnico Gilson Granzotto. “Ele transmite muita segurança ao grupo e sabe cobrir os zagueiros. É importante saber a hora de antecipar um atacante rival”, ressalta o treinador.

Ferlini jamais levantou uma taça como profissional. “O título da Granada Cup é muito importante para aumentar a confiança antes do nosso principal objetivo, que é o Candangão”, avisa o goleiro. Nesta quinta-feira, em caso de vitória do Periquito, ele poderá gritar “é campeão” e encerrar o jejum do Gama, sem títulos desde 2003, quando conquistou o campeonato local.

Regulamento surpreende

A Granada Cup tem regulamento inusitado. Apenas quatro das seis equipes participantes lutam pelo título: Gama, Goiás, Shakhtar Donetsk-UCR e Zalgiris Vilnius-LIT. Nesta quinta-feira, Gama e Goiás, que se enfrentam no Bezerrão, estão igualados em todos os quesitos.

Em caso de empate no jogo dos dois alviverdes, eles totalizam quatro pontos e dois gols de saldo. Assim, um triunfo do Shakhtar por diferença maior que dois gols diante do Cruzeiro, no domingo, daria a taça aos ucranianos, que teriam quatro pontos e saldo superior. Na estreia, os europeus ficaram no 0 x 0 com o Flamengo.

No entanto, o regulamento prevê que o campeão sairá do jogo no Gama. Em caso de empate, as equipes decidirão o troféu nos pênaltis — mesmo que o Shakhtar faça campanha melhor.

Ficha técnica

Gama x Goiás

Horário: 20h
Local: Estádio Bezerrão, no Gama (DF)
Ingressos (meia-entrada): R$ 20 (arquibancada) e R$ 40 (cadeira)

Gama
André Ferlini; Dudu Gago, Gustavo, Pedrão e George; Juninho, Tiago Gaúcho e Baiano; Daniel, Thiago Miracema e Rafael Grampola
Técnico: Gilson Granzotto

Goiás
Renan; Bocão, Felipe Macedo, Pedro Henrique e Diogo Barbosa; Rodrigo, David e Esquerdinha; Welinton Júnor, Erik e Ruan
Técnico: Wagner Lopes

Árbitro: Rafael Diniz (DF)
 

KISS EM BRASÍLIA

Em Brasília, não acredito!"
Quando os quatro integrantes originais da banda norte-americana Kiss resolveram se reunir para uma turnê mundial, em 1996, o analista Gustavo Rosa, carioca radicado em Brasília, não teve dúvidas: comprou uma passagem de avião para Nova York e ingressos para três shows da trupe de roqueiros de caras pintadas. Além disso, mandou um fax para o baixista e vocalista Gene Simmons, avisando que sairia do Brasil só para assisti-los. O rockstar respondeu o fã e possibilitou que ele e mais dois amigos tivessem acesso exclusivo aos bastidores do espetáculo. “Não os encontrei daquela vez, mas pude conhecer a mãe do Gene”, recorda-se Rosa.
Este é apenas um trecho da história do analista com o Kiss. No próximo dia 24 de abril, um novo — e fundamental — capítulo será escrito, quando a banda tocará pela primeira vez em Brasília, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha. Será a oitava vez que Gustavo Rosa verá Gene Simmons e Paul Stanley ao vivo. Os dois fundaram o grupo em 1973, ao lado de Ace Frehley e Peter Criss. A formação atual conta com Eric Singer e Tommy Thayer no lugar dos dois.
 
 
 
KISS - 40th ANNIVERSARY TOURCom abertura dos Raimundos e da Steel Panther. Sexta-feira, 24 de abril, no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha (Eixo Monumental). Abertura dos portões às 18h30. Ingressos: 1º Lote Promocional: Pista: R$ 160; Pista Premium: R$ 260; e Camarote: R$ 350. Valores referentes a meia-entrada. Assinantes do Correio têm 60% de desconto. As venda começam neste sábado. Pontos de Vendas: www.diversaobrasil.com.br e Central de ingressos do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 16 anos.

Fonte:http://www.correiobraziliense.com.br

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

INDY BSB - AO LADO DO MANÉ

incerteza sobre a realização da Fórmula Indy em Brasília, marcada para 8 de março, está se esvaindo. Com as obras de reforma do Autódromo Internacional Nelson Piquet em andamento a dois meses da corrida, a organização da prova inédita na capital abriu, ontem, a venda de ingressos, que custam de R$ 70 a R$ 150. Enquanto os velozes carros ainda não têm condições de colocar os pneus no asfalto candango, caminhões e tratores precisam acelerar para deixar o local à altura da abertura da temporada 2015.

O cenário de obra não é muito animador. Apenas terra e brita cobrem toda a extensão do circuito, mas a expectativa é que os dois meses sejam suficientes para concluir as obras. A principal preocupação sobre a continuidade do projeto era fruto da crise financeira pela qual o Governo do Distrito Federal passa — servidores com salários atrasados e um rombo de R$ 3,5 bilhões nas contas —, que já resultou na desistência da cidade em ser sede da Universíade de 2019.

A multa de R$ 70 milhões pela não realização do evento de automobilismo, porém, pode ter motivado a equipe liderada pelo novo governador, Rodrigo Rollemberg, a manter a corrida. Em 24 de dezembro, durante o anúncio da desistência da Universíade, o chefe da Casa Civil do DF, Hélio Doyle, confirmou a realização da Indy na cidade.

“A multa acaba saindo mais cara do que a reforma”, avalia o piloto Vitor Meira, que acompanhou a obra até o fim de 2014 como consultor do governo. A reforma, que teve início no mês passado, exige investimentos de R$ 37 milhões, segundo informou a presidente da Terracap, Maruska Lima, durante o anúncio oficial em 2014. No fim do ano, a Câmara Legislativa do DF aprovou a destinação de R$ 10 milhões extras do orçamento para a empreitada.


Reforma satisfatória
Um dos organizadores da corrida no Brasil, Marcelo Meira diz estar confiante da realização da prova. “A reforma do autódromo, obviamente, não será completa, mas o que for feito vai satisfazer às necessidades essenciais para termos uma bela corrida”, comenta.

O Correio visitou o autódromo ontem e viu o traçado nu, pronto para receber o novo asfalto. É a primeira vez desde a inauguração, em 1974, que o circuito é recapeado. “Neste momento, a pista já está pronta pra receber a última camada de asfalto e seus equipamentos de segurança”, explica Marcelo Meira.

A breve reforma também garante novos guard-rails (mureta metálica de proteção) e áreas de escape mais adequadas. Apenas o básico para receber os principais pilotos da categoria. A área de boxe receberá uma estrutura temporária para o evento, mas isso é comum em algumas etapas da Indy, como nas provas com circuito de rua. Conforme o contrato, Brasília deve ser sede da etapa brasileira da Indy até 2019.

Reforma em três etapas
A breve reforma do autódromo é apenas uma das três etapas previstas no projeto geral da obra. Inicialmente, todo o local seria reformado para receber a Indy, conforme anúncio em março de 2014, inclusive com alteração no traçado. Com o tempo apertado e a verba curta — a previsão inicial era de R$ 250 milhões, a obra foi dividida em três etapas. A primeira já começou, mas as demais devem ficar para o futuro.

Serviço

Indy-2015
1ª etapa
Data: 8/3/2015
Ingressos: R$ 70 a R$ 150, de acordo com o setor
Venda on-line: www.livepass.com.br/indy
Posto de venda: Brasília Shopping (SCN, Quadra 05, Bloco A, 2º subsolo)

________________________________________________________________________________

Brasil vai abrir a temporada da Fórmula Indy em 2015, com a Brasília Indy 300 que ocorrerá no dia 8 de março, no Autódromo Nelson Piquet. As obras já foram iniciadas e a pista está sendo totalmente reformada para receber a categoria no ano que vem. Os amantes da velocidade comemoram: o circuito possui extensão de mais de cinco quilômetros, com 17 curvas que misturam alta e baixa velocidade, e duas grandes retas em que os carros podem alcançar mais de 300 km/hora. Mais de 80 mil pessoas devem comparecer ao autódromo para acompanhar os treinos classificatórios e a corrida na Capital Federal.
A Fórmula Indy, principal categoria de monopostos dos Estados Unidos, retorna ao país em um ótimo momento para os pilotos brasileiros Helio Castroneves e Tony Kanaan. Helinho foi vice-campeão da categoria na temporada deste ano e Tony Kanaan, campeão da temporada 2004, terminou o campeonato na sétima posição. Com os brasileiros na Penske e Chip Ganassi, duas das melhores equipes da Indy, a Brasília Indy 300 é garantia de emoção para os apaixonados por velocidade. “Eu corri em Brasília no meu tempo de Fórmula 3. Isso é coisa de 20 anos atrás. Não vejo a hora de voltar a correr no Brasil”, revela Helio Castro Neves, que também acredita que em breve mais brasileiros entrarão para a categoria. “Eu acho que não vai demorar muito tempo para a gente ter mais pilotos brasileiros na Indy. Tem uma galera muito boa correndo aqui nos Estados Unidos, nas categorias de acesso à Indy, então, logo logo a gente vai ter novidades.” Para Tony Kanaan, piloto da categoria desde 1998 “Brasília retoma a emoção que vivemos todas as vezes que corremos para o público brasileiro. O evento no Brasil é um sucesso; ocorrendo na capital do país então é ainda mais especial. Estou muito animado”, afirmou.


PROGRAMAÇÃO (sujeita a alteração)

Sexta-feira 06/03/1508h00 – Abertura dos portões
10h00 – 11h00 – treino livre
14h00 – 15h00 – treino livre 2

Sábado 07/03/1508h00 – Abertura dos portões
10h00 – 10h45 – treino livre 3
14h00 – 15h15 – treino classificatório

Domingo 08/03/1507h00 – Abertura dos portões
09h00 – 09h30 – WARM-UP11h50 – 12h10 – Apresentação dos pilotos
12h37 – 14h40 – Corrida – BRASÍLIA INDY 300
14h45 – 15h30 – Pódium (horário estimado)

Fonte: http://www.livepass.com.br/indy/

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Com rodada dupla, FBF divulga tabela de jogos das primeiras quatro rodadas do campeonato

A Federação Brasiliense de Futebol (FBF) divulgou a tabela de jogos do Candangão 2015 até a quarta rodada. O campeonato local começa no próximo dia 25, com o campeão de 2014, o Luziânia, recebendo o Cruzeiro, às 10h, no Bezerrão. Como o Samambaia desistiu do torneio, o Candangão terá 11 equipes. Por isso, uma equipe folgará em cada rodada. Nesta primeira, o Brasília aguardará para estrear na segunda rodada.

O Bezerrão receberá duas partidas no dia 25, devido à falta de estádios liberados para abrigar o Candangão. À tarde, às 16h, o Gama recebe o Santa Maria. Completam a rodada inaugural, no mesmo domingo, Brasiliense x Ceilandense (Serejão), Sobradinho x Formosa (Augustinho Lima) e Ceilândia x Unaí (Abadião), todos às 16h.



Neste mesmo dia, o Cruzeiro enfrenta o ucraniano Shakhtar Donetsk, no Mané Garrincha, às 17h. As equipes jogam pelo torneio internacional Granada Cup.

 

Fonte: http://www.df.superesportes.com.br

FLA empata em jogo morno. GAMA é líder da GRANAD CUP

No dia seguinte ao empate sem gols com o Flamengo, no Mané Garrincha, pela amistosa Granada Cup, o Shakhtar Donetsk treinou no Centro de Capacitação Física dos Bombeiros (Cecaf) na manhã desta segunda-feira (19/1). Os jogadores, que estão no Brasil em intertemporada, começaram a atividade às 10h40. Alguns brasileiros fizeram um trabalho à parte na academia do complexo – o técnico romeno Mircea Lucescu chegou aos Bombeiros perguntando, em português, onde ficam os aparelhos. Alex Teixeira, Fred, Ilsinho e Luiz Adriano não foram a campo.

O restante do elenco não teve descanso. Constantemente pedindo água e dobrando o corpo em sinal de cansaço, brasileiros e ucranianos foram “castigados” por Lucescu. Nada de bola rolando. Mas a atividade não durou muito. Por volta das 11h30, mal o treino tinha sido dado como encerrado, e Douglas Costa já estava no curto caminho que liga o gramado do vestiário em um ginásio no Cecaf.

“Estou sentindo a diferença por causa do clima, esse calor é super gostoso. Melhor do que pegar um frio de -22 graus”, comparou o atacante Dentinho. Antes de empatar com o Flamengo, o Shakhtar perdeu para o Bahia por 3 x 2, em Salvador. Nada que preocupe o jogador. “Não tem pressão, o importante é trabalharmos bem. O que importa mesmo é dia 17, contra o Bayern de Munique”, completou, referindo-se às oitavas de final da Liga dos Campeões

O ônibus com a delegação deixou o centro às 11h50. O Shakhtar volta a treinar nesta segunda-feira, às 18h, novamente no Cecaf. Na terça (20), os ucranianos viajam no início da manhã para Belo Horizonte, onde enfrentam o Atlético-MG na quarta (21), às 21h, no Estádio Independência.

No sábado (24/1), o Shakhtar Donetsk volta a Brasília para disputar outro amistoso, desta vez contra o Cruzeiro, no domingo, às 17h.

_______________________________________________________________________________

A ideia de ver o Gama em campo contra um time do exterior não empolgou muito a torcida que compareceu mirrada no Estádio Bezerrão ontem. Os 1780 torcedores que estavam na arquibancada para ver a partida de estreia do torneio Granada Cup, porém, saíram satisfeitos da partida contra o lituano Zalgiris Vilnius. Com gol de Formiga e Hugo no segundo tempo, o time candango abandonou o jogo insosso que resistia até então e derrubou o bicampeão nacional da Lituânia.

Sob o calor ainda escaldante das 17h, o time acostumado com o frio de -10° nesta época do ano demorou para aquecer. O cansaço pelo calor nada familiar aos jogadores era evidente. O Gama, que não apresentou entrosamento em campo durante o primeiro tempo, insistiu tanto que conseguiu abrir o placar. Aos 25 minutos do segundo tempo, Baiano cobrou escanteio e a bola caiu nos pés de Formiga, que mirou o gol.

O salvador da partida se redimiu de uma bola fora cara a cara 10 minutos antes de marcar o gol. As reclamações da torcida se transformaram em vibração e Formiga se empolgou. Ele foi coadjuvante do segundo gol do Gama, aos 37 minutos do segundo tempo, quando cruzou a bola para Hugo, que marcou de dentro da área.

A apática torcida do primeiro tempo continuou quieta mesmo após os gols que deram a vitória ao time da casa diante do adversário europeu. Além de buscar entrosamento em campo, o time precisa ainda conquistar os torcedores que andam desacreditados do futebol gamense. Para isso, o time volta a jogar na quinta-feira, às 20h, contra o Goiás no Bezerrão. Antes disso, o próximo adversário do Gama enfrenta o Goiás na terça, às 20h, também no Bezerrão.

Fonte: http://www.df.superesportes.com.br/

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Torneio Granada Cup divulga preços dos ingressos


Granada Cup começa no próximo dia 17 de janeiro, com o duelo entre Shakhtar Donetsk e Flamengo, no estádio Nacional Mané Garrincha.
A Granada Eventos divulgou, nesta sexta-feira, os valores dos ingressos para os cinco jogos da competição.
As partidas que acontecerem na cidade do Gama/DF, no estádio Bezerrão, entre Gama, Goiás e Zalguiris (LIT), terão ingressos de R$ 20 (arquibancadas norte, sul e leste) e R$ 40 (arquibancada oeste). Já os confrontos do Shakhtar Donetsk contra Flamengo e Cruzeiro, no estádio Nacional Mané Garrincha, custarão R$ 60 (arquibancada superior) e R$ 80 (arquibancada inferior).
Os bilhetes começam a ser vendidos no dia 07 de janeiro pelo site www.bilheteriadigital.com.br e nas vans do BRB no principal palco do futebol brasiliense, o Mané Garrincha.
Confira a tabela de jogos:
17/01 17h – Gama x Zalguiris – Bezerrão
18/01 17h – Shakhtar Donetsk x Flamengo- Mané Garrincha
20/01 20h – Goiás x Zalguiris – Bezerrão
22/01 20h – Gama x Goiás – Bezerrão
25/01 17h – Shakhtar Donetsk x Cruzeiro – Mané Garrincha


Fonte: http://clubedoesportedf.com.br

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

COPA VERDE 2015

A Copa Verde de 2015 será a 2ª edição da competição de futebol realizada no Norte e no Centro-Oeste (exceto Goiás) brasileiro, além do estado do Espírito Santo. Contará com 16 clubes, sendo que o estado do Pará terá três vagas; Amazonas, Distrito Federal e Mato Grosso terão duas vagas cada; e os demais estados participantes terão uma vaga. A quantidade de representantes é definida pelo Ranking da CBF.
A competição terá como principal atrativo, uma vaga a Copa Sul-Americana de 2016 para o time campeão do torneio.
O campeonato foi custeado pela Confederação Brasileira de Futebol juntamente com o canal Esporte Interativo que deteve todo o direito de transmissão dos jogos do torneio.
Os 16 participantes do torneio foram escolhidos a partir de seu desempenho nos campeonatos estaduais. Mais uma vez, a competição será transmitida pelo canal Esporte Interativo, sendo que o canal pode fechar parceria de transmissão até o início da competição, como no ano passado, com o canal Space.
 

Participantes

UFClubeCidadeForma de ClassificaçãoEstádio (mando)CapacidadeTítulos
Acre AcreRio Branco Rio BrancoCampeão do Estadual 2014Arena da Floresta20 0000 (não possui)
Amapá AmapáSantos-AP MacapáCampeão do Estadual 2014Zerão10 000
Amazonas AmazonasNacional-AMBandeira de Manaus.svg ManausCampeão do Estadual 2014Arena da Amazônia42 374
Princesa do SolimõesBandeira-manacapuru.jpg ManacapuruVice-campeão do Estadual 2014Gilbertão15 000
Distrito Federal (Brasil) Distrito FederalLuziânia LuziâniaCampeão do Metropolitano 2014Zequinha Roriz21 564
Brasília BrasíliaVice-campeão do Metropolitano 2014Mané Garrincha72 7881 (2014)
Espírito Santo (estado) Espírito SantoEstrela do Norte Cachoeiro de ItapemirimCampeão do Estadual 2014Estádio do Sumaré5 0000 (não possui)
Mato Grosso Mato GrossoCuiabá CuiabáCampeão do Estadual 2014Arena Pantanal42 968
Luverdense Lucas do Rio VerdeVice-campeão do Estadual 2014Passo das Emas10 000
Mato Grosso do Sul Mato Grosso do SulCENECampo Grande Campo GrandeCampeão do Estadual 2014Morenão24 000
Pará ParáRemoBandeira belem.jpg BelémCampeão do Estadual 2014Baenão20 000
PaysanduVice-campeão do Estadual 2014Curuzu16 000
IndependenteBandeira tucurui.jpg Tucuruí3º colocado do Estadual 2014Navegantão8 200
Rondônia RondôniaVilhena VilhenaCampeão do Estadual 2014Portal da Amazônia5 000
Roraima RoraimaSão Raimundo Boa VistaCampeão do Estadual 2014Ribeirão3 000
Tocantins TocantinsInterportoBandeira Porto Nacional.png Porto NacionalCampeão do Estadual 2014General Sampaio2 000

Fonte: http://pt.wikipedia.org

Confrontos - A tabela dos confrontos foi divulgada pela CBF em 27 de outubro de 2014.



Oitavas de finalQuartas de finalSemifinaisFinal
Amapá Santos-AP
Pará Paysandu
Rondônia Vilhena
Amazonas Nacional-AM
Pará Remo
Acre Rio Branco
Roraima São Raimundo-RR
Amazonas Princesa do Solimões
Espírito Santo (estado) Estrela do Norte
Distrito Federal (Brasil) Luziânia
Mato Grosso do Sul CENE
Mato Grosso Cuiabá
Pará Independente
Distrito Federal (Brasil) Brasília
Tocantins Interporto
Mato Grosso Luverdense