Konami desmente Brasília e afirma que não houve negociação com o clube para acertar a presença do colorado no Pro Soccer Evolution 2016. Ontem, a assessoria do time divulgou a notícia de estaria na nova edição do game, com lançamento marcado para o dia 15 deste mês. A informação foi negada pelo André Bronzoni, gerente de marca da PES para as Américas. Segundo ele, em resposta ao Correio, “não houve nenhuma conversa com o Brasília para este ano”.
Até o momento, o jogo terá 24 times brasileiros, os 20 da Série A e quatro da Série B: Bahia, Vitória, Botafogo e Criciúma. O Correio entrou em contato com a Konami para saber se o Brasília poderá ser incluído ainda em uma das atualizações periódicas, que segundo a empresa acontece a cada 15 ou 30 dias, mas ainda aguarda retorno.
Se a informação veiculada pelo Brasília fosse confirmada pela produtora, o clube seria o primeiro da capital a estar em um simulador de partidas de futebol. Após inaugurar a participação do Distrito Federal em um torneio internacional, a Copa Sul-Americana, essa seria a segunda projeção mundial do time - e da cidade, dessa vez na versão virtual.
No fim da tarde desta sexta-feira (4/9), a assessoria de imprensa do clube divulgou nota contrariando a Konami, assegurando que estará na próxima edição do videogame. Confira trecho do texto:
Em julho deste ano, antes mesmo da estreia do Brasília contra o Goiás, um representante da empresa Media Game, agência da Konami responsável por coletar informações relacionadas aos participantes da Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana, entrou em contato com o Brasília avisando que o time estaria na próxima edição do game e que precisaria receber as artes dos uniformes, patrocinadores e logomarcas. Como a Konami detém todos os direitos da Sul-Americana, não houve nenhuma negociação direta com o Brasília para o uso de imagem do clube, o acordo de direitos foi feito entre a empresa japonesa e a Conmebol para que os times presentes no torneio estivessem no jogo. Esse acordo não passa por nenhuma representação da empresa Konami no Brasil.
Em julho deste ano, antes mesmo da estreia do Brasília contra o Goiás, um representante da empresa Media Game, agência da Konami responsável por coletar informações relacionadas aos participantes da Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana, entrou em contato com o Brasília avisando que o time estaria na próxima edição do game e que precisaria receber as artes dos uniformes, patrocinadores e logomarcas. Como a Konami detém todos os direitos da Sul-Americana, não houve nenhuma negociação direta com o Brasília para o uso de imagem do clube, o acordo de direitos foi feito entre a empresa japonesa e a Conmebol para que os times presentes no torneio estivessem no jogo. Esse acordo não passa por nenhuma representação da empresa Konami no Brasil.
Fonte: http://www.df.superesportes.com.br/
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