Pesquise aqui

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Brasília treina no palco da decisão desta quarta-feira


Tecnico do Brasília, Omar Feitosa não poderá contar com Victor Hugo e, possivelmente, com Pedro Ayub - Foto: Rener Lopes/Agência Clube do Esporte DF
Tecnico do Brasília, Omar Feitosa não poderá contar com Victor Hugo e, possivelmente, com Pedro Ayub – Foto: Rener Lopes/Agência Clube do Esporte DF
O técnico Omar Feitosa comandou, na tarde desta terça-feira (29), o último treinamento do Brasília que se prepara para o que talvez seja o jogo mais importante do time em 2015. O colorado vai enfrentar o Atlético Paranaense por uma vaga nas quartas de final da copa Sul Americana no Mané Garrincha, nessa quarta-feira (30), às 22h, com transmissão da Esportes Brasília e da Luziânia FM.
Feitosa promoveu um rachão entre os titulares e os reservas e pode contar com a presença de capitão Pedro Ayub, que apesar de treinar hoje, ainda se recupera de uma lesão na panturrilha e é dúvida para o jogo desta quarta. Além do rachão, houve ainda treino de bola parada, com cobranças de pênalti e de falta. O Brasília não poderá contar com a presença do volante Victor Hugo, que sofreu uma contusão na cabeça no último jogo e segue fora por orientação médica.
O time deve ser praticamente o mesmo da partida da última quarta-feira. O goleiro Artur foi liberado pelo departamento médico e está à disposição do técnico do time candango. Bruno Morais e Giba podem formar o ataque colorado, com Anjinho dando apoio no meio. Caso Pedro Ayub não possa entrar em campo, Murilo Rusalen será o substituto direto.
“A expectativa é ter o desempenho mais competitivo possível para que possamos buscar essa vaga com toda nossa força, para tentar trazer a vaga em um jogo muito difícil, onde a responsabilidade é toda do Atlético Paranaense. Os jogadores gostariam muito que a torcida venha ao estádio para incentivá-los, empurrar o time”, ressaltou Omar Feitosa.
Jogadores treinaram finalizações e cobranças de pênalti - Foto: Rener Lopes/Agência Clube do Esporte DF
Jogadores treinaram finalizações e cobranças de pênalti – Foto: Rener Lopes/Agência Clube do Esporte DF
O zagueiro André Oliveira, que usou a braçadeira de capitão no último jogo contra o Atlético, também exaltou a importância da torcida em casa e afirmou que o objetivo do time é passar de fase. “Nós esperamos que a torcida lote o estádio, para contarmos com toda a influência a nosso favor. A ideia é ir adiante é passar de fase, poder viajar, visitar a Colômbia, a Argentina, o Uruguai”, brincou.
O atacante Giba exaltou que o coletivo do time pode ser uma vantagem no jogo desta quarta-feira. “Acredito que nós temos o que o Atlético não tem: a união, a alegria, a amizade. O Atlético e o Goiás podem até ter um ou outro, mas não um grupo igual nós temos aqui. Então acho que isso é muito importante quando chegamos dentro de campo, um correr pelo outro”, concluiu.
Para passar de fase, o colorado do DF precisa vencer o jogo contra o Furacão por, pelo menos, dois gols de diferença. Qualquer empate classifica o Atlético e, no caso de vitória do Brasília por 1-0, o jogo será decidido nos pênaltis.

Fonte: http://clubedoesportedf.com.br/

Arbitragem argentina para Brasília e Atlético-PR na Sul-Americana


Foto: Geraldo Bubniak - arquivo
Arbitragem argentina para Brasília e Atlético-PR na Sul-Americana - Foto: Geraldo Bubniak - arquivo A Conmebol divulgou a escala de árbitros dos duelos de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O argentino Silvio Trucco (FIFA) foi o escolhido para comandar Brasília x Atlético Paranaense, às 22h desta quarta-feira (30), no Distrito Federal. Ele será auxiliado por Ivan Nuñez e Cristian Navarro, ambos FIFA e também da Argentina. 

Depois de vencer o Brasília (DF) por 1 a 0 na última quarta-feira (23), o Rubro-Negro tem a vantagem do empate, no Estádio Nacional, para avançar às quartas de final da competição continental. O classificado enfrenta, na próxima fase, o vencedor de Sportivo Luqueño, do Paraguai, e Deportes Tolima, da Colômbia.

Trucco tem 37 anos e esta na FIFA desde 2013, neste ano dirigiu dois jogos na Copa Libertadores e um jogo na Copa Sul-Americana. O jogo da Sul-Americana foi entre os brasileiros no empate de Ponte e Chapecoense.


Noticia original: Arbitragem argentina para Brasília e Atlético-PR na Sul-Americana - Futebolparanaense.net - ATLETICO

Em vantagem, Atlético-PR pega o Brasília buscando salvação para o ano

Atlético-PR x Brasilia Copa Sul-Americana
Atlético-PR e Brasilia decidem uma vaga para as quartas da Copa Sul-Americana
Com os planos no Campeonato Brasileiro praticamente abandonados pela sequência negativa na competição, que culminou na queda do técnico Milton Mendes, o Atlético Paranaense joga suas esperanças de salvar a temporada na Copa Sul-americana. Para isso, precisará confirmar a classificação para as quartas de final, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do Brasília, no Estádio Mané Garrincha.
Caberá ao técnico interino Sérgio Vieira montar o Atlético-PR, que venceu o jogo de ida por 1 a 0 e terá a vantagem do empate. Porém, poucas mudanças são esperadas. Apenas o retorno do meia Daniel Hernández, que cumpriu suspensão na derrota para a Ponte Preta, no lugar de Bruno Mota deve acontecer. Nikão e Walter, peças fundamentais para o setor ofensivo, seguem vetados pelo departamento médico.
O treinador português garante que o time paranaense não abrirá mão de suas características e vai buscar o jogo, mas sem se descuidar demais, já que tem uma vantagem a administrar. "Temos que ser inteligentes neste jogo, porque vale uma vaga na próxima fase. Vamos para cima do adversário, sabendo que somos um grande clube. Então, temos que nos comportar como tal, com inteligência e capacidade individual e coletiva", avaliou.
O Brasília entra em campo necessitando de pelo menos dois gols para se classificar de forma direta, mas o técnico Omar Feitosa terá alguns problemas para montar o time. O goleiro Artur recebeu seis pontos no supercílio e está vetado, assim como o meia Victor Hugo, que no primeiro encontro perdeu a consciência depois de um choque com o goleiro Weverton e está afastado. Fechando a lista, o volante Pedro Ayub segue com uma panturrilha esquerda e dificilmente ficará como opção.
FICHA TÉCNICA:BRASÍLIA X ATLÉTICO PARANAENSE
Local: Estádio Nacional, em Brasília (DF)
Data: 30 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Silvio Trucco (Argentina)
Assistentes: Ivan Nuñez (Argentina) e Cristian Navarro (Argentina)
BRASÍLIA: Welder; Renê, André, Índio e Marquinhos; Werick (Pedro Ayub), Murilo, Santos e Anjinho; Giba e Morais. Técnico: Omar Feitosa
ATLÉTICO-PR : Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Deivid e Daniel Hernández; Marcos Guilherme, Ewandro e Crysan. Técnico: Sérgio Vieira

Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Esporte Candango: INGRESSOS PARA BRASÍLIA X ATLÉTICO-PR


A espera acabou. A venda dos ingressos para a partida entre Brasília x Atlético-PR que acontecerá na próxima quarta-feira (30), no Estádio Mané Garrincha, válida pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, começará neste sábado (26/09). Os torcedores poderão comprar as entradas a partir das 14h.
Os valores praticados serão de R$ 20,00 a meia entrada (para estudantes, idosos acima de 60 anos e professores, apresentando devida identificação no ato da compra) e R$ 40,00 a inteira. Crianças até 12 anos não pagam. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (30), às 22h. Doando 1Kg de alimento não perecível (exceto sal) o torcedor fora da lista de prioridades poderá comprar a meia entrada.
Confira os pontos de venda:
– Loja Grandes Torcidas: Endereço – 308 Sul, Bloco A – Loja 2226 – Asa Sul
– Loja Globo Esporte: Endereço – Lote 07 – Quadra C 9 – Taguatinga Centro
– Loja Sport Center: Endereço – Shopping Conjunto Nacional, Sdn, CNB Conjunto A – T.119
Não haverá lugar marcado no Estádio e apenas o anel inferior será aberto ao público.
Por Haland Guilarde
Esporte Candango

Metrópoles: Pedro Ayub e Artur seguem como dúvidas no Brasília para duelo contra o Atlético-PR

Enquanto o Atlético-PR passa por uma crise no Campeonato Brasileiro, na 11ª colocação e com direito à troca de treinador, o Brasília está em fase de recuperação de alguns jogadores lesionados e treinamentos para o duelo de volta da Sul-Americana. A partida está marcada para quarta-feira (30/9), às 22h, no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Omar Feitosa está com duas dúvidas para escalar a equipe para o confronto diante dos paranaenses. Pedro Ayub se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda e fará testes no treino de véspera para saber se terá ou não condições de entrar em campo. Já o goleiro Artur, substituído no primeiro tempo em decorrência de um corte na cabeça, voltou aos treinamentos no domingo (27/9), mas não foi confirmado pelo treinador.
“Estamos avaliando esses dois jogadores (Ayub e Artur). No treino de amanhã (terça-feira, 29/9), vamos ver como eles estão. Mas alguns atletas já estão concentrados, fazendo um trabalho de recuperação devido às dores musculares e para focarem na partida”, explicou o comandante do Colorado em entrevista ao Metrópoles.
‘Estamos vivos’
A situação do Brasília na competição não é das mais complicadas, por decidir em casa. Para avançar às quartas-de-final da Sul-Americana precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória por 1 a 0 leva a partida para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá a classificação ao Atlético-PR.
A situação é ainda um pouco mais favorável por causa do momento instável pelo qual passa o Furacão. O time conquistou apenas dois pontos nas últimas seis partidas pelo Brasileirão. No retrospecto do mês, venceu o Atlético-MG, no dia 2, e o Brasília, na quarta-feira passada (23/9).
“Estamos vivos na competição. Não vai ser um jogo fácil. Eles gostam de jogar nos contra-ataques, e o 1 a 0 da primeira partida pode ser favorável a eles. Mas temos a nossa estratégia para superar essa adversidade”, diz, confiante, o técnico Omar Feitosa.
Ingressos
Para a partida contra o Atlético-PR, somente o anel inferior será aberto (capacidade para 22 mil pessoas). Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). A apresentação do documento para meia entrada é necessária somente no ato da compra. Crianças de até 12 anos não pagam. Os ingressos podem ser comprados nas lojas Grandes Torcidas (308 Sul), Globo Esporte (Taguatinga Centro) e SporCenter (Conjunto Nacional).

Fonte: http://www.brasiliafc.com.br/

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Brasília perde para o Atlético-PR e sai atrás no mata-mata da Sul-Americana

Time da capital endureceu partida em Curitiba, mas gol de Hernandez deu vitória ao Furacão

Cleber Yamaguchi/Eleven/Estadão Conteúdo

O Brasília foi a Curitiba para enfrentar o Atlético Paranaense pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana e voltou com uma derrota. O Rubro-negro Paranaense venceu o Colorado Candango por 1 a 0 e saiu na frente pela busca de uma vaga na próxima fase do torneio continental.
No jogo de volta, em 30 de setembro, o Brasília precisa vencer o Atlético-PR por pelo menos dois gols de diferença para poder disputar a primeira partida oficial no exterior. O classificado desse confronto vai enfrentar o ganhador de Tolima x Sportivo Luqueño – que empataram por 1 a 1 na Colômbia.
O gol do time paranaese saiu no 2º tempo, após uma falha do goleiro Welder, do Brasília. Hernández aproveitou a oportunidade e mandou a bola para o fundo das redes. Esse foi o primeiro gol do jogador no campeonato.
Durante o jogo, o goleiro titular do Brasília, Artur se machucou após colidir a cabeça com um companheiro de time. Sangrando, ele recebeu atendimento médico e teve que ser substituído no fim do primeiro tempo.
Pela primeira vez, o Brasília alcançou destaque no cenário do futebol internacional. A vitória na primeira edição da Copa Verde, em 2014, garantiu ao time uma vaga na Copa Sul-Americana. Neste torneio, o clube candango avançou para as oitavas de final, após derrotar o Goiás, em Goiânia, por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Atlético PR 1 X 0 Brasília
Atlético-PR – Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Deivid e Daniel Hernández; Marcos Guilherme, Ewandro e Crysan (Dellatorre). Técnico: Milton Mendes.
Brasília – Artur; Dedê, André, Índio e Marquinhos; Werick, Murilo, Santos e Anjinho; Morais e Giba. Técnico: Omar Feitosa.
Gol – Hernández, aos 17.
Árbitro – Gery Vargas (Bolívia)
Público – 9.085 pagantes
Renda – R$ 189.320,00
Local – Arena da Baixada

Fonte: http://www.metropoles.com/

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Sob pressão, Atlético-PR encara a zebra Brasília pela Copa Sul-americana

Técnico Milton Mendes está sofrendo pressão
Técnico Milton Mendes está sofrendo pressão
Pressionado pelos maus resultados no Campeonato Brasileiro, em especial a derrota no clássico diante do Coritiba, no último final de semana, o Atlético Paranaense volta suas atenções para a Copa Sul-americana, pela qual recebe o Brasília, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Arena da Baixada.
Embora a comissão técnica negue, internamente a competição virou prioridade para o clube, que a vê como uma chance real de encerrar o jejum de títulos e chegar à Libertadores da América.
O primeiro desafio para o Atlético-PR será se recuperar da queda no Atletiba. O volante Otávio admite que o grupo sentiu o resultado, mas está consciente que precisa levantar a cabeça e mudar a chave.
"Estamos chateados, mas sabemos que passou e temos que focar já no próximo jogo, para fazermos nosso melhor. Estamos focados e sabemos que cada jogo é uma decisão. A Sul-Americana é outro campeonato e temos que fazer nosso melhor, para dar um passo grande para a classificação", avaliou.
Bastante cobrado pela diretoria, o técnico Milton Mendes prometeu colocar em campo força máxima passa encaminhar a classificação, mas o departamento médico deve impedir esses planos.
O atacante Walter, substituído ainda no primeiro tempo do clássico com dores na coxa e o meia Nikão, com dores musculares, não terão condições de jogo. Com isso, nomes como Cryzan, Ewandro, Dellatorre e Ytalo entram na disputa por um alugar na equipe.
Maior zebra da competição, o Brasília espera repetir a atuação histórica que eliminou o Goiás na fase anterior. Por isso, a preparação para a partida também foi semelhante, com a realização de jogos-treino no Estádio Serejão, em Taguatinga.
Para montar o time, o técnico Omar Feitosa tem pelo menos uma dúvida. O capitão Pedro Ayub sofreu uma contratura na panturrilha esquerda e pode desfalcar a equipe.
FICHA TÉCNICA:ATLÉTICO-PR X BRASÍLIA
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 23 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Assistentes: Javier Bustillos (Bolívia) e Edwin Paredes (Bolívia)
ATLÉTICO-PR : Weverton; Eduardo, Kadu, Vilches, Sidcley; Otávio, Deivid, Hernandez e Marcos Guilherme; Ewandro (Cryzan) e Ytalo (Bruno Mota). Técnico: Milton Mendes
BRASÍLIA: Artur; Dedê, André, Índio e Marquinhos; Pedro Ayub (Victor Hugo), Murilo, Santos e Anjinho; Giba e Morais. Técnico: Omar Feitosa

Fonte: http://espn.uol.com.br/

Com força máxima, Atlético-PR faz primeiro jogo contra 'azarão' Brasília

Um clube do Campeonato Brasileiro da Série A, contra uma equipe que disputa o Nacional da Série D. Isso poderá ser visto nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Atlético-PR e Brasília começam nesta quarta-feira, às 22h, na Arena da Baixada a disputa de 180 minutos para definir quem passará para a próxima fase no torneio internacional.

E para não ser engolido pelo azarão, o Furacão terá força máxima para o confronto. O treinador rubro-negro, Milton Mendes, foi quem decidiu não poupar nenhum de seus jogadores. Apesar disso, o comandante terá duas importantes baixas, fruto da derrota para o Coritiba no último final de semana por 2 a 0.
Walter - Atlético-PR
O atacante Walter e o meia Nikão sequer estão vetados pelo departamento médico por problemas musculares. Com isso, Crysan, Dellatorre, Ewandro, Giovanni e Ytalo brigam por duas vagas no time. Os três primeiros são os favoritos para suprir a ausência dos lesionados. Além disso, o zagueiro Cleberson (lesão no joelho) e os atacantes Douglas Coutinho (púbis) e Cléo (costela) também estão em recuperação, ainda sem condições de jogo.
Já o Brasília chega como azarão. Classificado para a Sul-Americana após título na Copa Verde do ano passado, o Colorado, que já fazia história por ser o primeiro time candango a participar de um torneio internacional, eliminou o Goiás na primeira fase, ao bater o Esmeraldino por 2 a 0 em pleno Serra Dourada.
Para o jogo com o Atlético-PR, o treinador da equipe, Omar Feitosa, não contará com o experiente volante Pedro Ayub, que tem um problema na panturrilha. No seu lugar, Adam deve atuar.
O segundo confronto entre o Furacão e Brasília será na próxima quarta-feira, desta vez no Mané Garrincha. Quem passar do duelo encara nas quartas de final o Tolima (PAR) ou o Deportivo Luqueño (PAR).
FICHA TÉCNICA 
COPA SUL-AMERICANA
ATLÉTICO-PR X BRASÍLIA
Data e horário: 23 de setembro, às 22h 
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR) 
Árbitro: Gery Vargas (BOL) 
Assistentes: Javier Bustillos e Edwin Paredes (Ambos da BOL)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Deivid e Daniel Hernández; Marcos Guilherme, Ewandro e Crysan (Dellatorre). Técnico: Milton Mendes
BRASÍLIA: Arthur; Dedê, André, Índio e Marquinhos; Werick, Adam, Murilo Rusalen, Santos (Anjinho); Giba e Bruno Morais. Técnico: Omar Feitosa

Fonte: http://esportes.terra.com.br/

Romário não poupa críticas a Dunga e diz: 'Convocação pertence aos agentes

Senador falou que as escolhas do técnico da seleção para compor o elenco são baseadas em interesses de terceiros


Rio - Companheiros de seleção brasileira no título mundial de 1994, Romário e Dunga seguiram por caminhos diferentes após suas carreiras dentro dos gramados. Enquanto o Baixinho ingressou na política, o ex-capitão se tornou técnico. Os rumos opostos levaram os dois a divergir em alguns assuntos. Acostumado a polêmicas, o ex-camisa 11 não poupou críticas ao amigo devido a suas recentes convocações para defender o Brasil.
"Os problemas são refletidos nas convocações. Dunga é meu amigo, mas não é a sua hora. Não convoca-se mais os melhores, há interesses por trás. O diretor é Gilmar Rinaldi, que, até um dia antes de sua nomeação, era um agente de jogadores. Uma provocação! Você viu a convocação? Todos pertencem aos empresários que lucram com convocações. É evidente para todos", disse ao 'Gazzetta dello Sport', da Itália, e completou:
"A 100%. Eu acho que ele nem mesmo faz convocações como ele gostaria. Dunga está envolvido nessa sujeira da CBF. Eu não sei se ele está sujo, se participa, mas está vendo tudo. Não é nem cego nem estúpido. O que está acontecendo não é bom, e ele está participando. Não deveria voltar como treinador, não é mais seu tempo desde que perdeu a Copa do Mundo de 2010. A era pós-Scolari era uma oportunidade para renovar o ambiente."
Romário falou sobre convocações de Dunga
Foto: Reuters
Presidente da CPI do Futebol, que investiga irregularidades do esporte no Brasil, Romário não cansa de disparar contra as autoridades. Segundo ele, Joseph Blatter, atual presidente da Fifa, está na mira para que também seja preso, tal qual outros dirigentes da entidade.
"A Fifa é corrupta e dentro dela há um cartel. Alguns deles foram presos e outros logo serão. Eu espero e rezo todos os dias para que Blatter seja um deles", afirmou. O Baixinho ainda falou sobre a candidatura de Zico à presidência da Fifa.
"Quando Zico anunciou sua candidatura, disse que era uma boa opção, mas acredito que não está pronto. O que é certo é que não está corrompido e por isso meu voto é dele. Mas não terá nenhuma chance, a CBF não o apoia", finalizou.

Fonte: http://odia.ig.com.br/

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Atlético-PR x Brasília: ingressos estão à venda para duelo da Sul-Americana

Ingressos variam de R$ 50 a R$ 500 e podem ser adquiridos nas bilheterias da Arena da Baixada e pelo Disk Ingressos. Partida está marcada para 22h de quarta-feira

Arena da Baixada Atlético-PR Joinville (Foto: Divulgação/ Atlético-PR)Arena da Baixada recebe Atlético-PR x Brasília, às 22h de quarta-feira, pela Sul-Americana (Foto: Divulgação/Atlético-PR)


Os torcedores de Atlético-PR e Brasília já podem comprar ingressos para a partida das oitavas de final da Sul-Americana, marcada para 22h (horário de Brasília) de quarta-feira, na Arena da Baixada. O valor varia de R$ 50 a R$ 500. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias da Arena da Baixada ou no Disk Ingresso.
Furacão e Brasília farão o jogo de volta na quarta-feira seguinte, dia 30. Quem passar para as quartas de final pega o vencedor de Deportes Tolima x Sportivo Luqueño.
Confira os valores e pontos de venda
Setor Furacão: R$ 100 a inteira e R$ 50 a meia-entrada
Setor Plus: R$ 150 a inteira e R$ 75 a meia-entrada
Setor VIP: R$ 500 a inteira e R$ 250 a meia-entrada
Setor Visitante: R$ 100 a inteira e R$ 50 a meia-entrada
Bilheterias da Arena da Baixada:
Torcida do Atlético-PR (Bilheterias da Rua Buenos Aires, esquina com a Rua Brasílio Itiberê): segunda-feira e terça-feira, das 10h às 18h, e na quarta-feira, das 10h até o intervalo do jogo.
Torcida do Brasília: segunda-feira e terça-feira, das 10h às 18h, nas bilheterias da Rua Buenos Aires, e na quarta-feira, das 10h até o intervalo do jogo nas bilheterias da Petit Carneiro.
Disk Ingressos, a partir das 10h desta segunda-feira. Confira os horários dos postos de venda:
Loja Disk Ingressos Shopping Palladium: segunda a quarta, das 11h às 23h.
Quiosque Shopping Estação: segunda a quarta, das 10h às 22h.
Quiosque Shopping Mueller: segunda a quarta, das 10h às 22h.
Master Hall (Rua Itajuba, 143 - Portão): segunda a quarta, das 10h às 18h.
Call Center Disk Ingressos [(41) 3315-0808]: segunda a quarta, das 9h às 21h.

Teatro Positivo (Rua Prof. Viriato Parigot de Souza): de segunda a quarta, das 10h às 22h.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

MP revela irregularidades na contratação do gramado do Mané Garrincha

O prejuízo está estimado em R$ 1,6 milhão. O estádio foi o mais caro da Copa do Mundo de 2014 e está entre os três mais onerosos do mundo.

O gramado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha virou alvo de ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Promotores desconfiam de superfaturamento na aquisição da grama e impetrou processo contra ex-gestores da Companhia Urbanizadora da Capital (Novacap) e contra a empresa Greenleaf Projetos e Serviços S/A. O órgão apontou irregularidades no contrato referente a implantação, drenagem, irrigação automatizada e manutenção, por quatro meses, do gramado da arena. O prejuízo está estimado em R$ 1,6 milhão. O estádio foi o mais caro da Copa do Mundo de 2014 e está entre os três mais onerosos do mundo.

O MPDFT concluiu que durante o processo, após a contratação da empresa, houve alterações que elevaram o custo do contrato de R$ 5,9 milhões para R$ 6,6 milhões. Além disso, segundo o documento, envolvidos alteraram elementos importantes da contratação, como o tipo de plantio e a espécie de grama. O procedimento aumentou em 663% o valor do serviço. Promotores constataram, ainda, que as mudanças ocorreram em desacordo com as orientações da Fifa. 
 
Iluminação cara e pagamentos antecipados
 
A ação protocolada na sexta-feira (18/9) revela, também, que o serviço mais caro do contrato foi de aluguel do equipamento de iluminação suplementar artificial: a Greenleaf repassou o aparato ao Clube Botafogo por R$ 36 mil mensais, mas o dispositivo acabou nas mãos da administração pública por R$ 219 mil menais. O custo total de mais de R$ 1 milhão.

Promotores ainda constataram ainda antecipação de pagamentos por material posto na obra, falta de planejamento e gestão ineficiente da Novacap em relação aos contratos relativos ao Estádio e a falta de capacitação de funcionários para a manutenção do gramado.

Na ação, os promotores de Justiça destacam estudo comparativo desenvolvido pelos auditores do Tribunal de Contas do DF (TCDF) que aponta a disparidade entre os valores no contrato do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e os firmados pela empresa Greenleaf nas demais arenas construídas para a Copa do Mundo. 

O estudo demonstra que os preços praticados na arena da Amazônia (Amazonas) e no Maracanã (Rio de janeiro) correspondem, respectivamente, a 58% e 69%, do preço praticado em Brasília.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Atlético x Brasília

Brasília Futebol Clube

Copa Sul-Americana Oitavas de final, Jogo 1
quarta-feira, 23 de setembro, 22:00
Arena da Baixada, Curitiba, Paraná
Atlético-PR
x
Brasília
Placares e Tabela
2 de abr - Copa do Brasil Primeira rodada,Jogo 1
Brasília

0 - 1
ENC
Náutico
15 de abr - Copa do Brasil Primeira rodada,Jogo 2
Náutico

2 - 0
ENC
Brasília
18 de ago - Copa Sul-Americana Segunda rodada, Jogo 1
Brasília

0 - 0
ENC
Goiás
25 de ago - Copa Sul-Americana Segunda rodada, Jogo 2
Goiás

0 - 2
ENC
Brasília
23 de set - Copa Sul-Americana Oitavas de final,Jogo 1
Atlético-PR

x
22:00
Brasília
30 de set - Copa Sul-Americana Oitavas de final,Jogo 2
Brasília

x
A definir
Atlético-PR
Todos os horários estão no: Horário de Brasília

Jornal Metro

Brasília Futebol Clube e Brasília V8 fecham parceria

Para fortalecer ainda mais o esporte no Distrito Federal e aproveitando o Peace One Day, o Brasília Futebol Clube e o time de futebol americano Brasília V8, fecharam um acordo inédito na cidade para o desenvolvimento de várias ações de marketing e a primeira acontece na próxima segunda-feira (21) – os jogadores do V8 e Brasília FC irão doar sangue. A ação visa incentivar a doação voluntária para a manutenção dos estoques no Hemocentro.
Outra ação, já em preparação, é a venda de uma camisa personalizada com o escudo dos dois times com o valor de R$ 30, com renda revertida integralmente para o Hospital da Criança da Abrace.
As camisas devem ser postas à venda em até 20 dias.
No dia 21 de setembro, doam sangue os jogadores do Brasilia Futebol Clube que não participam da partida contra o Atlético Paranaense válido pela Sul-Americana, marcado para o dia 23 em Curitiba. Após o jogo da volta, aqui em Brasília, os titulares do time comparecem ao Hemocentro para a doação.

Fonte: http://www.brasiliafc.com.br/

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Coritiba cala maior público da Série A e tira Fla do G-4

Flamengo teve sua série de vitórias no Campeonato Brasileiro quebrada nesta quinta-feira. Os rubro-negros foram derrotados por 2 a 0 pelo Coritiba , no Mané Garrincha, em Brasília, diante de 67 mil pessoas, novo recorde da competição. Com o resultado, os cariocas seguem com 41 pontos e caem para a quinta posição. Já os paranaenses conquistaram importante triunfo e saíram da zona de rebaixamento, com 30 pontos. O Coritiba chegou ao resultado no primeiro tempo, marcando os dois gols de vantagem no placar, com gols de Kleber e Henrique Almeida. O Flamengo não teve boa atuação e pouco produziu no setor ofensivo.Estádio Mané Garrincha recebeu público pagante de 67.011 pessoas
Estádio Mané Garrincha recebeu público pagante de 67.011 pessoas
Foto: Felipe Costa / Futura Press
Na próxima rodada, o Rubro-Negro terá pela frente o Atlético-MG , vice-líder do campeonato, em Belo Horizonte, no domingo. No mesmo dia, o Coritiba vai disputar o clássico paranaense contra o Atlético-PR , no Couto Pereira.
O jogo - O confronto começou em alta velocidade, com as duas equipes buscando o ataque. O Flamengo teve a primeira chance de gol aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Cesar Martins subiu sozinho, mas cabeceou para fora. A resposta do Coritiba veio quatro minutos depois. Em boa troca de passes, Henrique recebeu na área e chutou. A bola bateu no braço de Pará e o árbitro marcou pênalti. Kleber cobrou com categoria para abrir o placar no Mané Garrincha.
Kleber Gladiador abriu o placar em cobrança de pênalti
Kleber Gladiador abriu o placar em cobrança de pênalti
Foto: Felipe Costa / Futura Press
Mesmo depois do gol, o Coritiba não se intimidou e seguiu com a vocação ofensiva. O Flamengo sofria com os paranaenses, mas criou duas boas oportunidades de empatar. Primeiro, Everton recebeu passe na área, mas chutou fraco, em cima de Wilson. Depois, Kayke passou pelo marcador e finalizou próximo do travessão. O panorama da partida permanecia o mesmo, com o Coritiba melhor em campo. Os visitantes chegaram ao segundo gol aos 24 minutos. Após cruzamento, Negueba escorou de cabeça para Henrique Almeida. O atacante tocou na saída de Paulo Victor para ampliar a vantagem dos paranaenses. O segundo revés abalou o Flamengo, que ficou perdido em campo. Com isso, o Coritiba ampliou o domínio e desperdiçou chance incrível aos 34 minutos. Lúcio Flávio tocou para Henrique Almeida na área, mas o atacante demorou a chutar e foi bloqueado no momento da finalização.
Com resultado, Flamengo perdeu o quarto lugar para o São Paulo
Com resultado, Flamengo perdeu o quarto lugar para o São Paulo
Foto: Felipe Costa / Futura Press
Os rubro-negros só voltaram a criar boa chance aos 38 minutos. Alan Patrick recebeu a bola na entrada da área, mas finalizou para fora, próximo da trave de Wilson. O lance animou o Flamengo, que quase fez o primeiro aos 42. Após cobrança de escanteio, Cesar Martins cabeceou, só que Wilson fez grande defesa para salvar os paranaenses. Nos minutos finais, o Coritiba tratou de administrar a vantagem até o intervalo. No segundo tempo, o Flamengo voltou disposto a buscar o resultado, mas seguia com problemas no setor de armação. Na melhor chance dos rubro-negros, Ederson aproveitou escanteio, mas cabeceou por cima do travessão. O Coritiba apenas explorava os contra-ataques, só que também não chegava com perigo ao gol de Paulo Victor. Com o passar do tempo, o Flamengo conseguiu impor uma pressão forte sobre o Coritiba. Os paranaenses não conseguiam armar contra-ataques e apenas tiravam o perigo da área. Os rubro-negros abusavam dos cruzamentos, facilitando o trabalho da defesa dos visitantes. Na parte final, os cariocas não conseguiram manter o ritmo e viram o Coritiba impedir qualquer boa jogada rubro-negra. Com isso, os paranaenses administraram o resultado até o apito final.
Flamengo 0 x 2 Coritiba 
Local 
: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) 
Data : 17 de setembro de 2015 (Quinta-feira) 
Horário : 21h (de Brasília) 
Árbitro : Marielson Alves Silva (BA) 
Assistentes : Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA) 
Público : 67.011 pagantes 
Renda : R$ 3.995.500,00 
Cartões amarelos : Pará e Cesar Martins (Flamengo); Alan Santos, Kleber e Leandro Silva (Coritiba) 
Gols : Kleber, aos 8min do primeiro tempo; Henrique Almeida, aos 24min do primeiro tempo
Flamengo : Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Héctor Canteros (Almir), Alan Patrick e Everton (Marcelo Cirino); Paulinho (Ederson) e Kayke. Técnico : Oswaldo de Oliveira
Coritiba : Wilson, Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos e Lucio Flavio; Negueba (Rafhael Lucas), Kleber (Paulinho) e Henrique Almeida (Thiago Galhardo). Técnico : Ney Franco
Fonte: http://esportes.terra.com.br/