Pesquise aqui

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Brasília perde para o Atlético-PR e sai atrás no mata-mata da Sul-Americana

Time da capital endureceu partida em Curitiba, mas gol de Hernandez deu vitória ao Furacão

Cleber Yamaguchi/Eleven/Estadão Conteúdo

O Brasília foi a Curitiba para enfrentar o Atlético Paranaense pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana e voltou com uma derrota. O Rubro-negro Paranaense venceu o Colorado Candango por 1 a 0 e saiu na frente pela busca de uma vaga na próxima fase do torneio continental.
No jogo de volta, em 30 de setembro, o Brasília precisa vencer o Atlético-PR por pelo menos dois gols de diferença para poder disputar a primeira partida oficial no exterior. O classificado desse confronto vai enfrentar o ganhador de Tolima x Sportivo Luqueño – que empataram por 1 a 1 na Colômbia.
O gol do time paranaese saiu no 2º tempo, após uma falha do goleiro Welder, do Brasília. Hernández aproveitou a oportunidade e mandou a bola para o fundo das redes. Esse foi o primeiro gol do jogador no campeonato.
Durante o jogo, o goleiro titular do Brasília, Artur se machucou após colidir a cabeça com um companheiro de time. Sangrando, ele recebeu atendimento médico e teve que ser substituído no fim do primeiro tempo.
Pela primeira vez, o Brasília alcançou destaque no cenário do futebol internacional. A vitória na primeira edição da Copa Verde, em 2014, garantiu ao time uma vaga na Copa Sul-Americana. Neste torneio, o clube candango avançou para as oitavas de final, após derrotar o Goiás, em Goiânia, por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Atlético PR 1 X 0 Brasília
Atlético-PR – Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Deivid e Daniel Hernández; Marcos Guilherme, Ewandro e Crysan (Dellatorre). Técnico: Milton Mendes.
Brasília – Artur; Dedê, André, Índio e Marquinhos; Werick, Murilo, Santos e Anjinho; Morais e Giba. Técnico: Omar Feitosa.
Gol – Hernández, aos 17.
Árbitro – Gery Vargas (Bolívia)
Público – 9.085 pagantes
Renda – R$ 189.320,00
Local – Arena da Baixada

Fonte: http://www.metropoles.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário