Pesquise aqui

terça-feira, 15 de setembro de 2015

BRASÍLIA FUTEBOL CLUBE CONTRATA NOVO TÉCNICO PARA AS CATEGORIAS DE BASE

O Brasília Futebol Clube, com o objetivo de qualificar ainda mais o desenvolvimento das categorias de base, contratou o técnico Tiago Nunes, que além de treinador do time sub-20 (que jogará a Copa São Paulo de Futebol Juniores em 2016), coordenará também os trabalhos nas outras divisões de base do Brasília. O preparador físico e assistente de Tiago, Gian Pedro de Oliveira Vieira também vai incorporar a comissão técnica.
As divisões de base do Brasília já renderam quatro títulos este ano: o Campeonato Brasiliense de Futebol Amador-Juniores e a Copa Brasília (infantil e juvenil) e Copa AGAP. Tiago acrescentará ainda mais experiência e bagagem para o Colorado. Natural de Santa Maria (RS), ele conta com passagens por 16 clubes ao todo. Os principais foram: Grêmio (sub-15/2013); Esporte Clube Juventude (sub-20/2014); Rio Branco F.C. (profissional/2010); Esporte Clube Internacional – Santa Maria (profissional/2003) e Luverdense Esporte Clube (profissional/2007 a 2010).
O gaúcho de 35 anos tem muitas conquistas no histórico. Entre os principais títulos de Tiago estão: campeão mato-grossense de futebol profissional (Luverdense/2009); campeão gaúcho sub-15 (Grêmio/2013); campeão acreano de futebol profissional (Rio Branco F.C./2010) e vice-campeão gaúcho sub-20 (E.C. Juventude/2015).
Tiago Nunes ainda está em Porto Alegre, onde reside atualmente. Ele pode ser pai a qualquer momento, o que impossibilitou sua mudança à Brasília, mas já iniciou os trabalhos no time de juniores. “Estou analisando alguns atletas visando fortalecer o Brasília tanto para a Copa São Paulo quanto para o restante do ano. Faremos um trabalho contínuo na base e a chegada de novos jogadores será muito importante para o crescimento da equipe”, afirma
Para Tiago, a oportunidade de trabalhar no Brasília é muito boa. “É um grande prazer poder participar desse projeto. Sempre buscamos crescimento na carreira profissional e o Brasília já tem uma tradição e agora está com uma visibilidade muito boa. Sabemos que o futebol é feito de momentos e fazer parte dessa história é gratificante”, conta. Sobre a Copa São Paulo, o treinador vê com bons olhos o grupo que irá comandar e revela o principal objetivo da equipe. “Nossos jogadores tem um potencial de crescimento muito grande e o foco é formar grandes atletas que cheguem a atuar no time profissional. Para a ‘Copinha’, já estou observando os vídeos gravados da competição e observando a qualidade individual de cada um. Tenho certeza que faremos um bom trabalho”, conclui.

Fonte: http://www.brasiliafc.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário