Cenas inusitadas parecem ter virado tradição na rodada de estreia do Campeonato Brasiliense. Esse ano foi a vez do Paracatu protagonizar o momento mais marcante — e vexatório — do início da competição. Por falta de jogadores do time mineiro em condições de jogo, a partida da equipe contra o Ceilândia durou apenas um minuto. Sem quórum em campo, o árbitro apitou o fim da partida que mal começou e caberá ao Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF) decidir o resultado oficial, provavelmente pelo W.O à favor do Ceilândia.
Com apenas dez jogadores do clube registrados no sistema da Confederação Brasileira de Futebol, o BID, o time mineiro entrou em campo com apenas sete atletas, número mínimo permitido. Dos dez, dois foram vetados pelo departamento médico e um terceiro passou mal antes da partida. Assim, quando, já no primeiro minuto de bola rolando, o goleiro Vítor caiu no gramado e pediu para ser “substituído”, a comissão técnica da equipe mineira não viu nenhuma opção no banco e retirou, literalmente, o time de campo.
Os problemas no torneio, porém, começaram ainda mais cedo. Na semana passada, às vésperas da estreia, o Banco Regional de Brasília (BRB) suspendeu patrocínio de quase R$ 1 milhão. Além disso, alguns jogos ocorreram com portões fechados por falta de segurança e estrutura nos estádios.
No ano passado, a primeira rodada do Candangão contou com o episódio “das chuteiras”, que ganhou destaque nacional. À época, os calçados do elenco do Formosa desapareceram e o time perdeu por W.O para o Brasília. Depois, descobriu-se que o motorista do ônibus, onde as chuteiras estavam, as trocou por drogas e o TJD-DF remarcou a partida.
Outros jogos
Insatisfeita com a decisão de o campeonato ter jogos sem a presença do público, a diretoria do Sobradinho contratou uma empresa para filmar a partida, em que perdeu por 1 x 0, para o Formosa, no Augustinho Lima, e transmitiu em um telão para o público que estava for a do estádio. No Bezerrão, onde Luziânia e Gama puderam receber seus adversários com a participação da torcida, o time goiano venceu o Cruzeiro, por 1 x 0. Já o Periquito derrotou o Santa Maria por 2 x 1. Em Taguatinga, no Serejão, ninguém pode ver ao vivo o jogo com o maior número de gols da rodada. Com portões fechados, o Jacaré empatou em 3 x 3 com o Ceilandense.
Resultados da Primeira Rodada do Candangão 2015
Luziânia 1 x 0 Cruzeiro
Brasiliense 3 x 3 Ceilandense
Sobradinho 0 x 1 Formosa
Gama 2 x 1 Santa Maria
Ceilândia 3 x 0 Paracatu
Fonte: http://www.df.superesportes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário