Pesquise aqui

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

FLA empata em jogo morno. GAMA é líder da GRANAD CUP

No dia seguinte ao empate sem gols com o Flamengo, no Mané Garrincha, pela amistosa Granada Cup, o Shakhtar Donetsk treinou no Centro de Capacitação Física dos Bombeiros (Cecaf) na manhã desta segunda-feira (19/1). Os jogadores, que estão no Brasil em intertemporada, começaram a atividade às 10h40. Alguns brasileiros fizeram um trabalho à parte na academia do complexo – o técnico romeno Mircea Lucescu chegou aos Bombeiros perguntando, em português, onde ficam os aparelhos. Alex Teixeira, Fred, Ilsinho e Luiz Adriano não foram a campo.

O restante do elenco não teve descanso. Constantemente pedindo água e dobrando o corpo em sinal de cansaço, brasileiros e ucranianos foram “castigados” por Lucescu. Nada de bola rolando. Mas a atividade não durou muito. Por volta das 11h30, mal o treino tinha sido dado como encerrado, e Douglas Costa já estava no curto caminho que liga o gramado do vestiário em um ginásio no Cecaf.

“Estou sentindo a diferença por causa do clima, esse calor é super gostoso. Melhor do que pegar um frio de -22 graus”, comparou o atacante Dentinho. Antes de empatar com o Flamengo, o Shakhtar perdeu para o Bahia por 3 x 2, em Salvador. Nada que preocupe o jogador. “Não tem pressão, o importante é trabalharmos bem. O que importa mesmo é dia 17, contra o Bayern de Munique”, completou, referindo-se às oitavas de final da Liga dos Campeões

O ônibus com a delegação deixou o centro às 11h50. O Shakhtar volta a treinar nesta segunda-feira, às 18h, novamente no Cecaf. Na terça (20), os ucranianos viajam no início da manhã para Belo Horizonte, onde enfrentam o Atlético-MG na quarta (21), às 21h, no Estádio Independência.

No sábado (24/1), o Shakhtar Donetsk volta a Brasília para disputar outro amistoso, desta vez contra o Cruzeiro, no domingo, às 17h.

_______________________________________________________________________________

A ideia de ver o Gama em campo contra um time do exterior não empolgou muito a torcida que compareceu mirrada no Estádio Bezerrão ontem. Os 1780 torcedores que estavam na arquibancada para ver a partida de estreia do torneio Granada Cup, porém, saíram satisfeitos da partida contra o lituano Zalgiris Vilnius. Com gol de Formiga e Hugo no segundo tempo, o time candango abandonou o jogo insosso que resistia até então e derrubou o bicampeão nacional da Lituânia.

Sob o calor ainda escaldante das 17h, o time acostumado com o frio de -10° nesta época do ano demorou para aquecer. O cansaço pelo calor nada familiar aos jogadores era evidente. O Gama, que não apresentou entrosamento em campo durante o primeiro tempo, insistiu tanto que conseguiu abrir o placar. Aos 25 minutos do segundo tempo, Baiano cobrou escanteio e a bola caiu nos pés de Formiga, que mirou o gol.

O salvador da partida se redimiu de uma bola fora cara a cara 10 minutos antes de marcar o gol. As reclamações da torcida se transformaram em vibração e Formiga se empolgou. Ele foi coadjuvante do segundo gol do Gama, aos 37 minutos do segundo tempo, quando cruzou a bola para Hugo, que marcou de dentro da área.

A apática torcida do primeiro tempo continuou quieta mesmo após os gols que deram a vitória ao time da casa diante do adversário europeu. Além de buscar entrosamento em campo, o time precisa ainda conquistar os torcedores que andam desacreditados do futebol gamense. Para isso, o time volta a jogar na quinta-feira, às 20h, contra o Goiás no Bezerrão. Antes disso, o próximo adversário do Gama enfrenta o Goiás na terça, às 20h, também no Bezerrão.

Fonte: http://www.df.superesportes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário